Direitos e Deveres
Quando os deveres do cidadão são maiores do que os seus direitos, o regime é de servidão disfarçado de democracia.
Nos temos mais deveres que direitos?
Todo dever e um direito seu. Devemos respeitar os direitos dos outros que são nossos.
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
Todos temos direitos e deveres. Se voce vive só usufruindo dos direitos, com toda certeza, alguém tem que arcar com seus deveres!
Você não tem o direito de cobrar boas atitudes das pessoas, mas tem o dever fazer tudo aquilo que espera delas.
Aqueles que Lutam pelos seus Direitos e Cumpre seus Deveres,Tem o Direito de ser LIVRE e o Dever de Acreditar.
A saudade é o sentimento mais urgente que existe,
deveria ser assistido pelos direitos preferenciais.
Tem saudade?
Pode cortar a fila do banco,
do supermercado,
pode assentar naquela cadeira amarela ou azul,
descer pela frente,
estacionar nas vagas exclusivas,
pagar meia entrada no cinema, no teatro...
escrever poesia sem ser poeta.
Ajuda é um direito que aplica ao dever de ser a lei da vida uma obrigação social de manter laços intimos com o proximo visto ao seu lado e estabelecido pela logica tida ou simplesmente deixa disso e estenda oh logo sua mão e deixa Jesus intermediar suas ligações com Deus e desfocar os propositos q tanto pregam ao caminhar pelos bosques e garoas frias com trovoadas neblulosas.
Se não posso ser caipira talvez motor da vida esta acima da terra q tanto exprima...,sei lá - sabe-si o q senti cuando somos analfabetos desde o sentimento ao engajar de uma mente turbilhada de informação em formação,si tem panela vêê cê dá um pisco no brilho do tempero q vibra o cacho de nossos mantimentos manejados na colher q temos...
Cumpro com os meus deveres,
para fazer valer os meus direitos.
Portanto...
não mexa com a minha integridade
Fica então decretado.
Daqui por diante toda a pessoa tem o direito e o dever de fazer todos os dias algo que lhe dê prazer, seja pequeno ou grande. Um chocolate de sobremesa ou um hobby que a deixe feliz. Se preciso for ela está autorizada a trocar de emprego, de ofício, de rotina, de parceiro e de estilo de vida. A partir de hoje todo mundo tá autorizado por lei a tomar coragem, arriscar, ter libido e ser feliz.
-Encarre a caminhada como direito e o destino como um dever. Porque a felicidade esta na jornada não no destino.