Difícil
Não acredito em ilusão, a realidade mesmo sendo difícil é melhor de ser vivida, pois do que adianta idealizar um conto de fadas e nunca ver acontecer?
Nossa vida só muda se mudarmos
nossas atitudes diante dela.
Se tudo parece difícil nossa força
desequilibra a dificuldade tornando-a
em mero passatempo.
Se alguma coisa nos incomoda cabe-nos
dela afastarmos qualquer envolvimento.
As decisões que tomamos arcarmos nós
as consequências delas advindas.
Cabe-nos mudar a maneira que agimos
diante da vida para torná-la mais feliz de ser vivida.
Um olhar.
Quando a situação agrava
é bem difícil se sustentar
muitas vezes a língua trava
para o coração se expressar
só não conheço uma palavra
que fale mais que um olhar.
O medo invade a alma
Já não há mais calor latente
Mudam as estações
É difícil entender
O simples é mutável
As respostas se calam
Quero saber porquê!
Diga-me sol, cadê você?
Ei sombra, afaste-se de mim!
Quero viver no córrego de fortalezas
Nadar na esperança
Sobrevoar pelas alegrias
Finitude...
O QUE É O AMOR?
Um sentimento difícil de explicar e mais ainda de sentir, mas sobre amor todo mundo quer falar e sobre isso adoram mentir.
Acho engraçado as pessoas dizendo tanto sobre amor com tanta razão, sendo que na maioria das vezes o que sentiram foi apenas paixão, e esse amor era só ilusão.
Amor com certeza eu já senti, pelo menos até provarem que eu menti.
Pra mim, amor é viver, amor é o que me faz escrever.
Amor é a saudade que as vezes toma conta da minha cabeça e nada que venha a acontecer faz com que eu esqueça.
Amor é um alívio no peito, quando estou com você e ainda está lá quando me deito.
É a vontade de que de vez em quando dá em mim de querer apenas beijar,amar,sentir,deitar com você. Amor é o que me faz acreditar em você mesmo depois do que me fez sofrer. Amor é eu querer que a última pessoa a me ver seja você, antes de eu morrer.
Amor é eu querer sentir o teu cheiro, antes de deitar minha cabeça no travesseiro.
É essa vontade louca que tenho as vezes de apenas te abraçar, seu cabelo cheirar, nos seus olhos olhar, seu sorriso desfrutar e sua beleza admirar.
Amar é ter esperança que um dia o meu sonho de amor irá se realizar. Se não realizar , o amor um dia acaba e com ele vai a minha vontade,inspiração, alegria, mas fica a gratidão, por um dia ter sido meu o seu coração.
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
A busca do perdão é uma jornada difícil, custará lágrimas e noites de angústias. A alma será torturada, o orgulho será lançado ao chão e pisoteado até não restar nada.
Mas, quando o perdão for liberado, trará alívio e libertação, para quem perdoar e para quem implorar o perdão.
Quem receber o perdão sairá com a alma restaurada; Quem perdoar saíra com o espírito honrado e coração salvo do ódio e do rancor.
O deserto não é de travessia tão difícil, desde que se esteja plenamente consigo mesmo e que se saiba exatamente o que se deve, pode e quer extrair dele.
É difícil não atender as expectativas de quem a gente ama. Do pai que cobra, do amor que espera mais do que podemos dar, da mãe que nunca está satisfeita, do amigo que sempre acha que não está recebendo atenção suficiente, mas se a gente não der um "basta" nisso, passamos a viver controlados pelo que esperam da gente. Nossa vida deixa de ser guiada pela gente e passa a ser guiada pela vontade de ter a aprovação de quem, talvez, nunca reconheça nosso esforço. Não vale a pena. A vida é tão pequena e os sonhos são tantos. Você não precisa que eles apostem em você, precisa ter, dentro de si, a certeza de que vale a pena ser quem a gente é, nesse mundo mascarado. Dê o primeiro passo. Diga o primeiro "não". Ouse acreditar em você, ainda que ninguém mais acredite.
Queria ouvir de você, é tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes em minha tela (silêncio). Tais momentos são meu segredo.É melhor calar-se e deixar que pensem que sou um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.Penso varias vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se me revela.
Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios! é fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como se encontrar!É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração! é fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis,pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.O perdão não vem, nem uma palavra para acabar com o clima de adeus.
Só permanece imutável,Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,
expõem suas queixas.Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada, apenas me ferem muito esse teu silêncio.
E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Quem sabe um abraço, mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante da eternidade do silêncio.
É complicado fica tudo tumultuado,
muito difícil decidir
quando tua mente te diz: RENUNCIA
e o coração te implora aos gritos: TENTA MAIS UMA VEZ.!!
.
Devemos PRESERVAR A VERDADEIRA AMIZADE, porque é muito difícil de ser encontrada e não DESTRUÍ-LA facilmente através da MALDITA FOFOCA.
A luta contra o sistema sempre será difícil, quase impossível. Mas ninguém que o faça sentirá o sabor dessa vitória . Assim não seremos mais um. Seremos a diferença.