Diferentes
Morte é vida.
Cientistas, padres, ateus, agnósticos, religiosos de todas as religiões diferentes.
Todos limitados a uma vida onde a morte é a última coisa a se pensar, criando esperança em prolongar a vida, uma vida eterna.
Baseamos nossos pensamentos e nosso conhecimento quase como em uma "fé" em um tormento que transtorna bilhões de pessoas, o amanhã que talvez possa não existir. E não existirá para muitos.
Faremos protestos, passeatas, por uma liberdade que não temos e talvez nunca conseguiremos ter.
Uma paz, a verdadeira paz que talvez não encontremos.
Hoje poucos chegam a ver as pessoas de sua 3ª geração.
Alguns não chegam a ter nem mesmo filhos, ou realizar sonhos dos quais não conseguimos abandonar.
E em vida, somos pensadores que desistiram de pensar para viver.
Ainda que levantemos o mundo, e fizéssemos tudo certo, não seria o bastante se não pudermos ver o futuro, como ficou o futuro dos nossos jovens que hoje são tão desinteressados da vida.
Tememos a morte, e nada importa depois dela.
Alguns querem encontrar seu criador, a essência do universo, outros querem apenas solucionar o maior problema de suas existências.
Numa solução que nem mesmo conseguimos encontrar em vida.
Temos tantas limitações, somos tão humanos, humanizamos a ideia de que o universo necessita de nós.
E ele nunca precisou de nós, nenhuma erupção solar precisou da influência humana.
Hoje temos tecnologia para prever movimentos rotacionais da terra, antes eramos apenas uma parte desse sistema nervoso que morre e alimenta outros seres que evoluem.
Desacreditando em nossa própria evolução, e nos limitamos a sermos sempre os mesmos e pensar que somos parte de uma criação maior, esquecemos as nossas origens.
Somos a terra, e a terra é parte de nós.
Somos como pedras. Alicerces que mantém a base primordial.
Esquecemos que somos humanos, e baseamos tudo que sabemos no que outras pessoas pensaram que haviam descoberto.
Morreremos todos um dia, e um dia saberemos o que é o verdadeiro fim.
E todo dia nasceremos de novo nos sonhos que deixamos para alguém, até o ultimo de nós morrer.
Nós, homens, não somos tão diferentes das mulheres do tempo atual, ambos amamos a luxúria com todo o orgulho do mundo.
As vezes me sinto um completo bobo,tudo isso por ser um pouco diferentes dos outros no que diz respeito ao amor...Me apego facilmente e as vezes pago um enorme preço por isso, é como se eu me dedicasse ao máximo a algo que na maioria das vezes nem sei ao certo o futuro...Pois para mim amar é um sentimento grande e não pode ser incompleto, tem que ser do fundo do coração, do fundo da alma.
ALMA GÊMEA
Dois seres diferentes
De almas carentes
Vivem a se procurar
Dois corações apaixonados
Eternos enamorados
Destinos a se cruzar
Duas almas sonhadoras
Nascidas uma para a outra
Destinadas a se encontrarem
Almas gêmeas separadas
Nada se compara
A dor de juntas
não estarem
Já vem de outras vidas
Almas gêmeas feridas
Que um dia hão de
novamente se encontrarem.
“Mas isso foi a muito tempo atrás. Crescemos, partimos para lugares diferentes, nos separamos. Nada disso é muito estranho, eu creio. Nossas vidas nos levam por rumos que não podemos controlar e quase nada permanece conosco. Essas coisas morrem quando nós morremos, e a morte é algo que acontece com todos nós, todos os dias”
Poesia
Um Sudoku de palavras
tão diferentes e raras
formando um quebra-cabeça
difícil de que se vença
talvez uma cruzadinha
vida inteiras em uma linha
ou então, que tal diretas?
e o curioso mistério de suas retas
um caça-palavras fácil
com um vocábulo afável
terminando com 7 erros
difíceis e traiçoeiros.
Assim é a poesia
ás vezes ausente de alegria
uma menina travessa
com o sangue de condessa.
Graças a Deus a vida nos da chance, de ver as coisas de maneiras diferentes e respeitando as diferenças, vamos aprendendo a respeitar pessoas, reconhecer o crescimento de outras.
Sempre gostei de coisas diferentes. A diferença sempre foi chave mestre para meu sucesso. Antes de reconhecer que era mesmo diferente, julgado, fui pisoteado e com os sentimentos quebrados e despedaçados. Hoje, com a volta e a roda virada, ela roda em torno de mim a meu comando e como eu desejo, rápido ou devagar, calmo ou intenso mas sempre certeiro e definitivo.
Então as coisas mudaram de forma e assim como as estações mudam, p verão é quente assim como o desejo e o inverno é frio como a decepção. Mas, a primavera a alegria e o outono, o descanso em comunhão.
Sentimentos e outras buscas
Hoje eu acordei diferente. Com sentimentos diferentes do que eu já tive antes. Não sei muito bem o por quê. Era tão grande o peso que antes existia no meu coração que eu não sabia o que fazer com ele. Hoje eu parei de sentir pena de mim mesma e começei a me amar mais. Percebi que não me conhecia suficientemente bem a ponto de saber o que eu precisava pra ser feliz. Eu não sabia o que buscar, o que esperar. Eu não sei o que me fez sentir assim. Não sei o que me fez olhar pra você e me sentir completa como se você fosse a parte em mim que não existia. Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade em seus olhos. E foi o que eu fiz.
E daqui há algum tempo, quando você perceber que embora os momentos sejam diferentes, o final é sempre o mesmo, você vai se lembrar. Você vai pensar na quantidade de mulher gostosa que você pegou naquela noitada, e que no dia seguinte mal lembrava o seu nome. Mas não importa, afinal de contas você vai mostrar a foto pros seus amigos e vai provar o quanto é foda e pega quem quiser. Vai lembrar tamb...ém no sonho que é não ter ninguém pra pegar no seu pé e você ter que dar algum tipo de satisfação. Satisfação ali só pros pais e olhe lá. Lógico. Até porque eles pagam sua conta, senão, nem isso. Vai lembrar que 90% do seu salário se resumia a álcool e mulheres. Que a diversidade era tanta, que não sabia quem escolher. Vai se lembrar também de como teve a oportunidade de fazer viagens incríveis, conhecer lugares e pessoas novas, tirar foto de absolutamente tudo e fazer uma cobertura jornalística no facebook e instagram pra mostrar como sua vida é incrível. Porque não tem graça fazer tanta coisa boa e não poder dividir com a galera. Vai pensar no quanto é bom fazer tudo o que tá com vontade, não ouvir reclamações de mulher, gastar fortunas em motéis, outbacks e festas da vida pra se sentir menos vazio e perceber que apesar de tanto atrativo, isso não te faz feliz de verdade. Mas aí, depois de ter vivido um pouco de tudo, vai se lembrar. Quando você me ver bem, como ainda não estive ao longo desse tempo.Vai lembrar do quanto era bom ter alguém que dividisse tudo com você. Do quanto você se arrepende de ter sacaneado uma pessoa que esteve ali com você pra tudo, o tempo todo. Do quanto é triste ter o mundo nas mãos, e ainda assim sentir que falta alguma coisa. De fato, vai faltar. Vai faltar eu, relevando as besteiras que você faz, vai faltar eu te ajudando a economizar pra te ajudar a realizar seus planos, vai faltar eu achando graça e dando força pra coisas que você goste e que a maioria ache uma tremenda bobagem. Vai faltar eu pra mudar meus planos em função dos seus. Vai faltar sim. E isso não chega a ser a pior parte. A pior parte vai ser quando você me olhar daqui há um tempo, e me ver sorrindo de uma maneira que você nunca tenha visto antes. E dessa vez, pra outro cara. Um cara qualquer pra você, mas que tenha conseguido arrancar de mim o que você nunca conseguiu, não por falta de oportunidade, mas por falta de tentativa. Pra um qualquer que vai conseguir apagar todas as feridas e lesões que você causou, de modo que não sobre nem um restinho. E aí você vai parar pra pensar, “Por que diabos fui mandar essa garota me esquecer?”, e embora fique sem resposta, vai entender. Apenas te obedeci.
Ter o que queres, e ter o que precisas são coisas totalmente diferentes e opostas. Posso ter tudo que quero, e continuar sendo infeliz por não ter o que necessito.
A, Priscylla Barbosa
Quem era a gente? Duas meninas sorridentes em mundos completamente diferentes.
Nos unimos e depois disso apenas diversão.
Momentos felizes
Momentos tristes
Momentos engraçados
Momentos chatos
Momentos intrigantes
Momentos descontraídos
Momentos de sorrisos
Momentos de choros...
Tanta coisa, tanta conversa, tanto pensamento, tanta diferença...
Eu com os meus defeitos e você com os seus, afinal quem é perfeito? Quem agrada a todos? Quem tem tudo que todo mundo queria ter?
E essas diferenças temperam nossa amizade!
Sou agradecida a tudo que você já me fez de bom e ruim, afinal quem é bom o tempo todo?
Amo você minha amiga
O pensamento e algo tão fantástico que nos faz estar em vários lugares diferentes em frações de segundos.