Dignidade
"A forma mais fácil de se perder a liberdade é aceitar um soborno.A dignidade vende-se ao desbarato.Ao menos as prostitutas, ainda fazem um preço"
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
Quem matou a dignidade de alguns humanos?
Quem?...
...ou tudo isto é parte de um script teatral humanoide, pra mostrar uns, aos outros qual sairá ou será mais honrado!
Mas afinal, provar porque, ou pra que, nossas possibilidades?
Já vai longe o tempo de nos reinventarmos sem o dano doloso.
Ou isto é mesmo nescessário?
O SILÊNCIO DA DOR
À luz do direito penal, há atitudes regulares contra a dignidade da pessoa humana que são tipificadas como crimes. Todavia, se não houver denúncias bem fundamentadas, principalmente, por parte da vítima, elas serão tratadas como algo banal. Quem é vítima de certas injustiças, às vezes, carrega o peso da dor pelo resto da vida. A discriminação, por exemplo, é um crime hediondo. Por outro lado, os criminosos não se curam, mas têm um medo terrível da punição.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
O respeito é a base de qualquer relacionamento saudável, é o reconhecimento da dignidade de cada indivíduo e a valorização de suas opiniões e escolhas, é a chave para a harmonia e a tolerância.
“É sábio afastar-se de tudo que leva a perder o Espírito e a dignidade; fundamental no entanto é, pela fé, arrancar do interior da alma esse mal iminente. Caso contrário ele irá com a pessoa aonde ela for”
Ney Paula B.
A corrupção degrada à dignidade
humana, e coloca o indivíduo, na
maisbaixa, sórdida, e abjeta
condição de mau caráter.
Ao identificar quando devo avançar ou recuar... faço, de forma sábia respeitando a dignidade de minha alma.
Aproveite o momento com dignidade, respeito e amor a Deus... Daqui a pouco, tudo acaba. A vida é como a chama do palito de fósforo.
JESUS resgata o valor que temos! Resgata nossa dignidade...Ele mostra que não precisamos mais de falsos amores, de falsas amizades! Ele tem o melhor pra nós,tem um lugar na mesa para cada um, um lugar que tem o nome de cada um de nós. Ele tem um banquete e não as migalhas que caem embaixo da mesa...
Se há algo que me incomoda na Cristandade é a incapacidade de reconhecer a dignidade na divergência de pensamento sobre a metafísica. O dogma extirpa do pensamento - da maneira mais inocente - qualquer espécie de flexibilização e aceitação à crença diferente ou à não crença do outro. Não é possível ser dogmático e aberto à multiplicidade; o cristão ou é ingênuo ou hostil quando submete seus ouvidos ao ateu da religião que tem; é proselitista por natureza.
O trabalho nos traz dignidade, mas devemos ter resiliência, sabedoria e lealdade para a vida continuar.