Diferentes
Minha mente não é um depósito de informações, mas um mundo repleto de ideias, de diferentes concepções!
É que eu tenho sentimentos diferentes por todos em minha vida, mas existe pessoas que eu tenho o mesmo sentimento, o mesmo medo exagerado de perde-las.
Ando por ai e o que mais vejo são as diferentes formas da vaidade , os gestos que não existem mais se escondem nas expressões insatisfeitas de cada face que procura por atenção.
Nesta noite quero sensações diferentes...
Ser algo que não gente...
Ver longe como felino...
Ouvir os sons como os caninos...
Sentir sabores como os roedores...
Tocar as coisas com minha tromba...
Sentir o mundo e sair das sombras...
Se a vida é uma linha tênue,
Vou andar nela como a uma corda bamba!
"O infinito o limite é o particular. Temos tamanhos diferentes, nem pra mais nem pra menos. Apenas tamanho... O perpetuar é além do existir, este que revelou o perpetuar."
São muitos os nocautes que
levamos no decorrer da vida,
“são eles de diferentes
circunstâncias e intensidade”,
as vezes fica difícil levantarmos, mais
temos que ser persistentes pois a vitória
uma hora chega.
"Viver somente vale à pena porque as pessoas são diferentes de mim... Encontros não são mundos que se somam; são Universos que se multiplicam."
"Nossa felicidade perpassa pela felicidade do outro, mesmo que façamos caminhos diferentes para conquistá-la."
Por qual motivo você ama?
O que nos faz sentir diferentes em meio a milhões de pessoas, milhões de rostos espalhados pelo mundo e muitas histórias vividas das mais diversas formas. Por qual motivo devemos nos sentir especial, sentir valorizado, amado, importante para quem nos conhece?
O que move nossos atos, gestos, atitudes do dia a dia, somos tão diferentes assim um dos outros, ou apenas parecidos e não vemos que isto não faz de nós mais que meros espectadores da vida. Por qual motivo procuramos preservar, cuidar e amar quem consideremos especial, que temos apegos e que respeitamos, não parece à primeira vista uma questão muito complexa de se responder, mas se formos por em razões concretas, veremos que a vida que nos cerca é cheia de perguntas e nem sempre obtemos respostas.
Então por qual motivo você ama, por qual motivo amamos uns ao outros e diante do desconhecido somos tão indiferentes, aquelas pessoas também não são dignas de nosso respeito e amor? Somos mais cruéis do que podemos imaginar e temos mais compaixão escondida em nossos corpos do que podemos supor, tudo é variável de acordo com o momento que nos encontramos e a vida que vivemos.
Talvez se o ser humano compartilhar o amor que tem dentro de si, para as pessoas, não precisaria ser muito, apenas uma milésima parte estaria bom, já mudaria muita coisa, seria uma transformação incrível e sem precedentes para a humanidade, mas então vem à questão, por qual motivo você ama? Amamos para nos sentir importantes para outra pessoa, para recebermos o mesmo amor em troca, ou porque manda a cartilha que devemos amar ao próximo sem questionar, o motivo, o porque ou circunstância, e se o amor vem de berço porque não dividi-lo com o mundo. Mas por qual motivo amar, não é o motivo principal de as coisas estarem certas ou erradas, o que pode ser crucial é porque não amamos o próximo da mesma forma que nos amamos, pois todos somos, um pouco narcisistas, temos dentro de nós um ego que por vezes não nos deixa ver o que existe por fora desta casca, que por vezes é grossa e fere ao próximo e por vezes é delicada e não nos serve para nada.
O certo é que com ou sem motivo devemos conceder o melhor de nós sempre, mostrar que somos mais humanos ao invés de seres frios e calculistas, não procurar motivos para amar, sim procurar motivos para se deixar amar, pois será que somo seres tão perfeitos, a ponto de julgar necessário se precisamos disto ou daquilo, somos humanos, frágeis e com uma vida considerada curta, então devemos procurar deixar lembranças positivas e gestos de bondade, já que lembranças é o que levamos e é o que fica de nós para as outras pessoas e lógico o amor que compartilhamos.
Todos os dias tenho descoberto o amor em diferentes formas, pessoas normais diriam que isso seria uma má sorte, e tentariam evitar qualquer um desses acontecimentos, mas eu entendo como ensinamento e torno isso como a melhor coisa que poderia te acontecido, pois se não fosse dessa forma eu não seria quem eu sou hoje, e hoje eu sou feliz e grata por tudo que tem me acontecido.
E aí, você descobre que são universos diferentes... que cada um tem seu mundo... Mas que só existe um único céu, onde as estrelas se encontram...e quando se encontram, não conseguem mais parar de brilhar...