Direção
Aulas de direção
Não há outro mandamento maior que estes. - Marcos 12:31
Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34
Certa manhã, no caminho para o trabalho, comecei a me perguntar: por que devo obedecer às leis de Deus? A resposta surgiu quando me aproximei de um semáforo que tinha acabado de ficar amarelo. Um motorista no cruzamento esperou para ter certeza de que eu tinha parado completamente. Por que eu parei? Eu me perguntei. Eu poderia ter conseguido.
Duas razões vieram à mente - sobrevivência e vigilância. Eu poderia ser ferido ou morto. Ou um policial pode me ver e me dar uma multa. Boas razões, você não acha? Mas esses são os motivos mais altos? Estou preocupado com outros motoristas?
Obedecer aos mandamentos de Deus por medo reduziria grande parte dos destroços espalhados pela estrada da vida devido a adultério, assassinato, mentira, roubo e cobiça. Mas há um motivo maior. Quando perguntaram a Jesus: “Qual é o primeiro mandamento de todos?” Ele respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração” e depois: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Depois, ele disse: “Não há outro mandamento maior que estes ”(Marcos 12: 30-31).
Uma vez que colocamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador e experimentamos o amor de Deus, nossa motivação para obedecer a Seus mandamentos muda. Isso significa que desaceleramos diante das “luzes amarelas” de Deus, paramos diante de suas “luzes vermelhas” e seguimos para suas “luzes verdes” pela maior razão: amor.
Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus deseja que façamos.
É assim que podemos mostrar a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Amar a Deus é obedecer a Deus. Dennis J. DeHaan
Os históricos de conversas meu passa tempo,estou atento conforme a direção do vento, do alto edifício tudo ficou explícito que um sorriso teu fez uma vibração bate forte o coração, por dentro estou tristão nas alturas que grande aventura, só basta um olhar teu para tudo mudar me falta o ar, aquele menino, inocente, eloquente que fez recomeçar a reescrita, de uma nova vida páginas sobre páginas de entendimento do posicionamento dos monumentos dentro da sua mente, da repercussão de falar, protestar, pacificar que tudo começou no ato de ficar tristão, que fez os batimentos do meu coração modificar e agora vou te contar, depois de todos esses sentimentos turbulentos fiz a promessa que jamais existirá, uma saudade para relembrar e sim recorda, do que vai acontecer agora guarde essa lembrança do meu riso, e faz um dia ser seu único refúgio e abrigo do paraíso proibido o porto seguro da sua alma, te acalma as águas que passeia no teu olhar as lágrimas salgadas, saboreando o despertar de uma confirmação, que serei o seu passado presente e futuro, é sempre assim acima de tudo, em outros mundos vamos reviver nosso amor a cada minuto.
Todos somos falhos. Inclusive nós, quando achamos que a crítica do outro em nossa direção é que seja a falha. Se alguém me critica, é a opinião dele a meu respeito. Independente de ser ou não coerente com a realidade, é a verdade que o outro enxerga. Por que, ao invés de achar que o outro é que é falho, eu não me examino para descobrir o que levou o outro a chegar àquela conclusão? Que bom se nesse processo eu descobrir humildemente que a falha é minha! Assim terei a oportunidade de corrigi-la, não pelo outro, mas para meu próprio bem estar.
Esperando o fim de semana
Exercite-se em direção à piedade. - 1 Timóteo 4: 7
Escritura de hoje : 1 Timóteo 4: 6-11
"Bom Dia! Só mais um dia até sexta-feira! ”Nosso repórter de trânsito local faz contagem regressiva para o fim de semana para sua audiência matinal de rádio. Muitos na platéia provavelmente estão pensando a semana toda em pegar a trilha de bicicleta, ir para a praia ou sair na névoa matinal.
Paulo disse a Timóteo que o exercício físico nos beneficia “um pouco” (1 Timóteo 4: 8). Exercícios regulares e recreação podem ajudar a restaurar nossa perspectiva, tonificar nossos músculos e recarregar nossas baterias. Mas Paulo disse que "a piedade é proveitosa para todas as coisas, tendo a promessa da vida que agora é e da que está por vir" (v.8).
O problema é que muitos cristãos hoje enfatizam o exercício físico quase com exclusão do exercício espiritual. Paulo também disse: “Exercite-se em direção à piedade” (v.7). Exercícios espirituais regulares como oração, estudo da Bíblia, andar no Espírito, compartilhar Cristo com outros, servir a outros e viver uma vida pura e santa são "proveitosos" tanto para o tempo quanto para a eternidade.
Ansioso para o fim de semana é bom. E não há nada de errado em andar de bicicleta, nadar, jogar golfe ou outras formas de recreação. Mas lembre-se, o maior lucro vem do exercício "em direção à piedade".
Refletir e orar
Um corpo saudável, mente saudável,
deve ser o objetivo do cristão;
Mas é mais importante ainda
exercitar a alma. - Bosch
Para manter a boa forma espiritual, alimente-se da Palavra de Deus e exercite sua fé. David C. Egner
Não deixe que o sol de sua vida seja passageiro . Sente na poltrona do carona peça a Deus direção, deixa ele no comando de sua vida e siga plantando flores cuidando de seus canteiros
O sol vai brilhar em você por dentro por fora por inteiro..
E num sorriso eu levo a vida
Sem direção, mas decidida
Felicidade é de momento
Perco até a noção do tempo
Palavra amarga
Uma flecha na multidão, fere por não ter a direção, o alvo, o coração, o arco língua que dispara salivas de insensatez, nem sempre é maldade, mas um desequilíbrio da verdade, uma veste inquieta, o fluir da mente, pela cobiça, pela cega vista, um dom da natureza carnal, onde não há um cuidado de abater o mau, um destilar perverso, confesso que também me apresso em ser contaminado por essa peste que bulina, que a paz assassina, contudo se vai a reivindicação, o clamor e a petição, que desse mau o senhor nos aparta, dessa tal palavra amarga.
Giovane Silva Santos
Tudo é apenas o recomeço de um ciclo infinito.
Que nos leva de um ponto qualquer, em direção a um lugar desconhecido.
Não há relevância na origem da jornada, nem mesmo em como se atingiu o abismo.
O que realmente importa...é o que fizemos durante a trajetória.
Sou eu que ordeno
Plante, cante, caminha
Vai na direção da fé
Mesmo que belisque o prato de pé
Prove da minha vinha
Sou eu que ordeno
Cada promessa que fiz
Quebro laços de veneno
Realizo tudo que o livro diz
Sou o de ontem e também agora
Estou abençoando todo dia e toda hora
Meus amados que lutam e choram
Que sentiram a dor e adoram
Minhas bênçãos e meu amor
Minha misericórdia, seu temor
Sou aquele que brada justiça e bondade
A que seu sacrifício tem que ser de verdade
Sou eu que ordeno
Cada promessa que fiz
Quebro laços de veneno
Realizo tudo que o livro diz
Acreditar é a lei do realizar
Escreva sua história sempre perseverar
Ainda que tropeces, não pare de caminhar.
Giovane Silva Santos
Se todos estão caminhando na mesma direção não quer dizer que seja a melhor opção, existem outras e caso não exista crie. Siga de acordo com sua consciência.
Persuasão Suave
Exortamos você. . . para que você possa caminhar adequadamente em direção àqueles que estão do lado de fora. - 1 Tessalonicenses 4: 10-12
Escritura de hoje : Atos 26: 24-32
Enquanto lecionava na faculdade, usei um livro baseado na obra clássica de Aristóteles, Art of Rhetoric . Ele esboçou três formas de persuasão que podem ser aplicadas à maneira como testemunhamos a outros sobre Cristo.
1. Ethos (personagem). Henry Stanley disse sobre o missionário e explorador escocês David Livingstone: “Ele nunca tentou me converter, mas se eu estivesse com ele mais, teria me tornado cristão.” Quando as pessoas ao nosso redor vêem a realidade de Cristo em nossas vidas (1). Tessalonicenses 4:12), nossas palavras são levadas mais a sério.
2. Pathos (sentimento). Enquanto viajavam pela Europa, um grupo de estudantes de uma faculdade cristã testemunhou seu motorista de ônibus. Uma garota chorou: “Se você não aceitar Jesus, irá para o inferno. Por favor, confie em Jesus. ”Isso me lembra o apelo apaixonado de Paulo e seu efeito sobre o rei Agripa (Atos 26:28).
3. Logotipos (motivo). Quando vivemos uma vida santa, atrairemos atenção. Isso levará a perguntas. É então que devemos estar prontos para dar razões para o que acreditamos, e devemos fazê-lo com gentileza e humildade (1 Pedro 3:15).
Deus está levando você a testemunhar para alguém? Peça a ajuda dele. Um, dois ou todos os três desses métodos clássicos podem ajudar a abrir a porta do coração dessa pessoa. —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Por que seu personagem é tão crucial para sua testemunha?
Os incrédulos sentem sua compaixão por eles?
Por que você acredita em Cristo? Você contou a alguém?
Quando você conhece a Cristo, deseja que outros o conheçam também. David C. Egner
Força de vontade é inútil sem senso de direção. E a dela estava numa maré tão baixa que não lhe dava mais instruções para sobreviver.
Se quero não, eu mudo a direção!
Se procissão, eu vou na contramão!
Se batidão, eu desco até o chão!
Se der paixão, se entrega, coração!
Mas nem tudo está perdido, porque o ser humano eleva sua humanidade conforme avança em direção à própria miséria.