Dinheiro
Podem roubar meu dinheiro, meus bens, podem querer até tirar minha paz, mas nunca vão conseguir tirar minha felicidade de viver.
Eu sonho, que um dia meus filhos vivam num mundo onde não sejam julgados pelo dinheiro, nem pelo diploma e nem pela cor da pele; mas simplesmente pelo valor do caráter.
Sonho além das barreiras da realidade. Guardo desejos simples, porém mais valiosos do que o dinheiro pode comprar. Fantasio algumas coisas como a ingenuidade de uma criança, não por pureza, mas é que assim fica mais gostoso seguir a vida.
Um dia me roubaram, a esperança, o dinheiro, a profissão, me trairam, mentiram e enganaram e mesmo assim resolvi Viver.
É fácil conquistar uma loira com o dinheiro e é dificil conquistar uma loira com palavras romântica.
É muito fácil conquistar uma mulher bonita com dinheiro e fica muito difícil conquistar com palavra românticas.
Texto pregado:
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Atos 8:20
Quantos crentes tem pregado por causa do dinheiro? Missionários pedindo "oferta pra pregar e oferta de grande valia"?, pastores, bispos e líderes justificando o aumento do pedido da oferta para construírem igrejas luxuosas a fim de justificar que é para obra de Deus sendo que, eles moram em mansões e casas de alto padrão acima de milhões e ainda deixam seus membros passarem necessidades graves?
Em nenhum lugar na Bíblia, Jesus cresceu financeiramente e nem mesmo seus discípulos, que ao contrario da igreja "liberal, moderna e avançada", morreram por causa do Evangelho. Muitos esquecem que em Atos dos Apostolos, os cristãos vendiam o que tinha para ajudar outros necessitados. Esquecem que os os mesmos morreram da pior forma que ninguém imagine. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. O Apóstolo Paulo era fazedor e vendedor de tendas, trabalhava para seu próprio sustento, sem usar os recursos da igreja primitiva para tirar proveito.
"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão".
2 Tessalonicenses 3:6-12
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.
Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?
Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.
Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.
E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai. ;)
Não gasto dinheiro com pomadas, band-aid, merthiolate, mercúrio e todas essas coisas para machucadinhos com meus filhos, apenas dou beijinhos no local que passa, o pior é que toda hora eles inventam um "dodói" só para mim ficar beijando, haja beijo!