Dilema
a dor pode ser um dilema profundo no coração,
nada pode ter comparação...
nessa alma vazia de sentimentos,
as tempestades do coração...
são limite da sanidade...
diante meus pensamentos...
tudo pode estar em muitos lugares...
e também em lugar nenhum,
os traços da solitude é marco...
sem termo ou extremo,
apenas o frio escuro no coração
por celso roberto nadilo
Preciso esquecer dos problemas pois a solução é você
Preciso retomar o dilema de todo dia te querer. CG
Hey mãe, aonde será que o mundo nos leva?
Nos mostras, coisas, fantasias, será um dilema?
Hey mãe, acho que eu nunca escrevi pra você,
Tudo aquilo que você tanto merece ler,
Hey mãe, que viveu parte da sua vida pra me criar,
Por mais que eu longe que eu vá, no meu coração você sempre estará,
Hey mãe, nunca se esqueça, existem galhos, folhas e ramos,
Mas acima do vasto céu infinito, bem acima, minha voz ecoará alto...
Dizendo... EU TE AMO! —
Eu acho que você não entende a gravidade do dilema que destrói todo fio de esperança e me liga à minha sanidade mental. Resquícios teus me marcam tanto, que prefiro não me observar, não prestar nem um pingo de atenção no estado psíquico que eu possa estar. Porque à essa altura a fantasia pode ser um caminho melhor do que a realidade. Acredite em mim quando eu digo, querido, louca eu sempre fui. Só havia esquecido disso no meio de tantos seres que poderiam se dizer normais se não fossem os olhos de quem deseja ser o dono do próprio ser. Tais olhos demonstram que ninguém deixa de ser insano por saber que é errado. Pelo contrário, eu diria. Não há mais uma linha que traça e diferencia o errado do certo, porque certo é ser quem você quer ser, não quem deveria. Por isso somos todos errados por achar que pecado é ansiar por uma noite de prazer, ou simplesmente não ligar pro que dizem por aí: que todos querem alguém ao lado para passar o resto da vida. Até eu, que acredito em amor, prefiro pensar que o “pra sempre” é só um tempo pré-determinado e que não há infinito em um lugar onde se entregar pode ser teu maior arrependimento.
A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar fazer aquele curta na faculdade de cinema? Era uma difícil decisão, Eu estava com 19 para 20 anos e estava encaminhado para o mundo da Tecnologia da Informação, embora tivesse pais que me dessem todo suporte, não era rico e se quisesse minhas coisas teria de lutar. Mas também tinha um sonho, sempre tive uma mente muito criativa e aos poucos construí a ideia de ser diretor de cinema, num percurso natural que se deu na pratica, através de brincadeiras de radio novelas e filmes trash. O que fazer então? Continuar numa "estabilidade" clássica apolínea ou arriscar tudo num delírio dionisíaco?
Dez anos se passaram desde o inicio dessa jornada e a exatos dez anos eu acreditei que seria possível... Muito me foi dito, e muitas pedras eu encontrei, mas eu acreditei... Atravessei longos desertos, naveguei por mares abertos, vi muitos náufragos, muitos desertores... Mas eu acreditei... Sim, Eu acreditei. Segui em frente, mesmo trombando com grandes furacões não desisti, E hoje com muito orgulho informo-lhes que o meu filme "Mr. Niterói - A Lírica Bereta" sobre o Gustavo Ribeiro (conhecido pela alcunha Black Alien) completa seu ciclo padrão entrando para a grade de filmes do Canal Brasil, tendo sua primeira exibição amanhã dia 23 de Setembro de 2014 às 19 horas.
Mais uma etapa concluída, mais um degrau. Parece que foi fácil, mas não foi... Mas esse foi o mundo que escolhi. O dos grandes choros ou das grandes gargalhadas. Ou da festa, ou da morte. E eu gosto de viver aqui. Eu vivo aqui. Esse é meu mundo encantado. Eu não vivo no mundo do drama, do drama burgues. Fora de onde eu vivo é isso, o drama burgues. Que só interessa quem casou com quem, quem ficou com quem, quem traiu quem, quem comeu quem, quem herdou a herança, quem se deu bem... E eu não faço parte desse mundo!!!! Concordo quando Steve Jobs diz que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Que você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Que Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Você tem que olhar para trás e pensar; "a dez anos atras eu pensava em estar aonde eu estou?", e lhes digo, cheguei aonde eu quis, e fazendo essa ponte com o passado posso afirmar, daqui a dez anos estarei aonde eu quero e não será aqui!
Ton Gadioli
22 de setembro de 2014
Era a mais bonita, e já não precisava me expressar, naquele momento em dilema, era só eu te olhar... Desnorteada fiquei, nas veias era visível o pulsar, era seu cheiro que bombeava, algo forte, inenarrável, obscuro e tão claro no exato momento em que veio seus olhos a me encontrar.
De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra
Em teus braços sou pequena
Um perfume de morena
Que não se resume em flor.
Não me traga um dilema
Não há dor que eu tema
Se tenho o teu amor.
Um deus que coloca a sua criação para envelhecer e morrer, que a põe no terrível dilema do devore ou seja devorado, não pode ser um deus bom e verdadeiro...Deve haver um deus melhor, uma divindade que queira nos tirar das misérias da vida terrena, sem nos exigir nada em troca...um deus desconhecido de quem somos chispas dele emanadas, mas extraviadas ou aprisionadas por um outro deus picareta.
Pensamento do dia 05/09
Não confunda suas frustações, como um dilema moral a outra pessoa. Ela não tem culpa pelos seus erros.
Dilema
Me perguntarão quem é o cantor? E eu
respondi; Dos tempos atuais? Ou dos áureos tempos remotos? A musicalidade atual é barulho. E barulho irrita, quem sabe algum dia isso mude, ou talvez teremos mais uma década de funk e outras barulheiras desagradáveis...
Não sei qual é o problema, se é dialeto ou um dilema,
se é o decreto ou só mais um problema,
se é a razão ou só um temor,
se é ódio ou só o tal do amor,
que além de felicidades também vem acompanhado de dor .!
FIAR POÉTICO
E então, ó poema?
A inspiração indaga:
qual trilha, que dilema
se a intenção vaga...
Reage a página vazia
siga a tua saga
de vida
tristura e alegria
desprezo e amor
Pois, só assim
verso e reverso
o poema há de compor
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Aliceando, Alice Ruiz
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Instinto
- Poema sobre Dilema
- Legado