Dinheiro Não Traz Felicidade
Há pouca felicidade quando falta sabedoria.
A sabedoria não pode ser comprada com dinheiro, mas é verdade que se paga um preço por ela.
Não hesite em pagar esse preço, quer seja em termos de tempo, paciência, experiência, energia ou perseverança.
Na verdade, mesmo que tenho que pagar muito pela sabedoria, você ainda estará fazendo um excelente negócio.
Que a Felicidade não dependa do dinheiro, do sapato novo, da mobília da moda ou do carro do ano. Que ela venha vestida de simplicidade e em cada detalhe dos nossos dias. Ser Feliz é um direito meu e seu. Descubra-o.
Não quero felicidade momentânea que o dinheiro pode comprar. Quero uma felicidade que eu possa acreditar que nunca irá acabar.
Porque tudo sem Deus é nada! Mas com Deus você pode ter tudo que todo dinheiro do mundo não pode comprar!
Você pode ter o dinheiro do mundo, mais não comprará felicidade, muito menos o amor, pois, você terá de conquista-ló.
A verdadeira felicidade não custa nada; quem acredita que para tê-la envolve em ter dinheiro, está equivocado. Porque senão, Deus teria criado o dinheiro antes do homem, e nem permitiria que dinheiro surgisse a milhares de anos depois.
Como diz Érico Veríssimo:
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
O dinheiro não é a felicidade,
pois ela não se encontra
dentro do bolso,
mas sim,
dentro do coração!
Dinheiro compra felicidade?
Não existe uma resposta concreta para essa complexa pergunta. Digamos que o dinheiro é um facilitador, e sabendo como usá-lo, dá para eliminar dificuldades e limitações em uma vida, o que leva ao caminho da felicidade. Mas mesmo com o dinheiro, existem pessoas que ainda se sentem insuficientes, pessoas tão pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem, é o dinheiro. Dê 1 milhão de reais para um morador de rua, que ele poderá construir uma casa e uma vida nova, assim, achando a felicidade. Dê dinheiro para uma pessoa em um grave estágio de depressão, e essa pessoa usará o dinheiro para comprar uma arma e se matar.
O dinheiro compra felicidade sim,liberando tempo.Pague alguém para fazer o que você não gosta de fazer.Rico infeliz é burrice!
Enquanto você achar que riqueza e dinheiro não lhe trás felicidade. Você será sempre um pobre miserável.
Nelson Sganzerla
O dinheiro não define a felicidade de ninguém e a felicidade não se resume a sorrisos no rosto, porém a capacidade de lutar e não retroceder e nem muito menos desistir sim... Define!
Dinheiro não compra felicidade, não compra classe nem vida longa, muito menos a salvação eterna. Mas num país capitalista, é a salvação para muita coisa!