Dificuldades
No período de intempéries em que a ciência das finanças se despenca em maus negócios e as dificuldades brotam no âmago da família, é aconselhável recorrer à fé e confiança em Deus, uma vez que Deus está no controle de todas as coisas.
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
Trabalhe e viva com simplicidade, porque dela você tira a sua felicidade para encarar qualquer dificuldade.
Esteja pronto uma hora, pensando com sabedoria, coragem e confiança, antes de enfrentar as possíveis dificuldades que, porventura, baterem à porta do seu coração, analisando depois, com paciência e determinação, as falhas, as circunstâncias e os tropeços como reveses da vida.
Para todo aquele que deseja crescer, prosperar e ser reconhecido na sociedade, deve conquistar com dificuldades o que a maioria não consegue pagar com o valor da disciplina.
Diante das necessidades alheias dê o que as pessoas mais precisam: alimentos, roupas, doações, atenção ou valiosos conselhos cristãos para moverem de fase ou transporem suas dificuldades.
Que sejamos tocados pela beleza desta vida, mas que nunca nos deixemos aprisionar pelas dificuldades que possam advir.
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”