Digno
Dê ao teu filho amor, carinho e educação,
sendo assim, ele tornar-se á digno e preparado para viver.
Para manter-se o corpo, só dependerá de si mesmo.
Ao meu Senhor serei eternamente grata, pois só ele é digno de toda honrra. O Deus que te tira do fundo do poço e te refaz de novo, que te livra de cadeias e maldições, te carrega no colo, colhe suas lagrimas, realiza milagres, faz o impossivel acontecer.. Ele é ÚNICO, não há outro igual.
Contudo ainda dizem que é o destino ou sorte, ou até alguns dizem que foi por seu próprio mérito; Porém eu prefiro dizer que não sou nada sem o meu Deus, que sem ele ainda me encontraria em uma prisão, em um mundo de ilusões, que sem ele eu não estaria aqui agora escrevendo, que sem ele não teria inspirações.. Sem Ele eu sou apenas uma alma, sedenta como a corsa; mas com Ele eu sou como a águia.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. "(Isaias 40.31)
Deus é exclusivamente digno de nossa inteira confiança, sem que nenhuma particula dela por menor que seja, seja do ser humano.
O homem que se apresenta com armas, contra um homem sem tal, nunca foi digno de honra. Por mais ridiculo que seja, pelo menos use braços e pernas!
Sendo fixo ou variável, original ou copiado, ou mesmo especial, a construçao de um caráter digno dá formas a diversas modalidades de vida.
O amor mais lindo é aquele em que a pessoa amada é a si próprio. Uma pessoa que se ama é digno de receber e dar outros amores.
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
A comida pode ser boa, mas sem um tempero digno dos mais refinados paladares, só irá satisfazer aos mortos de fome.
SONETO VI
Amo-te como a ninguem amei
Por que se assim não amar
Nao seria digno o que te dei
Nao seria melhor te olhar
Com esse amor apeguei
E a voçe nao deixo de gostar
E a esse nome me entreguei
E em voçe nao paro de pensar
Aquela boca que eu beijei
E nunca foi bom beijar
E no teu ouvido falei
Como é bom te amar
Transformar o dia em experiência pessoal é sempre um passo rumo à construção de um ser digno e um beneficio de uma sociedade justa e perfeita...
Sou quem sou e não me envergonho da maneira que vivo;
O romantismo é digno, verdadeiro e infinito ;
Como as cortinas de seda que resplandece o meu próprio coração;
Sempre valerá a pena não somente sermos úteis, fieis e ainda por último digno da vida que vivemos e da recompensa que recebemos.
- Relacionados
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- Trabalho Digno
- Homem Digno