Direção
Quando a consciência desperta não há mais volta e começa o sofrimento pela lucidez, pela percepção, e precisa ser adubada com a fé raciocinada para dar direção, visão e paz
O que importa é o caminho.
Que caminhos podemos tomar se nem ao menos sabemos a direção a seguir. Doce ironia do destino que nos confunde a saída com a chegada, e vice versa, mistura o princípio meio e o fim e embaralha a cabeça dos mais incautos.
Nestes caminhos, quem mais pensa que sabe é o mais perdido. Especialistas em desvendar que nada sabem sobre causa e efeito e muito menos a razão desta direção.
Caminho posto e direção definida sem nunca sabermos o porquê, como e quem definiu. Se concordamos ou não, não importa, não é relevante no contesto para que estamos inseridos.
A vida segue por caminhos que mal conhecemos e nem de longe sabemos o porquê de estarmos nele e o que realmente devemos fazer. Duvidas sempre existirão, e respostas menos ainda. A certeza de que o proposito existe e faz parte de um projeto muito maior que nossa capacidade pode compreender e saber a razão de muitas coisas.
Novos caminhos são definidos independente do que queremos ou achamos, mas sempre teremos uma dúvida.
Seguimos um destino traçado ou temos como escolher um próprio?
O que importa não é o caminho, o percurso, os desafios e os problemas que nos são impostos, o que vale é estar nele e cumprir com dedicação, obediência e principalmente com paciência aquilo que viemos fazer, sabendo ou não, compreendendo ou não. Muitas coisas não nos cabem saber ou ter conhecimento do porquê, mas entender que fazemos parte de uma grande obra que se realiza a todo momento em nossas vidas.
"Cheguei à uma etapa da minha existência, em que não vivo para agradar ou impressionar a ninguém. Além disso, se alguém por algum motivo quiser se retirar da minha vida, posso até conduzir cordialmente à saída para não se perder no meio do caminho."
─By Coelhinha
Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!
Eu observo muitas pessoas reclamando das oportunidades que não tem, particularmente vejo a oportunidade como uma forma de atenção diferenciada, muitas vezes uma coisa insignificante pode ser uma grande oportunidade. Já escutei muito isso “nossas escolhas tem metade de chances para darem certo, é assim para todo mundo”. Então acredito que precisamos administrar o nosso medo, ansiedade, emoção e pressa. Conseguindo administrar bem isso acredito que vai sair de onde está e observar um mundo de possibilidades que tem. Quando digo administrar é administrar mesmo (planejamento, organização, direção e controle) imagina o medo sendo planejado, organizado, dirigido e controlado. Nem preciso dizer muito, com isso já terá uma visão diferente do que está acostumado a ver.
"Conseguir manter o foco é essencial, pois muitas vezes o ser humano estabelece um objetivo e depois de algumas tentativas se cansa, não consegue manter a atenção direcionada e simplesmente desiste.
LEMBRE-SE: seus resultados são frutos de onde é focalizada a lente da sua busca."
Aprenda a não confiar.
Neste mundo julgamos muito, criticamos muito, falamos demais. Julgamo-nos superiores e inatingíveis, somos os senhores do mundo, que tudo sabemos, tudo enxergamos, nossa verdade é a verdade a ser seguida. Nossas opiniões são as melhores, sabemos como ninguém resolver problemas e dar soluções... Será mesmo?
Quando alguém se posar de a verdade em pessoa, o sabedor de tudo, o que resolve todos os problemas, desconfie. Uma maneira muito simples de descobrir é apenas prestar atenção em suas atitudes com relação aos outros, como os trata, como os vê, com que palavras se refere a alguém, aí sim conhecerá está pessoa. Não se encante por alguém que se auto determina o perfeito, o bom, o acima de todos.
Palavras doces e amáveis todos sabemos falar, e o enganador (ele ou ela) ainda mais, é uma de suas armas principais. Mas com relação as suas atitudes, não consegue se esconder por muito tempo. Apenas preste atenção em suas atitudes não em palavras.
Estamos cheios de doutores e especialistas que tudo resolvem, cheios de conhecimentos e prometendo todo tipo de ajuda a quem quer que seja, sabem tudo, dão conselhos, orientações, direções, prometem muitas coisas que jamais serão atingidas.
Não porque não possa, ajuda sim é necessário, mas a solução de muitos problemas e sofrimentos passa pela sua vontade de sair e resolver. Não por uma ajuda milagrosa de alguém que muitas das vezes nem sequer te conhece a fundo para ajudar tanto assim.
Aprenda a não confiar, aprenda a não se expor tanto, segredos são para quem merece ouvir, não para quem te ilude com falsas verdades como amigo(a). Aprenda que sua privacidade é um dom a ser guardado, seus sentimentos para poucos deve ser compartilhado.
Será egoísmo? Não acredito! Precisamos de nos resguardar, proteger um bem valioso.
Seja responsável pela sua integridade primeiro, sua felicidade, seu bem estar e sua segurança. Depois disto feito, aprenda e confiar em quem merece e te dá retorno.
Ninguém muda situação alguma, seja qual for, senão mudar a si mesmo primeiro.
Seja o comandante da sua vida, definindo o rumo ideal, fiscalizando as ações diárias e coordenando ela pelos melhores caminhos.
Viver é um movimento contínuo, seja em que direção for, assim como o pensamento que é o maior e mais importante alimento do ser e não para um só segundo de existir e criar.
A vida pode ser
nossa amiga,
deixando nossos
dias mais leves,
nos apontando
com um sinal de luz
em que direção
devemos seguir.
A direção espiritual é dada ao espírito quando a alma concorda com os termos propostos de quem os indica.
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.