Dignidade
Sonho com o dia em que o desemprego será extinto!
Nessa ocasião florescerá o desenvolvimento pessoal, o equilíbrio social e sobre tudo a dignidade humana.
Teremos as benesses de um mundo livre de amarras e escravidão. Termos vida! Seremos Completos!
Sejamos solidários ao Pe. Fábio de Melo!
Por criticar a "saidinha" dos dias dos pais do assassino da filha o condenado Nardoni, Padre Fábio recebeu uma avalanche de julgamentos equivocados sobre o Perdão!
Incrível como conseguem desconstruir uma imagem para justificar um erro ou um amante deste erro.
É dever sim, do Padre, do Pastor, do Pai, Amigo, irmão, eu e você, conceder perdão aos encarcerados seja ele qual for. Acredito que na pureza e inocência da criança, como bem exemplificou o mestre Jesus, até Isabela perdoaria o pai, por mais que seja difícil, esta verdade não muda e o perdão é uma missão humana que nos condiciona também a ser perdoados.
Porém perdão não é esquecer o que o outro fez, como diz Pr. Cláudio Duarte, " isso é amnésia", o perdão não pode ser confundido com uma doença, com uma ferramenta de INJUSTIÇA ou a aceitação incondicional do erro.
Não poderíamos ter maior exemplo de perdão do que a vida e ensinamentos de Jesus, que rogou perdão aos seus próprios opressores, no entanto, perdoou o ladrão da cruz e não o livrou de sua condenação, quando se referiu aos encarcerados disse...Estive preso e não me visitastes... não foi me libertar que ele disse, porque Jesus entendia que o perdão não é interferência sobre os erros e crimes que possamos praticar e sim a libertação do peso na alma do erro que cometemos. O perdão é sentimento e não prova de inocência, é chave para a paz espiritual e não a chave pra abrir a cadeia.
Nossos crimes devem receber condenação justa pelo mal que praticamos ao outro e nosso coração o perdão.Quando nós ficamos irados com um criminoso não é ausência de perdão mas é um dos estágios que passaremos até conseguirmos perdoar (eu ainda não ultrapassei tal estagio no caso Nardoni, mas um dia chego lá). Quando ficamos irado com a falta de justiça e penas duras de acordo com crime em nosso sistema judicial não é ausência de perdão e sim nosso senso de justiça que opera em nós independente do perdão que podemos oferecer. Ao Padre Fabio de Melo minha solidariedade, para Justiça Brasileira meu repúdio.
Oberdan Alves de Oliveira.
Não condene quem não te fez nada. Ser livre é ter um mundo inteiro para encantar e explorar com seu único jeito de ser.
Os SENHORES da GUERRA, em suas poltronas confortáveis, em nome de suas vaidades e demais interesses individuais, atentam contra a humanidade, a qual só clama por dignidade e paz.
"Que a conformidade com o bem nos traga excelência moral e a boa conduta seja o ponto alto da nossa dignidade."
Para se ter uma vida Boa e Digna, é preciso Sintetizar a Sabedoria mais a Humildade,
e então se terá a Honra como resultado.
A defesa dos direitos de uma minoria pode parecer, a princípio, uma bandeira louvável. No entanto, a dignidade de uma luta somente se verifica se o objeto de defesa estiver revestido de dignidade moral universal.
O tempo me viu,
Ele me disse “onde você vai?”.
Vou quebrar minhas pernas,
Retratar minha preguiça.
Me afogar nas mentiras,
Tirar-me-ei a dignidade,
Tempo em excesso, preguiça em excesso,
Me perdoe doce tempo.
Não fujas de mim,
Eu vou te reconquistar,
Eu vou lamentar sua partida,
Eu te darei o devido valor.
“Estender a mão num gesto de solidariedade é grandioso tanto para quem recebe quanto para àquele que oferta, desta forma promovemos o crescimento humano mútuo”.
SOLIDARIEDADE
Solidariedade é o estado ou condição de duas ou mais pessoas que dividem igualmente entre si as responsabilidades de uma ação ou de uma empresa ou negócio, respondendo todas por uma e cada uma por todas. Também é aquele que está pronto a consolar, apoiar, auxiliar, defender ou acompanhar alguém em alguma eventualidade, evento ou uma ação comunitária. Quando pensamos nestes termos percebemos que a partilha e doação destas pessoas nestes atos, ajudam muito seu semelhante.
É um estado de doação, que não considero ser somente de forma financeira, mas de estender a mão e estar pronto para ajudar sempre, sendo companheiro. Quando nos mobilizamos para realizar algo entre as pessoas o fator solidariedade é fundamental. O fato de dedicar seu tempo colaborando para construção de algo em comum, estando apto a partilhar dos mesmos interesses e sentimentos, abrigando necessidades do próximo e lhes dando apoio é grandioso.
Só assim muitas pessoas podem concretizar seus sonhos, receber um consolo tão almejado, fazer tarefas simples ou complicadas. Mencionaria aquele velho ditado que “A União Faz a Força” e faz mesmo. Faz toda a diferença. Voluntários que se movem sendo solidários possui tamanha importância em diversos fatores que dignifica a presença humana junto ao seu próximo, capaz de mudar a vida em sua existência e melhora-la com hombridade.
E isto é essencial para a sociedade como um todo e para si próprio, só assim crescemos como pessoas e aprendemos a enxergar a nossa própria vida de uma nova forma. Somos uteis e isso é muito bom, nos engrandece. Agradeço a solidariedade de todos que me perguntaram, colocaram-se a disposição, se prontificaram a me ajudar, estiveram aqui presentes pessoalmente ou de coração e ficaram na torcida pela minha filha nossa querida Lele. Ela está melhorando. MUITO OBRIGADO! Mais uma noite se inicia, que DEUS abençoe a todos!
Os meus olhos não enxergam a ostentação dos palácios, enxergam o Brasil na sua inteireza e a gente brasileira na sua dignidade.
Uma pessoa do mal, em troca de algum benefício, não hesitara em aceitar a difundir boatos que atentem contra a honra de uma pessoa do bem, faz isso por não saber o valor da dignidade, porque ela não tem.
Chega-se a um ponto na trajetória de cada um, que o conceito de liberdade fica diferente. Ser livre não é só o direito de se fazer ou falar o que quer. É também poder admitir, com toda a dignidade permitida, que a escolha feita não foi a melhor.