Dinheiro e Felicidade
O dinheiro compra felicidade sim,liberando tempo.Pague alguém para fazer o que você não gosta de fazer.Rico infeliz é burrice!
Dinheiro compra felicidade?
Não existe uma resposta concreta para essa complexa pergunta. Digamos que o dinheiro é um facilitador, e sabendo como usá-lo, dá para eliminar dificuldades e limitações em uma vida, o que leva ao caminho da felicidade. Mas mesmo com o dinheiro, existem pessoas que ainda se sentem insuficientes, pessoas tão pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem, é o dinheiro. Dê 1 milhão de reais para um morador de rua, que ele poderá construir uma casa e uma vida nova, assim, achando a felicidade. Dê dinheiro para uma pessoa em um grave estágio de depressão, e essa pessoa usará o dinheiro para comprar uma arma e se matar.
Uns juntam dinheiro para comprar sua propria felicidade ,e outros já perceberam que ela se adquiri de graça .
Enquanto você achar que riqueza e dinheiro não lhe trás felicidade. Você será sempre um pobre miserável.
Nelson Sganzerla
O dinheiro traz felicidade sim, para quem possui, mais acarreta mais sofrimentos que alegrias no mundo contemporâneo, e suponho que em outras épocas também.
Dinheiro não compra felicidade, não compra classe nem vida longa, muito menos a salvação eterna. Mas num país capitalista, é a salvação para muita coisa!
A conclusão final é que dinheiro é necessário, mas não compra sentimentos, nem a felicidade de uma pessoa...
Que a felicidade jamais dependa do dinheiro, da sorte, do tempo, mas que surja da simplicidade, do sorriso alheio, dos sonhos, do amor. Quem tem ideias voa mais alto, quem tem reclamações sempre se perde no caminho. Somos sempre um pouco mais do que pensamos, somos sempre além das nossas próprias expectativas, somos sempre do tamanho da nossa fé. Por isso, tente sempre, se não der, tente outra vez. Pois um dia serás feliz sem motivo e compreenderá que essa é a forma mais autêntica de ser feliz.
Você pode até buscar felicidade nas bebidas, nas drogas, nas mulheres, nas baladas, no dinheiro, no poder, mas quando reclinar sua cabeça no travesseiro, quando o efeito da droga passar, quando o dinheiro acabar, quando os amigos forem embora, quando as luzes se apagarem, você vai se sentir sozinho, vazio e sem esperança, porque ninguém sabe realmente o que é felicidade antes de encontrar a Deus.
Ao mesmo tempo que o dinheiro compra a felicidade, ele serve para que o homem se sinta triste apenas num lugar mais luxuoso.