Digno
o que posso fazer, minha oração não chega a Deus, eu não sou digno e tenho essa consciência, pois quem mais eu amo, corre perigo de vida e depois o que será, o que será sozinho pelo mundo.... mas ainda espero, a resposta de Deus...
"É preciso contar com aquilo que tem consistência em nossas vida... O que não soma não é digno de interesse."
"A infância é algo puro, não entendemos, é digno de inocência e sinceridade pré-destruída, seguido por um sentimento de saudade no futuro, onde a liberdade já não floresce".
O "nunca desista" é relativo, sendo válido para o que, de fato, seja digno da perseverança. Pois há o que vale e o que não vale a pena na vida. Diante de uma boa análise e uma boa ponderação, desistir pode ser questão de sensatez. LGBS
A necessidade de ajudar alguém pode revelar tanto o que há de mais digno, quanto o que há de mais perverso no ser humano
Leandrowski
LHR Thoughts ™
Ai de mim! Eu não sou digno de receber de Deus nenhuma comunicação divina e se recebo algo é mediante sua transcendente graça, e se recebo essas comunicações de Deus por graça, já não é mérito, mas sim o favor imerecido de Deus em favor do pecador chamado HOMEM.
Ai de mim! Se eu achar que em algum momento terei o direito de dizer para Deus "eu reivindico", "eu declaro" ou "eu tomo posse", não tenho poder para isso, não tenho capacidade nenhuma de dizer para Deus como as coisas devem ser, e tudo o que acontece é de acordo com seu favor imerecido ao pecador e sua vontade; eu não tenho poder para mudar a vontade soberana de Deus, nenhum homem tem, nem com a maior, mais eficaz e produtiva oração que seja; a vontade de Deus é soberana e não mudará por causa do homem. Deus é fiel a sua palavra e não aos desejos da alma humana por mais sãos e bons que eles possam ser.
Tudo o que ele conquistou na cruz é real, mas em nenhum momento da obra da redenção Deus dá poder para o homem ao ponto dele ter capacidade de dizer ao Espírito Santo o que ele deve fazer ou como Deus tem que agir.
Se você está lendo isso, e acredita em algumas teses triunfalistas, comece a ler sua bíblia, provavelmente você deve fazer parte dos cristãos que não leem a bíblia com frequência e pior talvez nunca tenha lido a bíblia toda.
Crie um plano de estudo, comece a ler a bíblia todos os dias e eu tenho certeza que seu ponto de vista mudará e você passará a defender simplesmente o evangelho puro e simples, a verdade.
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017. as 19:09:00 horas.
Vislumbrei sua timidez e lhe quis assim mesmo
Pois aos olhos do meu coração, tu és digno de todo jeito;
Há quem não tenha limites para perdoar por amar,
é digno, é genuíno, é nobre...
Entretanto, amar também é compreender a necessidade de se dar limites, não para o perdão, mas para a insistência exaurida.
O ser amado, por vezes recorrente nos erros
nos faz despertar para a necessidade de ir, de seguir,
porque amor generoso também compreende a sua incapacidade de mudar o outro no limite das forças.
Se não foi possível transformar com amor, o que mais será?
Será pelo duro aprendizado de quem não mais terá onde se escorar para um dia poder compreender...
Que é preciso crescer e acertar para enfim ser capaz de corresponder e merecer, a generosidade de amar...
Não seja adulador em conseguir o que não é possível conquistar
Seja real e digno que de certo terá quem o adule;
FINAL DE SEMANA - DIGNO DE UM FILME ÁGUA COM AÇÚCAR
Pela noite afora, vem luares e neblinas, vem o vento nos tocar lentamente na forma de brisa alisando nossa face. O tempo muda o tom e trás os versos descontraídos de fim de semana e os verbos cumprir, fazer e atender passam a ser trocados por relaxar, descansar e entreter. Tudo chega como se estivéssemos em outro planeta, não habitado por chefes, intrigas nem dilemas, outra constelação de estrelas aparece no céu, nunca vistas durante a semana. E beberemos os sonhos com aperitivos de versos. Que seja um feliz fim de semana, repleto de imaginação, sonhos, fantasias e poemas, pois realidade é uma palavra que só tem sentido na segunda-feira.
TENHAMOS UM FINAL DE SEMANA DIGNO DE UM FILME ÁGUA COM AÇÚCAR!