Digno
Não confio em pessoas que privam um pássaro de ser livre...
Não é digno de compaixão quem prende uma ave.
Digno de pena é aquele que jamais viveu um grande amor. Não por faltar-lhe oportunidade, mas pela ausência de coragem.
Só é digno de vida, aquele que não teme em errar e acredita no seu potêncial, arriscando sem medo de ser feliz, se auto avaliando, em busca de melhoras, conquistando o que sempre quiz.
Só me permito chorar diante de quem é digno de saber o que se passa no meu coração e merecedor do meu amor!
Não trabalhe por dinheiro, dessa forma você nunca será digno do que ganha. Faça por amor, pela sensação de dever cumprido, não espere grandes recompensas, o maior galardão é deitar no travesseiro e dormir tranquilo.
Vai chegar uma hora que a razão irá perguntar ao coração: - Compensa? E seu coração tem que estar preparado para entender que você é apenas um grão de areia no meio do furação ("O Sistema")... Aí veja quem fala mais alto e decida entre seguir em frente, se juntar ao "SISTEMA" ou apenas se omitir.
Quem prevalece dentro da escuridão mesmo sabendo do tamanho erro, pertence a ela, não é digno de luz alguma!
Dignidade
Ser digno é algo sublime. Valores incalculáveis na esfera moral e espiritual revestem a trajetória daqueles que adotam esta postura.
Que o ser humano possa ser digno da sensatez e da lealdade, posto que a mentira e a hipocrisia não o fazem melhor e nem tampouco feliz.
Vil é àquele que demonstra força cercado do que comprou para parecer forte. O vil é digno do valor que lhe deram os aduladores.
O Avivamento não canta a Deus como entretenimento ao povo, adora-O como único, digno e verdadeiro Deus.
O idiota é aquele que convence o egoísta que ele é digno de admiração. O egoísta é aquele que convence o idiota que ele tem plena razão.
“Que clichê horroroso. Não existe isso de momento. Um momento só é um momento digno de nota quando referenciado em todos os instantes significativos que sucederam antes de chegar a sua hora. E também há os momentos subsequentes. Ou seja, é ilusão achar que esse troço gostoso que poderia estar acontecendo entre nós lá em cima, agora às 23:37, seria apenas fruto isolado do agora e não um ato cheio de respostas e promessas. Eu não quero mais viver momentos, coisas sem significados. Não quero esquecer o passado e nem descartar o futuro. Ando sofrendo de agorafobia. Me deixa ir pra casa, por favor.”
O seu caráter é sua identidade, por isso preserve o seu caráter, seja digno, seja honesto, seja verdadeiro.
- Relacionados
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- Trabalho Digno
- Homem Digno