Direito do Trabalho

Cerca de 14389 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

⁠Quem te largou no meio da selva não tem o direito de saber o que aconteceu entre você e os animais selvagens, muito menos como você conseguiu sair de lá.

Inserida por CristovaoPinheiro

Esperança em um sonho de liberdade de saciar por direito a sede de viver sem preconceito.

Inserida por elizete1598

Combate a agressão à mulher,
incentivo a denúncia do agressor e
o direito da mulher de seguir em frente e ser feliz.

(Dia internacional da mulher, homenagem.)

Mulher ferida.

Vi no olhar um grito sufocado,
e a dor da alma,
maior que a do olho marcado.

Se isto é amor,
amor é sofrer,
este tipo de dor,
já não quer mais viver.

Foi um sonho que se despedaçou,
foi um lar que ruiu,
foi a dar que sobrou,
do amor que não viu.

Mas de novo levanta,
a vida é bem mais,
denuncia o agressor,
renuncia sua dor,
e segue em paz.

Autor: Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Você não tinha o direito de me abandonar no único momento da minha vida em que eu pensei que não sobreviveria sem você. Esse momento passou, e eu não apenas sobrevivi. Eu sobrevivi, vivi e renasci. Renasci, e nessa minha nova vida, não sobrou mais nenhum espaço para você.

Inserida por LiAzevedo

A prerrogativa mais utilizada pela Administração Pública é o direito à arbitrariedade!

Inserida por LiAzevedo

Eu tenho o direito de me afastar de você a partir do momento em que você escolhe se quebrar, até mesmo para me proteger dos estilhaços e me manter inteira para quando seus cacos precisarem ser recolhidos. Isso também é amor. E amor incondicional!

Inserida por LiAzevedo

Não basta apenas jantar em casa. Tem que comer direito prá que a mulher não sinta a necessidade de cozinhar para fora também!

Inserida por LiAzevedo

Eu não estou te dando apenas o direito à preferência.
Mais que isso, você tem mesmo a preferência, e com total e absoluta exclusividade.
Pelo menos por enquanto...

Inserida por LiAzevedo

⁠Cansada dessa pseudo-liberdade de ter o direito de escolher, mas ser obrigada a lidar com as consequências.

Inserida por LiAzevedo

⁠As pessoas lutam pelo dever de trabalhar, achando que é um direito.

Inserida por RicardoLetchenbohmer

⁠Quando você descobre que sua oração foi ouvida, e por uma pessoa que você nem conhece direito, nem ela te conhece, mas você orou...
E, vê a pessoa contando a benção...
E aquela sua oração que você pediu pra você, não aconteceu ainda...
Deus proverá!

Inserida por Marieci

Previsão do tempo para hoje!
Arco-íris no olhar com direito a pancadas de beijos.
Máxima prevista, sorrisos ao longo do dia.
E pra semana inteira, chuva de fé, chuvas de amor, com muitas alegrias regando seus girassóis e iluminando a sua vida.
#Andrea_Domingues ©
27/09/2018

Inserida por AndreaDomingues

Direito Para Todos, Inclusive Para "Nós": Empresa retira foto de 'beijo gay' do Papa após polêmica


O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã no Cairo, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis". "Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo sobre as fotomontagens.
O Vaticano se manifestou sobre a campanha como se tratando de "uma falta de respeito grave ao Papa", em comunicado emitido pelo porta-voz, padre Federico Lombardi. O Vaticano protesta "contra a utilização inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada, como parte de uma campanha publicitária com finalidades comerciais". "Trata-se de uma falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis, e uma demonstração evidente da maneira pela qual se pode violar, na publicidade, as regras elementares da consideração a pessoas para atrair a atenção através de uma provocação", acrescentou o Vaticano.

Inserida por LINARTT

Democracia tbm é ter o direito de dizer o que certas pessoas não querem ouvir, tipo "o seu candidato não merece o seu voto." ;)

Inserida por reconceituando

Se fere o direito, não é direito.

Inserida por reconceituando

Direito é aquilo que está democraticamente favorável ao que é correto e justo. Do contrário, não é direito.

Inserida por reconceituando

⁠Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?

Inserida por reconceituando

⁠Se para ser advogado precisa estudar Direito, pq então mtos advogados são piores que bandidos para embromar e passar a perna nos clientes, sem nenhuma empatia, coisa de caráter ou coisa de docência?

Inserida por reconceituando

Manipular vidas é usurpar o direito de escolha e livre-arbítrio. Uma decisão unilateral pode mudar destinos, sem possibilidade de reversão.

Inserida por reconceituando

O DIREITO
Eu tive a liberdade de escolher o que eu quero, mas o Direito decidiu que eu sou a escolha dele!

Inserida por marianabertoof