Direitos e Deveres
Sei tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as coloco em prática. Sei de meus deveres e direitos. Sei o que posso e não fazer. Às vezes erro por diversão, outras vezes erro por errar, e outras vezes acerto, ou por sorte, ou por competência.
Dignidade para nascer é um direito.
Dignidade na vida é um dever.
Dignidade na morte é uma recompensa.
“Todo direito nasce do dever. Quem não cumpre seu dever, acabará perdendo seus direitos”. (Desconhecido)
Em outras palavras; Se você não usa seus direitos, outros vêm e tomam.
No mundo atual quando vemos a juventude desprezar os direitos dos idosos em geral, como ocorre nos coletivos, onde os mais jovens tomam os assentos sem a menor compostura deixando aqueles que poderiam ser seus avós de pé, muitas vezes se equilibrando em suas bengalinhas, perguntamos: - Ora, o direito é deles, porque que não pedem para os jovens se levantar? Com medo de uma reação? É o que dizem. Mas a lei assegura o direito. Se o jovem recusar é lícito e de direito que o mesmo peça ao motorista que pare na primeira delegacia para denunciar o faltoso. Se não o fazem abdicam do seu direito, então, não podem reclamar!
O direito de ser direito é o dever de não dever a sociedade.
Sociedade, aqui os maus se dão bem.
Sociedade!!!
Estúpida sociedade!!!
"O ser humano pode ficar, ou não, como está. O direito de optar é unto ao dever de não reclamar de qualquer escolha."
Negar um Dever é a mesma coisa que negar um Direito. De qualquer forma, é quebra de procedimento e não há justificativas para tal negação.
Democracia é ter e exercer o direito e o dever de participar e contribuir para que os direitos e os deveres sejam de todos, construindo, assim, um mundo de justiça e de igualdade! Viva a Verdadeira Democracia!
"Vivemos em um mundo onde só percebemos e buscamos nossos direitos, nunca nossos deveres; Vivemos em um mundo onde só olhamos os defeitos dos outros e nos regozijamos de nossas "virtudes"; Vivemos em um mundo onde buscamos o Bem, e, continuamente, praticamos o mal; Vivemos em um mundo onde o egoismo dilacera os corações e as relações humanas. Vivemos em um mundo onde há espaço para a felicidade, e , para isso, basta fazermos o Bem sem esperar retorno."
O direito e dever são inerentes a todos os Brasileiros, entretanto os direitos são de todos, mas são poucos os que têm o privilégio de goza-los.
Cada qual deveria ter o livre direito de fazer do seu corpo o que quiser. E certamente deveria arcar com as consequências. Mas quando uma sociedade é influenciada através de propagandas a consumir determinados produtos ou adotar certos comportamentos, aqueles que lucram com isso devem SIM ser responsáveis pelo tratamento. No caso de drogas ILEGAIS, uma vez legalizadas, a responsabilidade deve ser de quem vai vender sim.
Usa quem quer, sem dúvida, mas hoje em dia ainda existe uma atitude de IGNORÂNCIA E OBSCURANTISMO diante destas questões.
Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.
Não tenho culpa se me foi tirado o direito de agir como deveria, mas entenda, quando o problema for maior não me chame para limpar sua cagada.
Quem não é ético, não evolui como deveria. A ética consiste em você dar direito a quem o tem, a respeitar o que é do outro, a publicar com os devidos créditos e a agradecer pela contribuição!