Diferentes
ORQUÍDEAS
Orquídeas de forma e cores diferentes
Apresentam aparência de inocente
De coloridos intensos e vestes pujantes
Embelezam as matas e jardins da gente.
Orquídeas são plantas solteiras
Enamoradas aos olhos e românticas
São sugestivas e transmitem alegrias
Muita beleza de noite ou de dia.
Orquídeas, perfume que chama a atenção
De cores variadas que nos enchem de emoção
Transformam os ambientes para a nossa visão
Elas promovem harmonia e nos enchem de paixão.
Orquídeas de beleza rara e exótica
Espalhadas por todo planeta
Nas tardes lindas e ensolaradas
Recebem visitas de pássaros e borboletas.
Poucas vezes peço para que repare nas cores, nos tons diferentes, queria que por si só as coisas ficassem claras, já que as torno tão inexplicáveis.
POESIA TE DESEJO
Quero fazer amor com você,
Juntos somos diferentes de tudo
Somos sem juízo pela força imensa
Desta paixão, por ti dou minha vida
Porquanto te amo sem explicação essa
Explosão por ti pequena minha.
[OS TRÊS CRITÉRIOS QUE GERAM AS DIFERENTES MODALIDADES HISTORIOGRÁFICAS]
A historiografia, nos dias de hoje - e, na verdade, já desde o trânsito para o século XX - é dividida em um vasto oceano de diferentes modalidades historiográficas. Quando comecei a estudar este assunto tão caro à compreensão das identidades historiográficas no mundo contemporâneo, interessei-me por compreender quais seriam os diferentes critérios que presidiam à formação destas inúmeras modalidades historiográficas de acordo com as quais os historiadores de hoje se organizam e reconhecem suas identidades. Não queria apenas contastar que as modalidades historiográficas se multiplicaram na passagem para o século XX - e nem tampouco queria me limitar a participar de alguma coletânea de muitos autores, onde cada um deles apenas discorria sobre certa modalidade historiográfica ou domínio da história sem considerá-lo no interior de um sistema historiográfico mais amplo. Queria compreender os diferentes critérios que regiam essa diversificação interna na nossa ciência histórica. O O quadro ao qual cheguei’ foi elaborado com o intuito de organizar estes critérios, e cheguei a um sistema tripartido em ‘dimensões’, ‘abordagens’ e ‘domínios temáticos’ da História – uma tríade que buscavaesclarecer as várias divisões que estes critérios podem gerar, terminando por constituir o diversificado planeta historiográfico com o qual os historiadores lidam nos dias de hoje para a organização de suas identidades. De certo modo, as três ordens de critérios correspondem a divisões da História respectivamente relacionadas a “enfoques”, “métodos” e “temas”. Uma dimensão implica um tipo de enfoque ou um ‘modo de ver’ (algo que se pretende enxergar em primeiro plano na observação de uma sociedade historicamente localizada); uma abordagem implica um ‘modo de fazer a história’ a partir dos materiais com os quais deve trabalhar o historiador (determinadas fontes, certos métodos, e determinados campos de observação); um domínio temáticocorresponde a uma escolha mais específica, orientada em relação a determinados sujeitos ou objetos para os quais será dirigida a atenção do historiador (campos temáticos como o da ‘história das mulheres’ ou da ‘história do Direito’). Esta tríade de critérios - as dimensões, abordagens e domínios temáticos - permite compreender satisfatoriamente a formação e permanência de um vasto universo de diferentes modalidades historiográficas desde o último século
[extraído do livro 'O Campo da História'. Petrópolis: Editora Vozes, 2004].
Existem muitos sábios nos dando respostas para tudo, eles usam túnicas, vestem roupas diferentes, pintam a testa e até raspam a cabeça para mostrar sua conexão espiritual transcendental, mas esquecem de ensinar algo mais importante do que tudo que eles sabem, que é ensinar você a usar o seu coração para definir o caminho, pense bem. A vida é sua e portanto é você quem deve definir o destino, está tudo bem ouvir um ou outro insight para refletir, mas seguir alguém cegamente nem pensar! Se for para seguir alguém, siga você mesmo, a resposta para todas as perguntas sempre esteve com você mesmo.
O melhor que o mundo tem está nos muitos mundos que o mundo contém, as diferentes músicas da vida, suas dores e cores: as mil e uma maneira de viver e de falar, crer e criar, comer, trabalhar, dançar, brincar, amar, sofrer e festejar que temos descoberto ao longo de milhares e milhares de anos.
Ouça diferentes perspectivas e veja as coisas de diferentes perspectivas. Lembre-se, ser fiel a si mesmo não significa ser uma pessoa rígida que arrogantemente impõe sua verdade aos outros.
Tantos ventos em diferentes direções.
Tantas trilhas para diferentes batalhas.
Tantas oportunidades em diferentes ocasiões.
Tantas mulheres,mas nenhuma nós completam.
Tantos conflitos sem ser resolvido.
O vento é como a vida, com um sopro tudo estará fluindo.
O amor é sempre demonstrado do fundo do coração.
O amor esta sempre construindo famílias felizes.
Toda sensação que sentimos de dor gritamos "Ai".
Que dor tão grande, por que ao amanhecer a Lua parte e o Sol nasce?
(Cláudio Santos,2022)
"Duas pessoas, duas famílias diferentes, uma longa distância e um caminho entre as duas pessoas, psicológico totalmente afetado com vários traumas e medos. Mas algo que essas duas pessoas tem, um amor que ninguém sabe descrever, algo bem sincero que encanta à qualquer um e que nem todo mundo entende Mas elas lutam cada dia para ficarem juntas..."
E quando existe amor verdadeiro, nada nem ninguém consegue separar.
Crie consciência que a perfeita harmonia é feita de tonalidades diferentes. Negraliza-te! Pense no que nos une e admire o que nos faz singular. Negraliza-te! A tua luta mostra a grandeza de tua pele e de teu povo. Portanto, Negraliza-te Brasil!
"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"
Trajetórias cruzadas
Caminhando
Passadas diferentes
Nos cruzamos
Você me olhou
Eu te enxerguei
Você sorriu
Calor
Corei
Num ímpeto
Eu aproximei
Teu olhar
Tua alma
Teus lábios
Teu sorriso
Tua voz
Eu tropecei
E cai no amor.......
Ju Job - 2021