Dificil é Ficar longe de quem se Ama
Dor, o difícil não é senti-la, nem mesmo impedi-la de existir, mais sim a impossibilidade de por um fim.
No momento estou triste, mas esse sentimento me ocupa na minoria do meu tempo. É difícil, mas é melhor guardar somente os momentos bons da vida para si do que ficar se remoendo com uma ou outra coisa ruim que ocorre e tenta arruinar tudo.
O sofrer nos faz abrir os olhos, nos faz ficar mais rígidos, menos sensíveis... Isso me preocupa, vai que tudo isso simplesmente suma para sempre!? É, tomarei cuidado e verei se vale mesmo a pena fazer sumir tudo de bom que já me aconteceu por esse rancor, essa amargura que me assola.
Creio que um dia isso tudo passará e não será mera lembrança de um dia tortuoso que eu vivi, que eu presenciei, não sei quanto tempo vai durar (bem que eu gostaria que fosse bem depressa), mas realmente não sei quando vou ter absorvido totalmente esse golpe, mas tenho fé em Deus que ele me confortará e me dará foça diariamente pra que eu supere.
Amém!
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
É difícil aceitar isso, mas a verdade é que, as pessoas tem uma predisposição ou tendência de gostar de gente que não presta, que não agrega valor algum. Por isso você que é honesto, desista de conquista-las.
Por vezes o mais difícil não é sofrer com aquilo que dizemos e sim sofrer com aquilo que não dizemos
As vezes nos deparamos em um lugar, onde há um caminho repleto de escuridão, onde é difícil avistar uma luz no fim da mesma, somos quase obrigados à seguir em frente, tento que o tempo todo olhar pra frente, sem ver aonde piza, sem enxergar depressões no chão, seguindo com medo, mas, com precaução de saber onde anda. Tendo dentro de si uma meta, para chegar ao fim deste caminho, repleto de escuridão, andando sempre em frente, com somente Deus no coração. Quando você chega ao fim, você olha pra trás, e vê quão grande foi o estrago deixado para trás, se arrependendo de ter partido do início, mas, infelizmente, assim como o tempo, todo o caminho percorrido, não se volta, e sim se faz novamente !
Cata-vento
Ah o amor, um sentimento tão complexo
confuso, difícil de lidar quando se é pego de surpresa
Por alguém tão inesperado, mas que te faz bem.
Imagine que você foi pego de surpresa por esse sentimento,
e que precisa de uma simples resposta, para concretizá-lo,
torná-lo recíproco.
Assim são como os cata-ventos em parques eólicos
são pegos pelo vento de surpresa e precisam reagir
sua reação, cai logo na reciprocidade de onde pode ser sair uma resposta
e essa resposta é a energia.
Farei como o cata-vento que sem questionar muito
se deixa ser embalada pelo vento e dali, fluem ações,
sentimentos.
Não mais hesitarei, mas me permitirei ser embalada
pela segurança e pela paz que você me traz!
É difícil convencer as pessoas
usando apenas argumentos lógicos.
Entre os seres humanos,
existem poucos verdadeiramente racionais.
Tenho essa mania de enfeitar o feio e abraçar o impossível...
Difícil me entender?
-Não, apenas simples, pra quem agrega pétalas nos lugares mais vazios e coleciona flores quando, falta água para regá-las.
A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes? Por que buscam o que não existe, querem o que não pode, procuram nos outros o que elas não são, errar é humano aprender com isso é ser inteligente, admitir que errou é divino, não desistir é ter coragem para pedir desculpa e tentar mais uma vez, é não ter medo. Sabe por que eu não desisto? Quero me arrepender do que fiz mais nunca do que nem tentei.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Difícil te esquecer
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- A dor de perder alguém que se ama tanto