Dinheiro
A vida passa para todos; sobreviver é objetivo de muitos; poder e dinheiro são propósitos de tantos; viver, porém, tem sentido para poucos.
"Tem gente que só nos ama quando temos algo para lhes oferecer. Mas quando nos falta o dinheiro, a saude, e nossos dias ficam sombrios e tristes, essa gente se afasta, e vai em busca de quem tem o dinheiro, o poder e a fama. Triste Isso!"
INSEGURANÇA QUEM ÉS TU!!!
Em uma terra onde somente o dinheiro é o que interessa, não há como prosperar e certamente a insegurança será a "matriarca"...
A prosperidade caminha de mãos dadas com a partilha e a segurança é o resultado da interação entre a comunidade.
Os lobos ladram sob a caça, se mordem como feras cada qual quer o melhor pedaço do cordeiro abatido, os abutres do alto observam a matança a espreita de uma oportunidade para também se lançarem sobre a carcaça mórbita e fétida, o pastor só tem a angustia e a insegurança a lhe assediar ...
O rebanho não reage, com pânico esquecem seus semelhantes, e os lobos fazem a festa, não a esperança pois ovelhas sem o pastor nada são, o pastor inseguro se esconde e sofre as consequências do imiscuidade.
O pastor temendo a matilha se acovarda e entrega a vigília aos lobos vorazes, que compartilham se com os famigerados abutres; aos abutres a migalha, resta somente lamber os ossos.
O caçador observa tudo inerte, nada a fazer, é necessário àquele que caça e traz a segurança as ovelhas e prosperidade ao pastor, a autonomia e a confiança ... o pastor então acaricia os lobos, as ovelhas confiam no pastor, o rebanho segue sua caminhada a mercê do algoz inimigo, a insegurança e verídica e mortal...
Nene Policia
Nem se os sentimentos fossem comprados e garantidos pelo dinheiro, eu teria dinheiro pra comprar. Fiquei sabendo que o amor custa caro.
Sou pobre, não possuo bens e tampouco dinheiro, mas sou rico porque possuo caráter, dignidade, filantropia, rico de espírito, alma e amor.
"Para seres Feliz, se não tens Dinheiro para Partilhar, partilha pelo menos as pulgas e os Parasitas, que Deus te Deu.
Converter o dinheiro arrecadado dos impostos que o povo paga em benefício para o próprio povo não é favor dos políticos, é uma obrigação.
Dizem que dinheiro não traz felicidade...........
Mas a falta dele torna muitas vidas infelizes......
Se todas suas experiências, posses, títulos, dinheiro, fama, não te permitiram aprender a enxergar "o outro", saiba de que nada adiantou.
Do dinheiro
Quando lorde Henry penetrou no quarto, encontrou seu tio assentado, metido num grosso hábito de caçada, fumando um charuto e rosnando sobre um número do Times.
— Muito bem, Harry! — disse o velho gentleman — que traz tão cedo? Pensei que vocês, dândis, não se levantassem, antes de duas horas e não se deixassem ver antes das cinco.
— Pura afeição familiar, eu lhe asseguro, tio Jorge, e depois porque tenho necessidade de pedir-lhe alguma coisa.
— Dinheiro, suponho — disse lorde Fermor, fazendo uma careta. — Enfim, sente-se e diga-me do que se trata. Os moços, hoje, imaginam que dinheiro é tudo.
— Sim — murmurou lorde Henry, abotoando o capote —; e quando se tornam velhos ficam com a certeza; mas, não preciso de dinheiro. Só os que pagam as suas dívidas precisam disso, tio Jorge, e eu nunca pago as minhas. O crédito é o capital de um moço e vive-se de um modo admirável. Demais, estou sempre em negociações com os fornecedores de Dartmoor e eles nunca me inquietam. Preciso de umas informações, não úteis, seguramente, mas inúteis.
— Bem! Posso dizer-te tudo quanto contém um Livro Azul inglês, embora seus autores, hoje, só escrevam asneiras. Quando fui diplomata, as coisas corriam melhor. Ouvi, porém, dizer que hoje eles são escolhidos depois de exames. Que queres? Os exames, meu senhor, são uma pura pilhéria. Se o homem é um gentleman, sabe bastante; se não é, tudo o que aprender será em seu prejuízo!
(de "O retrato de Dorian Gray")