Direção
Ei, desligue o "piloto automático" de sua vida. A sua versão "manual" é cheia de detalhes e são eles que, no fim das contas, fazem a diferença, que te ensinam e te fazem perceber as verdadeiras maravilhas do caminho.
As vezes, ficamos tempos demais apenas sobrevivendo aos dias, às situações, passando por tudo como se tivéssemos ligado o piloto automático de nossas vidas e apenas deixado ela seguir qualquer rumo, sem destino certo.
E aí, em determinado momento, percebemos que esses rumos eram bem diferentes do que gostaríamos de ter tomado, do que precisaríamos ter tomado.
Mas, se você chegou ao ponto de perceber isso é porque ainda há tempo, é porque você ainda pode
tomar a direção e guiar sua vida para o destino que quiser. Guie em direção aquele Horizonte que está aí, dentro de sua memória e que você anseia tanto em ver de novo.
Só não se esqueça de aproveitar o caminho... Não foque apenas no destino. Não deixe de aproveitar a paisagem que vai encontrar, de perceber os pequenos detalhes que farão sua caminhada ter valido a pena. Foque no momento, na apreciação e execução de cada tarefa que precisar executar (em sua unicidade, simplicidade e complexidade), foque no auxílio e na beleza das amizades que fará.
Ah, e não tenha pressa! Esqueça essa coisa chamada "tempo". Você não está em uma competição. Você está apenas retomando o controle natural sobre sua vida e se permitindo a se reencontrar, se reconhecer (e isso leva tempo, talvez o mesmo tempo que você perdeu deixando tudo seguir no piloto automático).
Se você tomou a direção e está disposto a aproveitar cada momento dessa "viagem", logo você chegará ao seu destino, isso é inevitável. Enquando isso, aproveite...
Todas as teorias concernentes à vida tornam-se inúteis quando você se dá conta de que ela é um palco e o espetáculo não está sob sua direção.
Talvez o que é mais importante more dentro, procuranos tanto lá fora, algo que nos abrace, mas o abraço vem de dentro, primeiro o calor em nós, sem isso somos eternos viajantes sem destino.
-Leex r'Ox
Pensamentos vagam em nossa mente, desejos que nos levam a perfeição, mas que perfeição se vejo através do óculos turvo várias vidas sem direção? Conselhos vem, sempre tem alguém pra ditar uma falsa democracia, hipócritas! Não deixam você guiar sua própria vida.
Se em determinada direção você não está obtendo o resultado desejado. Mude a direção, mais não desista de seu sonho.
A dependência em Deus é algo primordial a qualquer ser humano. A pessoa se qualifica.
Pois não adianta Deus dá sabedoria a pessoa e ela não saber usar.
De fato, existe uma coisa que vem antes dá sabedoria. A direção de Deus. Sem ela, nada feito.
A sabedoria não vem num passe de mágica.
Tem que se inclinar a ela. Ser um dependente dá dependência e direção de Deus.
O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.
Quem é consciente de que viver é caminhar em direção à morte, e tem a morte sempre como meta da própria vida, viverá intensamente não desperdiçando nenhum momento.
Nunca foi tão terrível o medo de não ser aceito. Esta geração está como um elefante preso por uma corda ao pé. O elefante é o potencial de ser. A corda no pé significa a insegurança e o medo de serem julgados e não aceitos. Assim a maioria caminha sem saber que tem tudo para ser o que ela não sabe que já é.