Dignidade
Vivemos em uma época a onde o aparecer é mais importante do que ser Nessa busca, muitos tem perdido a sanidade,a dignidade e acima de tudo o amor próprio.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.
..."Seja sábio suficiente nunca para ser grande, mas para evitar que a soberba humilhe a sua virtude e te chame de idiota." ... Ricardo Fischer.
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
Os trabalhadores são os pilares que sustentam o desenvolvimento de qualquer país. Parabéns a todos pelo seu dia!
Como todos já sabem, eu não sou político-partidário, mas isso aqui não se trata de partidarismo, mas sim de dignidade humana.
Na vida, principalmente no relacionamento social, é sempre importante o ser o que sou, e não o que pensam .
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.
Independente dos atos, condição social, e, seja lá o que for... Não podemos deixar de considerar nas pessoas a dignidade humana.
O risco de não se dar tratamento digno e justo às pessoas é que, a partir da hora em que um primeiro se rebela, estabelece-se um referencial para que outros o imitem ao se perceberem na mesma situação de subserviência. No momento seguinte o agente dominante terá em todos os demais uma potencial ameaça de desmantelamento em cascata de sua estrutura de poder, tendo então que conviver com uma espada pendendo sobre sua cabeça durante todo o tempo em que permanecer repetindo com os que ficam os mesmos erros cometidos com o rebelado. Se for inteligente, restar-lhe-á então usar a experiência para mudar o rumo ou caminhar inexorável e seguramente para sua tragédia anunciada.
Atue com orgulho, poisa advocacia é para poucos. Não basta ter a carteira da OAB, é preciso deixar a advocacia entrar no cerne de seu espírito, fazendo parte de sua alma.
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.