Diferentes mas Iguais
Tenha em mente, que por mais que sejamos iguais por jeitos, somos diferentes por opção. O que nós escolhemos no presente, são o resultados do futuro. Não queira ser melhor. A grandeza não se encontra diante de uma pessoa inferior, se encontra diante da humildade.
Incrível semelhança
Tão iguais, mais parecem clones
Mas mesmo assim são diferentes
Quero evitar quaisquer rumores
Sobre minhas visões descrentes
Vejo-lhe passar no ar, passarinho
Vejo-lhe perdido, longe do ninho
Tu até pareces uma fera selvagem
Sem o velho programa de viagem
Talvez tu até sejas um adolescente
Ofuscado pela sociedade decadente
Eu que não sei o que és de verdade
Quando o encontro aqui na cidade
Há muito em comum nos voos todos
Estão rumando ao longe, sem aviso
Acordo da ilusão dos outros sonhos
Quando mesmo o vento era preciso
Passe voando por mim, passarinho
Por favor: não tão alto, inacessível!
Passe e me mostre o seu caminho
Eu seguirei-o, isto é bem possível!
Que sejamos diferentes escolhendo o caminho certo pela consciência, não como os iguais que escolhem pela aparência.
Os iguais não se destacam. Mas os diferentes marcam história. Talvez não na história da humanidade, mas na história da vida de alguém.
A fórmula para uma boa amizade, não são duas pessoas iguais, pelo contrário, são pessoas diferentes que têm o que acrescentar entre si. Defeitos e qualidades se juntam através do mesmo desejos vindo de seus corações; a sede de encontrar alguém que se encaixe em sua alma.
Sempre tenho respostas diferentes, e nem me incomoda se as perguntas são iguais! Deve ser porque não tenho opinião formada.
Em volta, os gênios estavam oprimidos. Os diferentes reprimidos. Os iguais, toleráveis, sempre juntos. Os injustos nunca punidos.
Jesus NÃO disse "ame somente os iguais a você, aos diferentes, despreze". Ele disse, ame a quem está perto de você, não importa quem.
Quando eu penso em você criam-se diferentes universos, mais de vidas iguais.
Como se o dia e a noite fossem os mesmos, aonde lembrança e a saudade fazem parte do mesmo circulo emocional.
Quando eu penso em você sinto falta do teu abraço que nunca tive, do teu sorriso que eu nunca vi
Quando eu penso em você vejo que quase nada mudou, o carinho continua o mesmo, a saudade também, e acho que ainda continuara… mesmo que se passe 10 anos, 20 ou 100
Quando eu penso em você imagino como tudo seria… tua voz ouvir, teu abraço sentir… hoje, amanha e no outro dia
Quando eu penso em você tudo se define em uma infinita vontade de dizer, que não importa quanto tempo passe. Eu não vou te esquecer
Eles, eles não davam muito certo por serem diferentes demais. Ou melhor dizendo por serem iguais demais, exatamente as mesmas propriedades impiedosas, que avia nela, aviam nele. E bom, conviver com si costuma ser embaraçoso, imagine com ‘dois de si’. Ela era daquele tipo orgulhosa sabe ? Chata de você olhar e abominar, uma carinha de metida, enjoada. Era impulsiva, descontrolada, ela queria tudo e queria agora. Ele era o tipo orgulho ao extremo, chato de olhar e abominar, era metido, e isso não tinha como negar, enjoado, abusado, tinha ate um Q de ousado. Ela achava que tava certa em tudo, ele achava que ela estava errada em tudo, ele queria mandar, ela queria sempre comandar. Mas querendo ou não a ordem é uma só, em um barco não se pode ter dois capitães, a não ser que eles tenham sintonia e compreensão suficiente, pra jogar o barco pro mesmo lado, caso contrario como na historia deles, cada qual vai querer puxar para o lado que acham certo. Mas ai dizem que o amor fala mais alto ! Dizem que agente muda por um lado, muda por aprender, por perder, por perceber que precisamos. Então agente aprende a se unir com o outro comandante, a tomar as decisões pensadas em dupla, a pensar no outro antes até de si mesmo, a pensar no outro e no que ele quer. Aprenderam então que o orgulho, não iam levá-los a nada, só faria o barco afundar de vez, definitivamente eles aprenderam ou estão aprendendo que dois bicudos não se beijam, e que as vezes agente precisa admitir que esta errado, precisa chegar, se abrir, falar, declarar-se como se fosse sempre a primeira, ou quem sabe a ultima vez de nossas vidas. Aprendendo a levar esse barco pro lado certo, em um comando bonito, duplo. Aprendendo a levar esse barco pro lado a favor dos dois, ou seja para frente. Afundar será bem mais complicado com dois cérebros, opiniões e corações, mesmo que as vezes o vento e o mar não estejam a favor deles, continuam lá, firmes e fortes, remando.
Num mundo em que todos somos iguais,
mas também todos diferentes,
existe sempre a perspectiva de choques inevitáveis
em que o juiz é a consciência de cada um...