Digno
É muito mais digno uma pessoa quando erra reconhece seu erro e pede desculpas do que aquelas que mesmo não admitindo seus erros,ficam usando de subterfúgios patéticos para não admiti los.
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM
O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland
O QUE SIGNIFICA UM NOME?
Rogo-vos... que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
O meu sobrenome chinês me diferencia dos outros, com sobrenomes diferentes. Mas também me confere uma responsabilidade pela família. Sou membro da família Hia. Como membro desta família, espera-se que eu dê prosseguimento à linha Hia e defenda a honra de meus ancestrais.
Os cristãos que foram salvos pelo sangue expiatório de Jesus Cristo têm um sobrenome espiritual. Somos chamados de “cristãos”.
No Novo Testamento, o nome cristão foi dado pela primeira vez aos discípulos na cidade de Antioquia, por aqueles que observavam seus comportamentos (Atos 11:26). Duas coisas caracterizaram estes primeiros cristãos. Eles falavam das boas novas do Senhor Jesus em todos os lugares por onde passavam (v.20). Aprendiam as Escrituras com avidez, quando Barnabé e Saulo lhes ensinaram por todo um ano (v.26).
O nome cristão significa um “partidário de Cristo” — aquele que se “apega” a Cristo, literalmente. Hoje, muitas pessoas se denominam cristãos. Mas será que deveriam?
Se você diz que é um cristão, a sua vida mostra a outros quem é Jesus? Você está ávido pela Palavra de Deus? Seus atos trazem honra ou vergonha ao nome de Cristo?
O que significa um nome? Quando o nome é cristão, realmente tem muito significado! —CPH
Um cristão reflete Jesus Cristo. C. P. Hia
Se Deus é apenas Deus dos fiéis, Ele não é digno de ser Deus dos infiéis, mas se Ele é Deus até dos faraós de modo que endurece o coração deles para mostrar que Deus é apenas um, não importando o povo e a cultura e suas idéias sobre deuses, esse é o verdadeiro Deus que criou a humanidade.
Se você respeita o seu semelhante, com certeza é um ser amado, é digno e também possui o direito de ser respeitado!
Você é digno de um amor mais profundo que o OCEANO, e fica aí aceitando torneira quebrada que só goteja. Existe quem te faça sentir PLENO!
O trabalho digno não é aquele que te faz cometer o suicídio ético ao se “matar de trabalhar”. Mas é, sim, a expressão saudável daquilo que você tem de melhor.
Só é digno de se sentir vencedor de uma batalha quem entrou na luta de fato e não terceirizou sua ação.
Quando você abre a sua boca para dizer que o mais inútil dos pecadores é digno do inferno você se torna o próprio diabo. Pois é ele o acusador.
Errar é ficar marcado com a insígnia da indignidade, não ser digno de confiança.
Quer ser aceito? Anule-se
Abrir mão de si mesmo para ser amado.
Seria como os Vassalos da época feudal, servir em troca de cuidado e proteção.
Sei que não sou anjo, mas também sei que não sou demônio.
Sou apenas eu, um.ser imperfeito, incompleto, em constante construção.
O homem aprende a ser digno do criador como ele é criado o ser mais poderoso do universo. Este título carrega uma responsabilidade porque, tendo a capacidade de criar e destruir, você só pode se identificar com o poder do coração. Qualquer desvio que tenhamos da verdade básica ainda nos leva de volta ao coração.
Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )
— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA
Não chores por mim, não sou digno de suas lagrimas, e de seu devoto pela minha pessoa é ilusória, que logo vai passar e vivera muito mais feliz.
Não devo fazer da obra de Deus uma fonte de renda, confundindo o versículo que diz: “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5:18).
Não seja a obra de Deus um pretexto para ganhar dinheiro, mas uma oportunidade para se esforçar na pregação do evangelho e no ensino cristão.
O compromisso é com o Logos e não com o bolso!
#pretexto #interesse #dedicacaoeamor #monicacampello