Dinheiro e Felicidade
Deus, amor, sabedoria, serenidade, equilíbrio, paz, saúde, dinheiro, familiares e amigos são essenciais para uma vida feliz.
Não trabalhe como se o dinheiro fosse o seu único objetivo.
Mas trabalhe por amor ao seu trabalho
e ganhe dinheiro como se fosse apenas uma consequência.
Tempo e Dinheiro.
Tempo e dinheiro realmente tem muita relação. Muitas coisas boas o dinheiro compra. Muitas coisas boas o tempo traz. Muitas coisas maravilhosas podemos fazer com o dinheiro. Ajudar pessoas, comprar objetos de sonho, entre outros. E o tempo? Ah!! maravilhosas são as coisas que conquistamos com o tempo. No entanto, o contrário é duvidoso. Muitas coisas boas o dinheiro destrói em pouco tempo e o tempo leva muitas coisas boas. Pessoas, pensamentos e até objetos. Perdemos tempo para ganhar dinheiro e podemos perder dinheiro por usar mal o tempo.
É meus amigos. Tempo e dinheiro tem muitas relações, todavia, nunca use o acento entre eles como na frase "Tempo é dinheiro" afinal, não sabemos quanto mais de tempo teremos e quanto de dinheiro possuiremos para ganhar mais tempo. Não troque uma amizade por dinheiro, afinal ela não é um objeto, nem troque o tempo que tem com pessoas queridas para conquistar dinheiro. Aproveite cada minuto do seu tempo sendo alguém que procura a felicidade e jamais seja feliz pelo dinheiro que tem. Dinheiro não é tempo nem tempo é dinheiro..
Não há garantia de que você será feliz com dinheiro, mas ele aumenta a possibilidade. Você não pode obter dinheiro com felicidade, mas, com dinheiro, é possível comprar um pouco de felicidade.
Não acredite que sua vida é dependente do dinheiro se você já tem os recursos necessários para ficar vivo e feliz
Além do dinheiro, a riqueza também manifesta-se através de outras formas: saúde física e mental, família, amigos, felicidade, liberdade, um amor...
A maior riqueza da vida não é dinheiro, carros, casas maravilhosas e viajar pelo mundo.
A maior riqueza da vida é ser feliz nos pequenos detalhes do seu dia ou noite, convivendo com pessoas que você ama.
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos!
Dinheiro é informação.
Carro é meio de transporte.
Cargo é área de atuação.
Sentimentos são complexos.
Bom é não ter que se preocupar com aluguel ou contas.
Como o ditado diz; Dinheiro não traz felicidade, mas compra a liberdade de viver a vida da maneira que você quiser.
Embora exista coisas que o dinheiro não compra, eu acho que é demagogia dizer que dinheiro não traz felicidade, já que na falta absoluta dele é impossível que alguém seja feliz.
"" A falta momentânea de dinheiro ( pode durar a vida toda), mas não pode ser a desculpa para não haver o sonhar...""
"A ilusão do pobre é acreditar que ganhar muito dinheiro e ficar rico, o fará completamente feliz e realizado. Apesar de não transmitir a mesma insatisfação vivendo sorrindo e buscando mais, o rico tem uma certeza: A certeza de que isso não é verdade!"
Em algum momento da história da humanidade o dinheiro passou a ser o único referencial de sucesso e felicidade. Não desmereço sua importância e fundamentalidade, mas repugno essa supremacia vazia e fútil contida na ostentação sensacionalista que faz com que quem não se sinta parte de determinada realidade, se sinta completamente despentercente e muitas vezes até sem utilidade!
Milionários sofrendo com doenças incuráveis, passam a crer piamente que o dinheiro não traz felicidade.
Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.
Será que existe algum segredo para ser feliz?
Oportunidades aparecem a todo momento, a verdadeira felicidade não está ligada ao tamanho da sua casa, quantos carros você tem, seu cargo no emprego.. Você já pode ser feliz com poucas coisas. Não troque o que você tem de mais valioso por algo momentâneo, o mundo nos incentiva a ter status, dinheiro, fama, poder para ser feliz. A maior besteira que já ouvi! Como o mundo quer nos dar algo que já temos?? A felicidade não pode ser vendida, recebemos ela de graça nas coisas mais simples da vida.. Como você se sente quando faz alguém que gosta sorrir? Como você se sente ao ajudar alguém que precisa? Será que é prazeroso fazer o que você gosta? Eu sou feliz não pelas coisas que tenho mas pelo que posso fazer pelas pessoas.