Digno
Um simples sonhador... É um guerreiro de ação, assim como um homem puro de coração é digno de felicidade para iluminar qual quer escuridão;
Viva o que é seu! e o que é seu? O tempo é seu, faça dele inesquecível, e digno de risos, e não motivo de lagrimas!
Você que busca o que nunca teve
e almeja sempre o maior, o melhor
o que garante a ti que és digno?
se esforça!
Porque tudo que é plantado
da mesma forma é colhido.
Quanto mais convivo com as pessoas, mais eu tenho a certeza de que somos um grupo digno de desprezo.
Serei silêncio pra quem me julga🤫
Amor pra quem merece❤️
Indiferença pra quem não é digno da minha presença🤷🏻♀️
O ser humano se comporta com tanta desumanidade que em algum momento, não será digno de ser chamado humano.
“E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará” (Mt 8:8).
O primeiro passo é reconhecer a nossa submissão a Deus. O segundo é manifestar a nossa fé. O terceiro é expressar a nossa convicção de que já fomos abençoados. Emunah.
#emunah #fe #convicción #conviccao #abencoados #submissao #deus #jesus #monicacampello
Tomando a Cruz
Aquele que não toma a sua cruz e segue-me não é digno de mim. - Mateus 10:38
A Cruz. Nós vemos isso hoje como o áspero instrumento de madeira da morte para Jesus Cristo.
Mas antes que Seus seguidores tivessem mesmo uma idéia fraca de que Jesus morreria dessa maneira, Ele falou da cruz. Ao se aproximar do Mar da Galiléia preparando os discípulos para alcançar “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt. 10: 6), Jesus lhes disse: “Aquele que não toma sua cruz e não segue a mim não é digno de mim ”(v.38).
Os homens não associaram a cruz com a morte de Jesus, mas sabiam o que significava uma cruz. Crucifixões eram um método comum de execução. Os discípulos tinham uma imagem vívida da agonia, punição e miséria que uma cruz representava. Tomar uma cruz significava caminhar pelo caminho mais difícil da vida.
Então, por que Jesus estava promovendo o apoio cruzado? Porque Ele queria discípulos que estivessem dispostos a enfrentar as dificuldades que seriam necessárias para servir a Sua causa. Logo Jesus seria morto e Seus seguidores teriam que continuar Sua mensagem. Se posicionar contra as forças que procurariam aquietar o evangelho, assumiria um compromisso total.
Esse ainda é o nosso desafio hoje. Estamos dispostos a tomar a cruz e servir a Cristo em abnegação? A tarefa é ótima - mas é eternamente gratificante.
Eu sou um soldado da cruz?
Um seguidor do cordeiro?
E terei medo de possuir a Sua causa
Ou corar para falar o Seu nome? —Watts
Depois de tudo o que Cristo fez por nós, como podemos fazer menos do que dar a Ele o melhor de nós? Dave Branon
Digno de louvor!
Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2
Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”
As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.
No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).
O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).
Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!
Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith
Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds
O Senhor Jesus nunca foi para mim completamente real, aceitável e digno de amor, pois eu sempre pensava em sua equivalência subterrânea como numa revelação que eu não buscara e que era pavorosa.
Digno de recompensa
Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14
Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.
Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.
Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.
Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido
A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan
Medalha de Honra
[Oramos] para que você ande digno do Senhor, agradando-o plenamente, sendo frutífero em toda boa obra. - Colossenses 1:10
Eles se reúnem todos os anos, um grupo de veteranos comuns e despretensiosos que têm uma coisa em comum - o maior prêmio militar do país por bravura.
Quase todos concordam que a Medalha de Honra do Congresso transformou e redefiniu suas vidas. Para muitos, isso os levou aos olhos do público. Um destinatário, avaliando seu efeito em seu pensamento e comportamento, disse: "Você representa todos e tudo o que a medalha representa".
Como cristãos, compartilhamos uma marca distintiva mais definidora do que qualquer medalha - o nome de Cristo. Nós professamos ser seguidores de Jesus, servos do Senhor. Por esse motivo, o apóstolo Paulo orou para que seus irmãos na fé "andassem dignos do Senhor, agradando-O plenamente" (Colossenses 1:10). Ele instou os cristãos a serem "frutíferos" em boas obras e a serem caracterizados por qualidades como paciência, alegria e gratidão (vv.11-12).
Nossa conduta não deve ser guiada por expectativas provenientes de nós mesmos ou das pessoas ao nosso redor. Eles devem vir do Senhor, que nos redimiu, nos chamou e nos deu o Seu nome. Em vez de nos sentirmos presos a um conjunto de padrões externos, podemos celebrar a honra de levar o nome de Cristo e a liberdade de agradar somente a Ele.
Senhor, que eu viva para que todos vejam
O amor de Cristo revelado em mim;
E me ajude a fugir de todo pecado e vergonha, para
que outros não zombem de Seu querido nome. - DJD
Você honra o nome de Deus quando o chama de Pai e vive como Seu Filho. David C. McCasland
O homem digno sabe que o mundo que o cerca desde o grão de areia até as estrelas do céu, tem importância na criação e por isso mesmo tem seu respeito.
- Relacionados
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- Trabalho Digno
- Homem Digno