Direção
"Abrir um pacote de presente, rever alguém que há muito não via, fazer uma viagem sempre desejada. Isso são momentos de alegria, e podem em alguns casos ser fragmentos de felicidade."
“Ai de mim!”, disse o camundongo, “o mundo está ficando menor a cada dia. No início era tão grande que me assustava, eu tinha de estar sempre correndo e correndo, e ficava contente quando via muros distantes à esquerda e à direita, mas essas paredes se estreitaram tão rapidamente que agora estou no último cômodo, e ali no canto está a ratoeira em que irei cair.” “Você só precisa mudar de direção”, disse o gato, e o comeu.
Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.
Meu olhar se perde em um ponto qualquer e já não sei em qual direção seguir. Fecho os olhos e deixo apenas meu coração me guiar!
Sou enganado pelos meus sentidos,
Meus passos são firmes porém não sei para aonde vou,estou sem direção!
Sou passageiro desta vida e nesta viagem contemplo tudo,até que chegue o momento do meu desembarque!
Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.
"Encontrar a poesia da vida durante os momentos felizes, é poder dizer: - Eu compreendo a universalidade dos mundos."
Direção, não só os seus passo lhe dão uma direção. Suas palavras, suas escolhas, suas atitudes. Tudo isso lhe dá um horizonte, onde o seu horizonte te mostrara num futuro distante ou não se você fez a escolha certa, disse a palavra devida ou até mesmo caminhou pela estrada correta. Escolhas geram prioridades, palavras machucam, atitudes deixam marcas e a estrada que antes era um caminho florido cheio de direções que te levava somente a um coração, hoje te faz sentir o peso da sua direção!!
Olhe sempre para frente, mais de vez em quando olhe pelo retrovisor para saber a que distância deixou aquilo que te faz perder a direção.
Acredite no impossível e caminhe em direção aos seus sonhos. A cada passo, você fica mais próximo de sua realização!"
Quando se segue a direção que Deus dá,
Se faz um favor a si mesmo.
Quem ousara impedir?
A sabedoria humana?
Não há quem ouse interferir.
Quem se candidarar conseguir?