Dilema
Meu dilema
Eu choro.
Choro porque no nosso jogo você sempre ganha, porque você me conhece mais do que eu queria e porque eu não sou e nunca vou ser prioridade na sua vida.
Não é charme, amor, é realidade.
Choro porque você não está aqui quando eu preciso nem quando eu quero, porque eu vejo você, de longe, e não posso me aproximar, porque eu tenho que disfarçar para o mundo o que eu sinto, minha tristeza, minha raiva, minha paixão.
Entristeço-me porque você não é quem eu gostaria que fosse, porque não age como eu espero, e mesmo assim eu te quero. Porque você está sempre ocupado e/ou com problemas, porque me pede desculpas com a cara lavada, só para transferir a responsabilidade pra mim, e não porque está arrependido.
Não sei se o que eu quero é tirar de vez você da minha vida eu tomar a sua de uma vez para mim. Não sei se, caso estivesse aqui agora, iria matá-lo ou amaria você.
Não sei se você me faz bem ou mal, se, nesse momento, eu o amo ou odeio.
Você sente falta, eu saudade. Você quer ver, eu ouvir. Você está longe, eu aqui. Você é inconstante, eu previsível. Você vive dois, eu às margens de um. Você se diverte, eu me incomodo. Você me quer, eu não quero querer você. Você tem tudo, eu quero você. Eu escrevi isso tudo, você não vai ler...
- Qual é o seu dilema dessa vez?
- Você.
- O que você tem a me dizer?
- Que estou apaixonado por ti e gostaria de saber se também me amas.
- Talvez.
... Por mais que minha maior vontade fosse jogar-me em meio aos seus braços deleitando-me no mais doce lirismo torto.
Dilema do ouriço, sempre
Os ouriços sentem-se sozinhos e desejam se aproximar... Sentem falta uns dos outros. Mas quando se tocam eles se ferem, pois tem espinhos. E é este o dilema: Sofrem pela solidão; se a sanam com contato com outros indivíduos, sofrem com os espinhos que todos possuem..."
Como escolhemos a pessoa certa para passar a vida conosco? Esse realmente deve ser o maior dilema que as pessoas enfrentam, mas essa é a pergunta mais inválida que pode existir. Porque não somos consumidores escolhendo um produto. As pessoas falam que procuram uma pessoa que seja isso, que seja aquilo, mas não levam em consideração que somos imperfeitos, que sentimos raiva, medo, alegria, paixão, desejo; e esses sentimentos não possuem um momento certo para acontecerem. Devemos aprender a lidar com o temperamento oscilante do ser humano. Temos que deixar de procurar uma mercadoria específica e deixarmos que a pessoa certa nos encontre. Ela pode não ser perfeita em todos os sentidos, mas ela te faz sorrir nos momentos difíceis; ela pode não ser a mais bela, mas é aquela que te conforta, mostrando um sorriso e os braços abertos, quando tudo parece não ter mais jeito de dar certo. Se pararmos de escolher e abrir o coração e permitirmos encontrar; ao invés de se fechar você se entregar, tenha certeza que a pessoa certa va se revelar, porque somente os dispostos é que se atraem.
Ou você confia em você, ou você não tem niguém por ti. É essa a passagem da vida, é esse o dilema, é esse o motivo de ser forte, e ter emoções na tua vida. Você sempre vai ter, sempre vai ter também alguém que vai dizer que você não vai conseguir, com fé e esperança meu amigo, você vençe tudo. Basta viver cada dia como se fosse o último, a morte é uma conseqüência da vida, que todos nós devemos passar.
Eu sempre defendi meu dilema de nunca desistir.. Porém, não enxergava que todas as vezes que tinha medo de arriscar, de certo modo, estava desistindo. Desistindo de abrir as portas que estavam a minha frente; por medo, insegurança de não saber o que estaria por trás delas. Até agora. Porque não arriscar, justo eu que sou tão curiosa? Se quer saber, eu tenho mais é que arriscar. Não vou fechar a porta que esta aberta a minha frente, não antes de arriscar..
Ando num dilema muito grande! Não sei se tenho muita força por não desistir nunca de viver, ou se é covardia por ter medo de desistir.
Eu não pretendo resolver o seu problema, o meu dilema não faz parte desta conclusão, fale o que quiser e que se foda o seu padrão!
A gente vive no dilema "sei quem trama e quem ta comigo" e se esquece do domínio de enganar que as pessoas têm, é duro, mas é a vida.
A vergonha na cara, caráter como dilema,
Trampo em cima de trampo, cansaço vem sem problema.
Melhor pra nossa 'quebra' umas mina de esquema,
RAP atrás de RAP, é o Vale invadindo a cena.
“Qual o preço do amor? Ou melhor, o amor tem preço? Indago-me neste dilema, pois vejo, diariamente, pessoas gastando todo seu tempo, seu valioso tempo, com o amor. Em outros casos, a aposta sobe: vale-se a vida. Esse é o preço dele? Amar é entregar a vida? Ou seria uma troca; uma pela outra, sem troco. Não meu caro, minha vida vale algo que ninguém, absolutamente ninguém pode pagar, tampouco trocar. Por isso me amo mais que qualquer pessoa um dia me amará. Pode parecer uma idéia doente, mas creio que só assim terei uma troca equivalente.”
Vivemos o constante dilema entre ser realmente o que somos e parecer ser algo para ser aceito pelos outros.
Viver é um dilema para mim. Não sei se vivo, se deixo de viver, se deixo viverem por mim, ou se viver é realmente viver como dizem por aí.
Meu coração e minha razão vivem em um dilema sem fim, um grita por você e o outro insiste em dizer que o melhor é te esquecer, o que seria bem melhor para mim.
Muita coisa mudou mas o dilema permanece , por mais dispositivos móveis que tenhamos o amor ainda se passa de pessoa pra pessoa...
O que realmente sei?
Pensei
pra que poema?
Pensei um dilema
dilema do poeta, poeta?
Quem conhece um poeta?
Poeta desconhecido
poeta invisível
existe essa profissão?
Ou é somente ironia
ironia do destino
destino do poeta, não ser reconhecido
Queria num verso só
dizer o que conheço
conheço o que não conheço
conheço o que não conheço
logo o que sei?
Sei que existo
existo num pensamento, num suspiro
que ao viver vivo
e ao pensar?
Um poema, poema que me aflige
aflige a solidão
de poemas incompreendidos
compreender é ilusão
Aquilo incompreendido
se compreende em um instante
e se desfaz em um montante
verdade absoluta
absoluta certeza
certeza única da vida;
será a morte?
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Instinto
- Poema sobre Dilema
- Legado