Dinheiro e Felicidade
Dizer que dinheiro não trás felicidade foi o pensamento criado pela burguesia para justificar a infelicidade na classe menos favorecida.
Se dinheiro traz felicidade, por que as pessoas que comem, acabam ficando tristes e cada vez mais insatisfeitas com elas mesmas e com as outras pessoas que estão com elas?
Até quando vamos viver pressa?
Correndo atrás do dinheiro, muitos de nós pensamos que a felicidade está em ser uma pessoa bem sucedida, o capitalismo esta consumindo nossas vidas, o dinheiro nos trata com marionete, você tem que comprar isso para mostrar para aqueles que não te conhece e não tem ai pra você, até quando?
Precisamos enxergar o que esta em nossa volta, as melhores coisas que existe, nossa família, nossas amizades, precisamos sorrir mais e oferecer um sorriso ao mundo, mas ao invés disse estamos sempre com pressa, somos escravos do dinheiro, você já tentou viver com menos? Ou você tem vergonha do que a sociedade vai pensar, até quando?
Olhe mais para si, veja o que está te destruindo por dentro, se você não sabe de sua missão aqui, de nada vale sua presença, não olhe para o próximo com preconceito, você não conhece a historia dele, não discrimine uma pessoa que você se quer conversou com ela, você não tem esse direito, talvez ela não teve a mesma sorte ou oportunidade que você!
Existem duas coisas boas que dá felicidade e alegria ao homem:a saúde e o dinheiro, mas que nada valem se se não tiver Deus em primeiro lugar.
O que é felicidade para você? Felicidade é aquilo que dinheiro algum compra, felicidade não é nenhum bem de consumo, felicidade simplesmente é fazer o bem sem pedir nada em troca, felicidade é ver o sorriso no rosto de uma criança, felicidade é agradecer, felicidade é algo intransferível, que está no coração de cada um e cada uma.
"A felicidade para mim tem analogía com o dinheiro porque poucos tem , muitos querem , outros não têm como ter , muitos gostariam de ter porque sem essas duas coisas o mundo não faz sentido
Quando você tem o dinheiro ele produz a liberdade, a benção e a felicidade.
Quando o dinheiro tem você, ele produz a escravidão, maldição e tristeza.
''O dinheiro pode causar a felicidade ou a auto destruição de quem o possui, depende da forma de cada um usar.''
Quem não tem, quer ter ,
Quem tem, quer mais,
Se dinheiro comprasse felicidade,
Compraria a minha paz .
As pessoas dizem: "Dinheiro não trás felicidade". Aí eu respondo: " E a pobreza não trás merda nenhuma também".
Dinheiro não representa nem um por cento da felicidade, por que nem se eu fosse o homem mais rico do mundo eu seria feliz, pelo simples fato de não ter você ao meu lado
A Carta a um Filho Ingrato
Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.Carta a um Filho IngratoQualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?
Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.
Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.
No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.
O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes né ?
Que a felicidade não dependa de tempo , sorte ou dinheiro .Que dependa apenas da nossa vontade de buscá-la .