Diferentes
Às vezes sinto que a Razão, a Alma e a Emoção são corpos diferentes dentro do meu. E têm dias que um fala mais alto que o outro.
Não pense que dizendo as mesmas palavras doces para pessoas diferentes te dará corações apaixonados. Mas acredite, o sabor soa se um falso doce, quando se ouve as mesmas palavras que já foram ditas a um suposto amor.
Na vida temos escolhas de ir e vir, escolhemos rumos diferentes e seguimos o coração quando acompanhado com a razão !
As vezes sinto saudades das coisas que penso que poderiam
ter sido diferentes se tivesse agido mais com o coração e não tanto pela razão.
Não precisa gostar das mesmas coisas, pensar igual ou ser de mundo ou realidades diferentes, apenas precisa complementar o outro para ser perfeito.
Música nos faz viajar por lugares fascinantes, percorrer caminhos diferentes, voar nas asas de um beija-flor e dançar nas nuvens !
A vida tem muitos capítulos diferentes para nós. Um capítulo ruim não significa que é o fim do livro.
Serei sempre como a Águia sendo ousado... Fazendo coisas diferentes e voando por cima de qualquer obstáculo que encontrar pela frente.
Reagimos de formas diferentes às consequências de nossas vidas, isso é o que define quem somos ou seremos, é isso o que me torna diferente de você.
Será que somos todos iguais? Alguns nos vêem como diferentes. Será culpa da nossa indisciplina, humildade ou soberba?
O tratamento de igualdade é um direito adquirido de todos. E a justiça tem por função proteger os iguais, quando são tratados de formas diferentes.
A nossa igualdade parte do princípio de que todos somos seres humanos, mas no que se refere a determinados seguimentos dentro da sociedade, existem regras a seguir.
Elas fazem com que desperte dentro de nós, as diferenças internas que carregamos. Pois na realidade somos únicos, apesar de nossas semelhanças.
E quanto a igualdade, ela deixa de existir quando na sociedade somos classificados dentro do status que adquirimos. Portanto, será que somos mesmo todos iguais?
O sol e lua são elementos de proporções iguais e com brilhos diferentes;
A lua ilumina as noites frias e solitárias;
O sol ilumina os dias quentes e agitados;
A lua brilha nos encontros apaixonados;
O sol brilha nas despedidas radiadas.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, cada um trás uma energia que só pode ser aproveitada naquele dia, pois estamos em constante processo de mudança.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque nestes neles encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Como é possível que sejamos tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão iguais? Paradoxal, não é? Mas, não sei… assim é o amor. Talvez, nem tanto. Talvez ele seja feito apenas de antíteses. Ou então seja feito assim só para a maioria. Quer dizer…eu concordo com Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente […]”. E isso é paradoxal até demais. Dá para entender? Talvez o amor não seja feito apenas de antíteses ou paradoxos, mas também de metáforas, de eufemismos, de polissíndetos, de aliterações, de zeugmas, de elipses e de sinestesias.
Ah, amor! Por que és tão complicado e, ao mesmo tempo, tão simples?