Dinheiro e Felicidade
Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.
Às 08h48 in 03.12.2023
“Dinheiro não compra a felicidade”
Típica frase burra dita por algum pobre que não entende que só o poder importa.
"Dizem que dinheiro não traz
felicidade,mas vai depender
de quanto dinheiro estamos
falando, se pouco não mesmo"
Eu queria dizer que o dinheiro não compra a felicidade a dignidade o amor e o respeito.
Eu queria dizer que o dinheiro não paga a lágrima derramada a palavra mal colocada e a gentileza desperdiçada.
Eu queria dizer que o dia passou o tempo correu a lágrima rolou e o canto silenciou
Esse dia não volta mais
Esse dia passou
Não dá para ser o que não foi
Não dá para refazer o que está feito
Parabéns para mim
Nesta data sofrida
Muita infelicidade
Muita ausência sentida.
Desejo a você a mais pura felicidade do universo, que não pode ser tomada à força e dinheiro nenhum pode comprar, aquela felicidade que te faz suspirar de sensação renovada e de vitória.
Dinheiro pode trazer felicidade, sim. Desde que você saiba o que te faz feliz.
A felicidade é movida um pouquinho por dinheiro, riquezas e bem materiais, mas a verdadeira eficiência dela é ser constituída a cada momento.
O dinheiro não vai dar
Pra comprar felicidade
O cartão não vai passar
No setor de amizade
O cheque de alto valor
Não garante ao portador
Ter um amor de verdade
O Dinheiro não traz felicidade? A internet o celular o computador é um problema? Todos Tem muita utilidade para tudo, vc que escolhe oque faz com eles, o dinheiro e internet resolve problemas mas também trás problemas dependendo do que vc vai usá-los e consumir, Ou seja vc tem a escolha do bem e do Mal em tudo hoje, é vc quem escolhe!
Será que o dinheiro pode comprar a felicidade? E se compra, então por que não sacia a alma? E se compra, então por que persiste a sensação de que algo ainda falta?
A felicidade genuína, aquela que é pura e verdadeira, nenhum prazer terreno pode te proporcionar. Divinamente ela é concedida pelo amor incondicional de Deus e o homem insiste em se afastar.
A felicidade não está no dinheiro,
na fama ou poder. Se assim
fosse, não teríamos ricos,
famosos e poderosos com
tantas insatisfações e depressão.
É preciso equilíbrio e humildade
para ser feliz. Pense nisso!
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Tudo que o dinheiro não pode comprar, como: amor, felicidade, paz de espírito, honestidade, princípios entre outros.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.
A felicidade se resume principalmente a um conjunto de elementos que o dinheiro não pode adquirir: amizade, família, saúde, amor e simplicidade.
Posso não ter dinheiro mas, sem ele na mesma me sinto feliz! Não é este que faz a felicidade de uma pessoa. Sim ele ajuda em tudo mas, também trás outras "ruínas" ao seio familiar...
Se temos pouco vive-se com pouco...
Se existe muito ainda querem ter mais!
Então e aqueles que tão pouco têm ou nada...