Dignidade

Cerca de 1662 frases e pensamentos: Dignidade

Muitos só pensam em “ter” e esquecem-se de “ser” alguma coisa. A ambição de ter muitas vezes destrói a dignidade.

Inserida por EmOutrasPalavras

Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.

Inserida por AnaBeltrao

Quando o povo estiver descrente com seus políticos, quando a moral e a honra forem vistas como caprichos, quando os filhos não enxergarem em seus pais um exemplo de dignidade; isso será o começo do fim. Somente as famílias que cultivaram os ensinamentos éticos, poderão evitar que seus membros caiam no abismo da imoralidade, desonestidade e do desrespeito.

Inserida por babolim

Algumas pessoas querem ser dignas,
outras preferem ter muito dinheiro, não importa o meio.
O mundo é mesmo assim:
algumas pessoas têm valor,
outras só têm valore$.

Inserida por AugustoBranco1

Que o Natal permaneça em nossos corações como o nascimento da esperança e do pleno Amor de Deus por nós, que enviou seu Filho para nos amar, servir de exemplo e nos salvar.

Um dos mais nobres atos de humildade, pois foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Foi quando Deus todo poderoso se fez homem e veio ao mundo, nasceu como um bebê e vivenciou os encargos e as limitações de um ser humano, mas nunca desistiu e sempre teve amor infinito!!!

Que essa Eterna Aliança, seja vivenciada em cada momento de nossas vidas com todo amor e dignidade que lhe cabe. Sempre é tempo para se fazer Natal em nós, pois Jesus nos Ama, nos chama e espera por nós!!!

A Verdade, o Caminho, a Vida!!!

Quer presente melhor que este?!!!

FELIZ NATAL E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!!!

Inserida por marciabsr

Vou colhendo tudo que plantei... As rosas com amor e os espinhos com coragem de mãe leoa, se precisamos colher, que seja com dignidade.

Inserida por MirnaRosa

O prisioneiro

Em um cela escura, ele reflete sobre suas agruras.
Esquecido pela corrompida sociedade.
Sente o apertado engasgo das amarguras. Enclausurado em sua incapacidade. Relembra toda aquela história humilhante.
Enquanto sua vida segue como numa infinita constante.

Mas nem tudo está perdido.
Ainda existe muito que se lutar.
Não se deve dar por vencido .
Mesmo quando a justiça não te abraçar.
O segredo é sempre manter a serenidade.
E nunca aceitar que retirem a sua dignidade.

Por Deus! Ele está solto, o recurso foi aceito.
Logo o ar se tornou puro e novamente o sol voltou a surgir.
Desde então, não está mais morto, o advogado postulou o direito.
Um grande profissional astuto que injustiças não iria permitir.
Agora o caminho mais óbvio é se vingar.
Mas aprendeu que nobre mesmo seria perdoar.

O tempo nunca passa em vão.
A noite fria, convida a acender seu candeeiro.
Não guarda arrependimentos e mágoas pelo perdão.
Apenas lembra de quando era um desprezível prisioneiro.
Muito feliz, pois já não precisa mais tentar fugir.
E porque enfim aprendeu que o mais importante de tudo, foi ter mantido a capacidade de sentir.

Inserida por lucianotbrandao

A história relaciona homens que foram verdadeiramente grandes, não por seu tamanho físico, mas pela sua imensa inteligência, pelo seu caráter, ética e a dignidade. Homens que se notabilizaram pelo incrível dom de comandar, administrar e liderar, sem perder a humildade e o jeito simples de ser

Inserida por onaldoqueiroga

O mesmo passo que deu hoje não será igual com o de amanhã, por isso precisamos estar atentos aos tropeços da vida e saber se erguer com dignidade

Inserida por Jaderamadi

Por mais relevante que seja o interesse, por mais necessitado que seja o indivíduo, ainda há aquele que, por mais interessado ou necessitado que aparente ser, não permite que a dignidade se sobreponha ao interesse, nem cede diante da necessidade. É temerário e equivocado acreditar que a humildade, a necessidade, por si sós, elidem a dignidade.

Inserida por IsmarViana

Nem a roupa de marca que ele usava, nem os bens que possuía, nem o conforto do seu lar, nem o carro 0 Km, nem a alimentação farta e selecionada, e nem o dinheiro que tinha depositado no banco, não foram capazes de elevar a sua alma e dignificá-la a ponto de morar no céu.

O que fazes na igreja de Deus com a bíblia na mão? Seja no altar ou sentado no último banco, saiba que Deus não tem sobrinhos, netos ou parente$. Muito menos precisa de teus recursos. Ele tem filhos e filhas e D'Ele são todas as coisas.

Deus vê o coração e os teus frutos não me enganam.

E pra que não fique nas minhas palavras, abra a sua bíblia, se é que tens uma e leia LUCAS 16:19-31... Não vou ficar alimentando hipócritas e mascarados.

"... E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado e foi para o inferno..." Lucas 16:22-23

Inserida por VagnerMello

Em uma sociedade forte existe seus lideres que amam seu povo acima de tudo e de todos.

Inserida por Renato01976

A beleza de um país tão rico e maravilhoso estampado pela corrupção de políticos que não honram seu povo, nem se quer sua dignidade.

Inserida por mikefranm

Não violência é a lei de nossa espécie como violência é a lei do bruto. O espírito mente dormente no bruto, e ele não sabe nenhuma lei, mas a de poder físico. A dignidade do homem requer obediência a uma lei mais alta - a força do espírito.

Inserida por EmOutrasPalavras

Seria bem melhor se toda pessoa se colocasse no lugar da outra antes de tomar qualquer atitude, ser humilde não é se rebaixar, é ser digno, digno consigo mesmo…

Inserida por julianofrizzon

⁠Um homem de bom caráter ao se comunicar com uma mulher é gentil e a escuta, trata-a com respeito e dignidade, ainda que não a ame.

Inserida por JaneSilvva

⁠No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!

Inserida por mascarenhaspires

⁠Você tem medo da verdade?
Índole e caráter são atributos que não se perdem em meio a qualquer provação ou adversidade.
Nenhuma condição psicológica, social, estrutural ou financeira pode justificar a ausência desses dois pilares da dignidade: índole e caráter.
É preciso cautela, pois a falta dessas virtudes criam manipuladores perigosos, com uma inteligência fria e calculista que, embora fascinante para um roteirista de cinema, é capaz de ferir profundamente pessoas desprovidas de maldade, malandragem…seres humanos dignos!
Esse tipo de pessoa, desenvolve uma psicopatia encorajadora, e usam a vitimização como arma, distorcendo verdades para dominar e controlar, sempre com uma mente alienada, desprovida de autenticidade e empatia, sem verdade!
A verdade é imparcial em seu impacto, atingindo tanto culpados quanto inocentes.
Seu peso e alcance não escolhem lados, e suas revelações podem surpreender até aqueles que nada têm a esconder.
É uma força incontrolável, capaz de desestabilizar ilusões e desnudar realidades ocultas, trazendo à luz tudo aquilo que estava em sombras.
É essa sua natureza, a verdade assusta, ela é absoluta, imparável, interessante, é instigante, e, muitas vezes, dolorosa.
E aí…você tem medo da verdade?

Inserida por AleMertens

⁠O homem digno sabe que o mundo que o cerca desde o grão de areia até as estrelas do céu, tem importância na criação e por isso mesmo tem seu respeito.

Inserida por MirnaRosa

⁠REFLEXÕES & PENSAMENTOS

Por DRA. ROBERTA LÍDICE.


"As leis fortalecem as diretrizes para o comportamento adequado dos cidadãos com identidade de pertencimento social, que buscam por uma sociedade justa, livre e democrática.

Portanto, devemos ser intolerantes frente ao desrespeito, as calúnias e difamações propagados por indivíduos que apresentam comportamentos inadequados e antiéticos, cujo intuito é ofender a nossa reputação, honra e dignidade.

E como assevera o Prof. Mario Sergio Cortella "pessoas negativas e com baixa autoestima, se sentem fortes ao difamar o outro. Geralmente, são frustradas e só assim, elas se sentem numa posição elevada (...)".

Sendo assim, lutemos pela mudança de mentalidade social, onde cidadãos discutam sobre ideias e não sobre pessoas, as quais, muitas vezes, sequer conhecem."

Inserida por robertalidice