Direitos e Deveres
"O valor, a dignidade, os direitos e deveres do homem se originam em Deus. Sem Ele seríamos meros objetos".
EDUCAÇÃO é um DIREITO de TODOS POR IGUAL; DEVER: é de MUITOS que deva CUMPRIR COM O EXERCIMENTO DE SUAS FUNÇÕES por OBRIGAÇÃO!
As religiões sempre zelam pelos direitos que cada um acha ter. Deveres? Nem pensar. Ah, sim. Orar e pedir. Só.
Temos o direito de adiar tudo!
Mas antes dos diretos, creio que é importante saber os deveres!
E somente há um dever importante na vida.
O dever de viver a vida com tudo que pode, em prol da sua felicidade.
Concordar ou não com a opinião das outras pessoas é um direito,mas,respeitar é um dever.
Quer usufruir dos seus direitos? Siga seus deveres.
A direita trata todos como cidadãos iguais com direitos e deveres.
A esquerda prega a divisão de classes para que existam minorias com direitos e privilégios.
Pensamento do Dia: Sendo eu um ser humano tenho o direito e o dever para com o outro o direito de respeitar o outro e o de ser respeitado na mesma fonte. ( Luísa Zacarias)
Acima dos direitos e dos deveres, estão as pessoas, porque há coisas que são legais mas não são justas. São imorais.
Sou uma pessoa solitária aqui neste mundo cruel de direitos e deveres alterados, onde o pobre sofre e o rico domina, onde as tristezas e desilusões acontecem diariamente. Vivo uma ilusão chamada amor, amor por tudo e por todos, mas este amor é quem me motiva a caminhar e seguir em frente na jornada cruel da vida.
Lucido e muito feliz, este sou eu: André Costa de Sousa, solteiro por opção e não por falta de escolhas, e nesta faze da vida, se eu falar que quero você, eu realmente estou disposto a dar o maximo da minha vida pra te fazer feliz, sou solitário porquê os sofrimentos me fizeram refletir que nunca deveria eu iludir um coração sensível de uma mulher, nunca deveria prometer amor e dar tristezas, que nunca deveria sofrer por um amor não correspondido... Resumindo, eu amo, porque somente o amor é capaz de mudar o mundo e às pessoas, amo porque o amor é Jesus, amo porquê sou fruto de amor, amo por mim e amo por você, amo porque ama o amor.
Ao tomar conhecimento de seus direitos e deveres, o jovem aprende a ter senso crítico; busca argumentar com segurança e objetividade, guiado por uma Luz Interior que só ele sente, valoriza e reconhece.