Direção
Tudo começou com um simples olhar,eu tentei não olhar mais se eu mudar-se a direção do meu rosto ele sempre voltava em direção a você.Talvez,seja verdade o que as pessoas dizem,talvez exista mesmo o tal do amor a primeira vista,mas é só um talvez,e do talvez quem saiba possa ser realidade.Entretanto, a pergunta final da qual venho evitando pensar e até mesmo falar é será que você também pensa o mesmo?
A chuva.
Quando vejo a chuva vindo
tomando a nossa direção
o céu cada vez mais lindo
nas batidas do trovão
a tristeza vai partindo
e a alegria vem sorrido
esverdeando o meu sertão.
Será que é ilusão minha esperar por você?!
Não posso dar mais nenhum passo em sua direção, e agora tudo depende de suas atitudes, que não são influenciadas por minha ações ou palavras, então eu me pergunto... Posso esperar você?! Parece que o tempo pra você passa diferente do que pra mim, um dia parece um mês quando não o tenho ao meu lado, uma noite sem você, é como uma eternidade, mas você não sabe...Eu espero que o próximo carro a virar a esquina seja o seu, aquele rapaz de costas com a mesma camisa que eu te dei, espero que quando o lado mudar seja o seu rosto, que a próxima música na minha seleção seja a nossa, e que isso signifique algo bom, eu só espero você sem esperar, sem perceber, eu só sinto, sinto meu coração acelerar aos 'quases' que cruzam o meu dia, e no final, nenhum deles foi você, a chamada perdida e a mensagem não lida, não pertencem à você... e a minha espera continua, será que devo esperar aquele sonho não apenas se realizar por mais uma noite, como continuar para sempre?!! Eu não sei a resposta, nem de mim mesma, de Deus ou do destino, quanto menos de você, mas eu continuo esperando, não adianta tentar iludir a si mesmo, quando você só quer que aconteça, apenas se espera que aconteça, que venha em breve enquanto ainda consigo suportar, e que seja definitivo quando chegar!!
Vida
Sem roteiros e sem rodeios,
Muitos sinais, longas caminhadas em direção ao pôr- do - sol, um graveto para achar água,
Amigo da lua, suas lágrimas sempre bem cuidadas pelas estrelas, o mar o apelidou de pirata das emoções,
Distribuidor de rosas, herói de alguns corações, um nobre colecionador de histórias.
"Faça a mente e o coração trabalharem juntos em uma nova direção para a evolução..." Arcélio Alberto Preissler
Não somos jamais perdedores por escolhermos mudar a direção, transpor obstáculos, largar os vícios, abandonar coisas e pessoas que não nos fazem bem. Somos sim perdedores, quando ficamos, estagnados, parados, esperando que as coisas mudem, que obstáculos se desviem de nós, como se fossemos inatingíveis, se ficarmos parados é obvio que as coisas, problemas,etc... vão nos acertar. A coisa básica é estar sempre em movimento e de preferência pra cima. A vida, o crescimento, o conhecimento nos mostra o tempo todo, por quem e pelo que devemos lutar, e também do que, e de quem, devemos desistir, abrir mão, deixar ir..... e não carregar conosco.
As vezes nos sentimos cansados, sozinhos, sem rumo, nada aponta a direção, estamos perdidos de nós mesmos e com desespero pensamos; é o fim é meu fracasso, não vou conseguir,,,, e agora..... Mas mesmo diante dessa situação de desabamento de tudo, cabe a você, somente a você, decidir, agir tomar a direção novamente e dizer: vou rir, vou chorar, vou sucumbir, vou desistir, estou vencida, ou.....vou lutar, vou conseguir, vou triunfar e vencer mais isso. Somos o resultado do que escolhemos, e não tem como não viver com a consequência das escolhas, se escolhemos fracassar e desistir, também teremos que conviver com isso. Não julgo, não condeno, e permito que todos a minha volta sejam como quiserem ser. Mas eu decido, escolho e determino como Eu devo ser, devo agir, me portar. E no meu caso pessoal, desistir, fracassar não é uma escolha, então vivo muito bem, e feliz com meu modo de vida.
Sem direção, subidas e descidas nas lacunas da rotina,
se expressão uma pura emoção,
caminhos se deparam sobre tintas,
pensamentos abstraem a ideia do mistério,
jogadas na vida com formas e grafias,
surgidas de sua melodia.
No oceano da mente
O coração e que sente
E dita a direção
Usando a bússola do amor e o leme da paciência
Tudo que tem valor
Repousa na consciência
E segue no mar imenso
Para chegar no destino
A vida tem mais valor
Num coração de menino
A força que o vento tem
Pode me chocar também
Em direção ao rochedo
Mas eu não tenho medo
O vento me reajusta
Quem se ajusta ao rochedo
O vento não lhe assusta
Que o tempo me dite a direção
A distancia não pode ser alento
Doque vale o bater do coração
Se o mesmo não lê um pensamento
Tento. Tento porque assim me livro das dúvidas. Tento para poder partir para outra direção caso o que eu sinto não seja bem-vindo. Poupa tempo, economiza vida, me mantém focado apenas nas coisas que me fazem bem.
Tens olhos, enxergues tua direção,
Tens mente, penses teu caminho,
Tens pés, caminhes em teu rumo,
Está difícil? Continue,
Está fácil? Desvie,
pois a busca pela auto construção é penosa mas, valiosa.
Extraia você de você mesmo e surpreenda-se...deslumbre-se...