Dinheiro
Esta é a natureza do dinheiro. Quer você o tenha ou não, quer você o queira ou não, quer goste dele ou não, ele tentará definir seus dias. Nossa tarefa como seres humanos é não deixar isso acontecer.
Somos criados e crescemos para visar o dinheiro e ter carreiras para ser bem sucedido para "ser alguém" onde você trabalha e trabalha e não cuida de seus filhos, onde você bota pessoas para cuidar deles, por trabalhar tanto, você é infeliz no trabalho, seus filhos crescem e vão embora e fica você velho triste e sozinho, mas pelo que por querer muito dinheiro e ser infeliz e sozinho, e errado isto devemos fazer o que amamos independente do que iremos receber em dinheiro, seu sonho está a sua frente, não precisa ter um dom para fazer o que gosta apenas torne aquilo seu com muito trabalho duro e esforço, mas lembrando sempre de ter um tempo a você e as pessoas que ama, faça agora, faça hoje não deixe para depois é melhor um arrependimento por ter feito o que quis fazer, do que se arrepender lá na frente por não ter seguido seu sonho e se martiriza o resto da vida hoje, chora, ame, odei, sorria, crie, só não deixe passar a oportunidade de fazer hoje, agora você sempre será o seu mundo você decide como ele ira ser erguido e como ele será destruído...
Num mundo em que dinheiro é tido em primeiro lugar não se pode contar muito com a tranquilidade e confiança.
E agora José, o carnaval acabou, o dinheiro foi-se embora, a ressaca tá brava e as contas como pagá-las?...
Onde está o valor?
Em dinheiro ou amor?
Em verdade ou mentira?
É você quem decide.
Onde está o amor?
Na razão ou no coração?
Na paixão ou na canção?
A escolha é sua.
Meu valor é ser feliz.
Como viver em um mundo tão ganancioso? Onde tudo é baseado em dinheiro e tudo tem um preço e pode ser negociado, inclusive os princípios morais. Será isso efetivo? Ou chegaremos nós ao tempo onde os valores serão prioridade e o numerário apenas secundário?
Para cada objetivo existirão inúmeros obstáculos a serem superados, estudo, trabalho, dinheiro, tempo...
Mas como irá superá-los, se você mal consegue arrumar a sua própria cama?"
Às vezes pensamos em crescer, ganhar fama e muito dinheiro, sem pensar nos nossos semelhantes e até naqueles que nos rodeiam no dia-a-dia. Quando menos se espera, as coisas mudam e ficamos a ver navios. Nesta hora, você procura os seus pseudo-amigos, e ninguém aparece se quer pra lhe dar o mínimo de conforto ou oração. Pensemos nisso antes que seja tarde demais! Abraços fraternos.
Ter muito dinheiro não é uma qualidade, é apenas uma condição, por isso não admire quem tem muito e nem despreze quem tem pouco, pois amanhã quem muito tem pode ficar sem nada e quem nada tem pode passar a ter muito.
Não se sinta grande somente por ter dinheiro, carro e fazenda. Na verdade um dia você vai sem nada igual a todos, e a riqueza fica.
Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.
- Ganhar dinheiro nada mais é do que um reflexo da pessoa que a gente precisa se tornar pra tomar posse deste dinheiro.
- Não é possível gerar dinheiro de forma idónea e honesta, se você não se transforma em uma pessoa melhor.
- Se desenvolva como pessoa para que o dinheiro passe a perseguir-lo e não necessite que você corra atrás dele.