Dinheiro
Há muita hipocrisia no meio esotérico. Entendendo o ramo como um “mercado que dá dinheiro”, é onde se registra o maior número de lobos em pele de cordeiro. O problema não está na remuneração por serviços prestados, mas sim, na incapacidade moral de ajudar pessoas com verdadeiro amor, ou na fatídica impotência de se pregar uma coisa e se fazer outra.
. "As pessoas que não dão prioridade no dinheiro e sim à vida, estas vivem muito mais. O tempo de vida e o dobro das pessoas que são escravas do dinheiro".
Dinheiro de arroz
Sua profunda pobreza abundava nas riquezas de sua liberalidade. - 2 Coríntios 8: 2
Escritura de hoje : Lucas 21: 1-4; 2 Coríntios 8: 1-5
Na província de Mizoram, na Índia, vive um grupo de cristãos que descobriram uma maneira única de dar à obra do Senhor. Como a mulher da casa prepara refeições para sua família, refeições que consistem principalmente em arroz, ela mede apenas o suficiente para alimentar sua família.
Então, antes de cozinhar o arroz, ela enfia a mão no prato, pega um punhado e o tira. Ela deixa de lado até domingo, quando a leva à igreja e a combina com o arroz trazido por outras mulheres. A igreja então a vende e usa os recursos para apoiar projetos missionários. Um dos itens comprados era um computador que está sendo usado para ajudar o povo Mizo a concluir uma tradução da Bíblia em seu idioma.
Seria fácil para as pessoas sem muito dinheiro olhar o pouco que elas têm e decidir que não vale a pena dar. Da mesma forma, teria sido fácil para a viúva em Lucas 21 sentir-se inadequada com suas duas pequenas moedas quando viu a grande quantidade que as pessoas ricas depositavam no tesouro do templo.
Deus não está interessado tanto quanto em um coração de sacrifício. Por isso Jesus disse que a viúva colocou mais do que todos os outros (v.3). Podemos dizer honestamente que nossa oferta é sacrificial?
Refletir e orar
Os dons que oferecemos ao Senhor
são por Seus padrões medidos;
Nosso sacrifício e vida de louvor -
Esses dons são muito valiosos . —Sper
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dave Branon
Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente nunca conseguia fazer a ligação entre elas.
Não perca o dia de hoje reclamando da sua vida! Que sua vida está ruim, que você ta sem dinheiro, que você tem um monte de problemas enfim... Eu te compreendo, eu até acho que você tem razão! Acredite! Mas saiba de uma coisa: Não importa se foram as circunstâncias da vida, se foi você mesmo ou alguém que te deixou nessa situação. O que você precisa saber é que o único responsável pra mudar sua situação e te tirar dessa é VOCÊ MESMO! Pare de reclamar e comece a AGIR.
Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos
Consegui o que todos os artistas temem: eu sobrevivi à maior parte do meu dinheiro e a todo o meu talento.
Cuidado! Não se iluda!
Os fazedores de dinheiro COACHam: “Deus não tem o controle de tudo”.
Cuidado! Cuidado com os coachadores!! Não se iluda!
Deus tem o controle de tudo, do impossível e do possível! Deus é Deus, por mais que COACHem contra!
Esclarecendo a mensagem:
A profissão em si é louvável desde que não se atrapalhe com as outras áreas do conhecimento envolvidas no processo laboral.
Mover profissional é diferente de mover espiritual. Uma teoria, doutrina ou metodologia não pode descambar para outra, diminuindo-a. Nesse caso, a visão e o objetivo se tornam distorcidos, e, mesmo mercenários, ao tentar destruir outra. Perde-se o foco!
Antes de criticar, leia com atenção e reflita sobre cada palavra.
Muitas pessoas pensam que se alguém precisa de ajuda ou dinheiro, por exemplo, devemos então ajudá-lo. Mas este pensamento está correto apenas em parte.
A verdade e a ordem correta dos fatos é: “Eu preciso dar e, portanto, alguém necessita de algo!”
Essa é uma afirmação muito forte, mas através dela poderemos entender uma das ‘calamidades’ que assola o mundo hoje: a pobreza. Ela está ocorrendo para que as pessoas ajudem e dêem umas às outras.
O Talmud já nos explica sobre este assunto: “Mais do que aquele que dá caridade faz pelo pobre, o pobre faz pelo doador”. O motivo? Porque precisamos dar, precisamos ser bons e verdadeiros doadores; essa é a essência do Hessed.
Nossas almas precisam doar da mesma maneira que nossos corpos precisam se alimentar. Quando acordamos de manhã com fome, logo nos perguntamos: “O que há para o café da manhã?” Na hora do almoço: “O que vou comer agora?” e assim por diante. Fazemos isto diária e constantemente, pois nossos corpos precisam ser nutridos.
Nossa alma, por sua vez, precisa dar. Devemos, então, ao acordar perguntar: “Como posso ajudar alguém hoje? Quem posso ajudar?”
E, saibamos todos, que este é o motivo pelo qual fomos colocados neste mundo. O Todo-Poderoso pegou nossas almas e as enviou para este mundo e nos ordenou: “Aperfeiçoem-se! Refinem seu caráter! Sigam os passos do Criador para tentarem se igualar a ele em suas características pessoais, para se aproximarem Dele!” A prática de atos de bondade é a maneira de nos elevarmos espiritualmente e de nos aproximarmos de D'us.
O Todo-Poderoso é a essência da bondade e por isso criou este mundo, porque quis nos beneficiar de todas as maneiras possíveis. E Ele disse: “A melhor e mais preciosa coisa que uma alma pode ter é viver neste mundo e doar, ajudar, imitar a característica de bondade e generosidade de D'us”.
Somente assim conseguiremos uma real proximidade com D'us, que é justamente o que nossas almas anseiam e precisam. A maneira de formarmos uma conexão forte com D'us é dando e ajudando os demais.
Rabino Frand