Diferentes
– Eu ouvi de três homens diferentes que eu não posso fazer o que quero por ser mulher.
– É assim que é, Maria Luiza.
– Mas não devia ser.
Um lírio ou uma rosa nunca se mostram diferentes do que são, e sua beleza consiste em ser o que são.
Igualdade genuína não significa tratar todos da mesma forma, mas atender igualmente às diferentes necessidades de todos.
Somos todos capazes, porém diferentes. A questão é que a sociedade padronizou o conhecimento. Aqueles que estão fora dos padrões são tidos como incapazes.
O Universo e o verme, tão diferentes e opostos, são reciprocamente importantes na obra divina. Portanto, não será a grandeza de um, que inibirá a humilde presença do outro... Ambos se precisam, ambos se completam...
tristeza e alegria, não são adversárias e sim emoções diferentes, portanto, podemos obter boas noticias na tristeza.
Felizmente.
Somos todos diferentes. Temos todos
o nosso espaço próprio de coisinhas
próprias, como narizes e manias,
bocas, sonhos, olhos que vêem céus
em daltonismos próprios. Felizmente.
Se não o mundo era uma bola enorme
de sabão e nós todos lá dentro
a borbulhar, todos iguais em sopro:
pequenas explosões de crateras iguais.
As opiniões podem e devem ser diferentes, o que interessa é descobrir qual o caminho que nos faz respeitar as nossas diferenças, para que jamais voltemos a silenciá-las e guardando a convicção que quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho dos nossos passos.
Como eles me parecem diferentes agora. E quão tolo fui de algum dia pensar que professores eram gigantes intelectuais. Eles são pessoas, e sentem medo de que o resto do mundo descubra.
As pessoas querem ser diferentes na música, na dança e no pregar.
Mas no testemunho são poucos que se diminui para que o Senhor cresça.
Antes de querer mudar alguém só porque a pessoa tem hábitos e crenças diferentes dos nossos, deveríamos tentar nos adaptar à elas, obviamente se a presença delas nos é cara. Esperar que o outro deixe de ser o que é, sem que ele queira deixar de ser, ou forçar essa mudança, é a melhor forma de garantir um afastamento.
Inteligência comunicacional é a nossa capacidade de sermos flexíveis diante de diferentes realidades, situações e públicos com quem nos relacionamos.
Talvez os dois mundos em que vivíamos não fossem tão diferentes assim. Nós víamos o mesmo pôr do sol.