Diferentes
Não é que eu queira viver para sempre, é que não gostaria de deixar de existir de diferentes formas, por isso escrevo.
Quando nos cansamos de ser diferentes... É melhor deixar de existir, pois é a diferença que pauta o que eu sou, do que os outros desejam que eu seja. Cris Cátia Lima
Posso Pensar Em Várias Pessoas Diferentes, Mas Confesso Que Ainda é a Sua Que Me Faz Suspirar Só de Lembrar.
As vezes eu penso em sair de casa, de viver a vida lá fora, conhecer mundos diferentes, mais eu sei que se eu fizer isso vou deixar as melhores pessoas que eu amo para trás e isso pode me custar caro, minha Família e tudo para mim , em meio de tripulações de tempestades que vivemos eu amo eles cada dia mais, antes eu não conseguia viver longe deles hoje talvez eu consiga eu amadureci ..mas Muitos deles são contra as minha decisões as minhas escolhas que o coração faz, Uma vez me disseram que começamos a viver de verdade quando saímos de casa, Um dia se isso acontecer eu não quero deixar magoas para trás nem rancor eu quero sair por aquela porta mas com um sorriso enorme no rosto pois sei que um dia eu voltarei
Pra Quê?
Nunca ví pessoas com opniões tão diferentes terem tanta facilidade de BERRAR sua ideologia umas nos ouvidos das outras...Isso é o que dá, tentar entender o mundo da cabeça do mundo;
"Só sei que nada sei" né Platão?
Sábio é ele...
Deus me deu varias oportunidades , e entre elas .. me deu a oportunidade de ter amigos , diferentes , exigentes , chatos , bagunceiros , mais acima de tudo verdadeiros e sinceros .. amigos que tenho medo de perder .. amigos com quem passo a maior parte do tempo brigando .. amigos que me amam e são correspondidos , amigos que eu sei que estarão cmg sempre , amigos que são os meus anjos ! amigos com quem vou viver e lembrar o resto da vida , amigos que não abro mão jamais .. e amigos que vou agradecer a Deus sempre por te-los comigo sempre!
Bem diferentes dos seus donos
os animais não são confusos
nem fazem seus donos sofrerem
São fiéis
E se mudarem de dono
serão fiéis ao novo dono
Uma hora nós iremos tomar caminhos diferentes, deixar as pessoas que tanto amamos para trás, iremos fazer novos amigos e novos amores, vamos sentir saudades das pessoas que pasaram por nossas vidas e fizeram a diferença mais não é porquê estamos longe que a pessoa não pode estar do seu lado, quem sabe ela está ali e você nem sabe e quando você sentir saudades saia de casa deite na grama e olhe para cima olhe para o céu e veja como as nuvens e as estrelas são lindas, são maravilhosas e talvez você sinta uma leve brisa passando por você não se desespere é alguém que te ama muito que está ali com você e nunca se esqueça a vida continua e não podemos parar por ali, lute sempre e nunca desista, porquê você pode você é capaz.
"Ainda que o destino nos leve por caminhos diferentes, sei que no final o encontro será inevitável.
Continua tudo guardado.
E é tudo seu...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Romantismo ou Romancismo?
Ainda estes dias, estava comentando o quão diferentes são estas duas palavras.
Por obvio, se as palavras tem significados diferentes, porque as vezes não conseguimos diferencia-las, as tratando inconscientemente como iguais?
Minha teoria, pode começar a ser fundada pela etmologia da palavra Romancismo que diz:
"Conjunto de características que assinalam a literatura romântica; Ficções ou descrições românticas."
Para resumir e exemplificar melhor, pense que uma pessoa ROMANCISTA lê mais, fantasia mais, projeta mais, identifica-se mais e FAZ menos.
Enquanto uma pessoa ROMÂNTICA lê menos, fantasia menos, projeta menos, identifica-se menos mas por consequência FAZ mais.
Perceba então prezado leitor, que inconscientemente, muita vezes fazemos atos ROMANCISTAS acreditando estarmos sendo ROMANTICOS. Entender as diferenças nos faz mais aptos a optar frente a nossa própria personalidade.
Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.
Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso e sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo; O bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio. Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.
Se você perceber bem, a maioria dos seus amigos são diferentes de você. Por isso eles são seus amigos, porque se eles fossem iguais a você vocês nunca brigariam, nunca se decepcionariam, e isso tudo faz parte da vida, porque nem tudo são flores, às vezes existem muitos espinhos que se não nos apoiarmos nos detalhes, nos feriremos quase sempre com muita gravidade mas nada que não possa ser curado. Afinal, o mundo é feito de detalhes e são muitos deles que compõem sua vida para que ela seja praticamente perfeita.
Concordo sim que a felicidade brota por meios diferentes para cada um de nós. Mais concordo também que você esta confundindo o termo “felicidade” com “se distrair”... Acorde, isso não é felicidade e você sabe disso, no frio da noite quando não a nada e ninguém para te distrair, você entenderá perfeitamente o que digo...
Precisamos aprender a deixar de sermos diferentes, pois quanto mais diferentes tentamos ser, mais iguais nos tornamos.