Dificuldades
Ser mulher cristã é agir diante das traições, dos dissabores, decepções e dificuldades da vida, com classe e ternura no coração como se estivesse ao lado do Mestre Jesus.
Se uma família buscasse a Deus, mesmo diante das dificuldades físicas e sociais, ela não gastaria tanto tempo para conquistar sua felicidade e seu sucesso.
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Todas as ervas amargas (almas, dificuldades) colocadas numa grande panela (ministério) devem receber parte de sua unção espiritual (poderes do Espírito Santo) para tirar o veneno do inimigo (ameaças) sobre seus propósitos.
A grande dificuldade da igreja é que ela tem memória curta ao sair do templo para entrar no mundo para lembrar de como funciona na prática o poder da sabedoria de Deus.
Um povo caótico é aquele que passa pela travessia de problemas e dificuldades e não consegue ver as oportunidade para aperfeiçoar a sua visão e chegar rápido a sua vitória.
Quem grita por socorro é porque antes não parou para consultar a Deus antes das dificuldades e das derrotas.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
Quanto mais o homem se distanciar do espírito, mais problemas e dificuldades terá o seu corpo e mais perturbações terá a sua alma.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Diante das dificuldades, das ofensas e dos problemas, o homem pode se sentir totalmente seguro se apenas confiarem em Deus e praticar os Seus mandamentos.