Direção
O tal cidadão de bem,
No carro é uma fera.
Se tu bates atrás dele,
Ele logo vocifera.
Te dá soco, raivoso,
Puxa a arma, tá nervoso.
Ódio só se prolifera.
"Quando não houver mais saída e todos os recursos se esgotarem, chame por Jesus!"
Eu diria que se ele fosse convidado antecipadamente a participar de sua vida e decisões essa situação teria sido evitada. De qualquer forma, é reconfortante saber que ele está pronto a intervir em qualquer circunstância.
Hoje, ao contemplar a lua no ápice de sua beleza, encontrei-me perdido em pensamentos que me levavam até você. Sonhei com um olhar que resplandecia o brilho de seu ser e um sorriso tão bonito que encanta aos que conseguem, atentamente, ver não somente com os olhos, mas também com o coração. Sonhei com o dia em que sua mão estaria junto a minha e numa sincronia perfeita das batidas dos nossos corações, olharíamos juntos na mesma direção.
A aflição de cada segundo sem poder ir ao seu encontro ou poder ouvir a sua voz se perde quando com esperança, olho para o futuro onde nos encontramos e te falo com nervosismo e um sorriso no rosto: “Te encontrei, enfim. Não foi nada fácil, porque você estava tão longe!”.
Se há algo em que eu posso sonhar sem medo é a certeza de que ao seu lado é onde eu quero estar.
Chegará um tempo, em que toda aquela confusão, servirá para mostrar o quanto estávamos na direção certa.
O tempo, a paciência e a esperança caminham numa mesma direção. Ao seguir adiante lembre-se, cada passo é um degrau para a evolução.
A consciência é a principal ferramenta para as nossas decisões. É a bússola propulsora que nos orienta aonde queremos chegar. Quando temos consciência, temos um norte, uma direção, um movimento.
Nosso destino é determinado pelos nossos pensamentos, nossos objetivos e nossos ideais. Jamais seremos um destino se não tiver uma direção e se não entendermos as leis naturais.
Sonhos
Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.
Para alcançar qualquer coisa não basta querer, tem que ir na direção dela. Não precisa ser a passos largos, mas precisa dar o primeiro, segundo, e ir andando. Acima de tudo não desistir.
A vida pode até ter várias direções e a gente sempre fica em dúvida sobre qual delas seguir, mas independente da direção a gente sabe que fez a escolha certa quando descobre que o único sentido que nos leva aonde queremos chegar é um só: pra frente.