Direitos e Deveres
“Todo direito nasce do dever. Quem não cumpre seu dever, acabará perdendo seus direitos”. (Desconhecido)
Em outras palavras; Se você não usa seus direitos, outros vêm e tomam.
No mundo atual quando vemos a juventude desprezar os direitos dos idosos em geral, como ocorre nos coletivos, onde os mais jovens tomam os assentos sem a menor compostura deixando aqueles que poderiam ser seus avós de pé, muitas vezes se equilibrando em suas bengalinhas, perguntamos: - Ora, o direito é deles, porque que não pedem para os jovens se levantar? Com medo de uma reação? É o que dizem. Mas a lei assegura o direito. Se o jovem recusar é lícito e de direito que o mesmo peça ao motorista que pare na primeira delegacia para denunciar o faltoso. Se não o fazem abdicam do seu direito, então, não podem reclamar!
Entre os direitos e os deveres deve estar a justiça para fazer com que não existam dois pesos e duas medidas. Todos tem direitos, mas também deveres.
Deveria saber melhor do que ninguém, quando um inimigo ataca, você tem o direito de se defender.
O político se preocupa com poder
Quer seu direito, esquece do seu dever
Ele não tá nem aí pra você
Molham as mãos e rezam pra não chover
Você não está fazendo favor quando respeita outra pessoa: este é o seu dever e um direito assegurado dela.
Viver harmoniosamente em sociedade
não é apenas cumprir os seus deveres
e usufruir dos seu direitos,
é ter a capacidade de enxergar
que você tem que parar onde
o próximo tem o direito de começar.
Em vez de direito pra se enquadrar em leis injustas, deveria existir um direito de refazer as leis de acordo com nossas reais necessidades.
Em uma sociedade ideal, no ensino básico, a psicologia e o direito deveriam ser matérias tão essenciais quanto a matemática e a geografia, assim diminuiríamos os índices de ansiedade, bipolaridade, depressão e exploração.
Cumpro com os meus deveres,
para fazer valer os meus direitos.
Portanto...
não mexa com a minha integridade
Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus.
Os direitos e deveres devem andar de mãos cruzadas, pois não é justo, lutarmos pela igualdade de um e nos esquecermos do outro!
Deixa de ser preocupação se a felicidade é ou não um direito ou dever de cada um. A verdade eu te digo, não percas o teu tempo em ser feliz só de pensar que eu te amo. (Daniel Alfândega Perato Alfândega).
[Eu Amo-te] é uma frase muito forte e que nenhum fraco deveria ter o direito de pronunciar essa frase.
Daniel Perato Furucuto
Para que haja justiça temos que ter conhecimento de nossos direitos e deveres e só assumir, o que for de nossa responsabilidade!