Dignidade
O deboche, preconceituoso, que pretende ofender a dignidade, honra e vaidade alheia , só demonstra a boçalidade do ofensor.
A pobreza de espírito deveria pagar multa, imposto e cumprir pena.
SEU CORPO!
NÃO QUERO APENAS UM CORPO, QUERO A ESSÊNCIA DA ALMA PURA DO HOMEM ! QUERO A DIGNIDADE QUE POSSA OFERECER , A PUREZA DO SEU SER , A VORACIDADE E A ANSIA DO DESEJO AFLORANDO A CADA DIA! SEU AMOR , SUA MASCULINIDADE VIRIL, NA MAIS EXTASIANTE LOUCURA....DO AMOR!(Licia Madeira)
Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência.
Importante é a gente se superar sempre, especialmente em dignidade e amor próprio, antes que nos superem. Só então conseguiremos amar os outros.
O maior pecado é imaginar que existem pecados.
Sejam felizes, respeitando a honra, dignidade, honestidade e opiniões dos outros.
Cultive bem o curto tempo da vida.
A verdadeira dignidade começa com o respeito a si próprio, aquele que se respeita, nada pode fazer que o torne desprezível perante aos seus próprios olhos e de seus semelhantes!
Caminhe com coragem, com dignidade,saiba utilizar os atalhos,supere, simplesmente acredite, perceba que algo bom atrai algo de bom. O sorriso no olhar, nosso sorriso sem parar, simplesmente querer, querer e crer que tudo vai se eternizar. A alegria se realizará e os encantos se firmar.
Marcelo Labonia.
Acredito que existem coisas que não são de movimento político, são de dignidade humana... hoje vê-se muito movimento político e pouca dignidade. Até quando?!
“... Dignidade é a habilidade para alinhar minhas atitudes, minhas palavras e minhas ações com meus valores genuínos. Todos temos direito à paz interna, a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa. Porém, esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos. Ser digno é não ter medo de fazer o que é certo...”
Brahma Kumaris
Pra ele, era tudo incrível. Até o jeito que ela vomitava jogada por cima do vaso, com a dignidade inteira escorrendo cano a baixo. Os gritos dela no carro, quando tocava uma música que ela gostava. As corridas pra abraçar alguém como se há anos não visse a pessoa, enquanto todos olhavam. Os brindes cheios de perversão nas mesas de bares. O jeito engraçado dela sorrir descontroladamente e parar apenas quando começava a engasgar. Incrível até quando ela estava irritada por brincadeiras bobas e se perdia entre a raiva e o riso. A naturalidade dela falar sobre suas experiências um tanto que espantosas. E a forma de sentar de perna aberta até mesmo de saia. O jeito torto dela e o falatório sem pausa era incrível também. Encantava-se porque ela era livre, apesar de involuntariamente se adaptar ao lado profissional, apenas a ele. Adorava a liberdade dela, o amor dela pela diversidade e o respeito pelas tribos. Não era religiosa, mas acreditava que uma força maior movido toda essa loucura. A inconsequência sempre foi seu forte, não admitia pensar demais no amanhã, porque acreditava que este, estava muito longe e o hoje, estava ali, lindo a pronto pra ser vivido.
Ser Feliz é aceitar com dignidade os altos e baixos da vida, com esperança no amanhã, sempre com a plenitude de um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre.
Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.
Existem coisas que dinheiro nenhum compra: Humildade, simplicidade, paz, honestidade, dignidade e amor...
Se você possui isso tudo, considere-se rico!
A maior riqueza é aquela que levamos conosco quando partimos. É aquilo que fomos capazes e SER e não de TER!
Sejamos gratos pelo dom do verdadeiro bom senso, da dignidade.
Quando estivermos totalmente abertos ao exercício interno e dispostos a segui-los, descobriremos os benefícios que nos trazem.
Só senti a vida chegar realmente e muito cedo, ainda muito criança, possuindo desde lá uma dignidade que é minha e nada dela esta em mim para impressionar os passantes, sempre fui ousada, amadureci com muita delicadeza.
Negação
A dignidade dos meus versos é posta à prova
Não hei de merecer que meus pecados sejam documentados
Tão pouco disfarçados nas hipócritas brechas do lirismo.