Diferentes
As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.
Todos somos diferentes, parecidos, idênticos! Não entendeu? Nem eu, mas acredite de alguma forma, nossos pensamentos e comportamentos nos remetem a essa verdade, dependendo das circunstancia.
Pessoas são movidas por diferentes motivos.
É hipócrita quem acredita, que acha que não corre atrás de uma cenoura, assim como o burro na parábola.
E, se realmente não corre, tem motivos reais a lamentar, pois não há mais nada na vida, motivos pelos quais lutar.
Só hoje eu desisti de nós mil vezes
E te odiei com mil razões diferentes
E aí você sorriu e já era
Me convenci que era impossível
E que amar demais representava perigo
E aí você me olhou e já era
O justo e o bom andam em direções diferentes, quando não conjugados com amor. Ninguém gostaria de usar uma calça muito justa ou muito larga o tempo inteiro. Da mesma forma, o justo só se torna justo se for bom e flexível, e o bom só se torna bom se for equilibrado em toda a sua flexibilidade.
É verdade: diferentes culturas determinam diferentes realidades, mas diferentes realidades também determinam diferentes culturas.
as mulheres são
diferentes das mulheres
pois
enquanto as mulheres
vão trabalhar
as mulheres ficam
em casa
lavando a louça
e criam os filhos
mais tarde chegam
as mulheres
estão sempre cansadas
vão ver televisão.
Somos diferentes e, na medida em que nos conhecemos mais, precisamos pôr isso a "serviço" dos que ainda não conhecem.
As fraquezas destes, embora misturada com os desejos da carne, devem ser um convite para os "chamados" a exercer o ministério da reconciliação. Portanto, não importa se ele/ela saiu, quanto tempo faz que ele/ela saiu, porque saiu ou em que dimensão foi a ruptura,... Vamos buscá-los, nos corrigir, pontuar nossos erros e sermos assertivos no amor e na misericórdia.
Família
O milagre da vida é explicado de formas diferentes pela ciência, pela fé e por céticos, mas há uma coisa em que todos concordam: somos unidos por um laço poderoso que está presente em todos os tipos de família. Honrar e aproveitar esse privilégio só nos faz bem. Não é o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa. 😍
Os aprendizados surgem de diversas formas e com diferentes pessoas, mas pode não ser resultado de maturidades que adquirimos necessárias às experiências. Nem tudo que absorvemos para nos polir, por exemplo, reflete busca por qualquer razão que nos mostre a importância de sermos mais solidários ou termos mais compaixão, pois isto nem sempre depende de ensinanentos, possa ser que o contato com histórias e vivências nos façam acreditar que existem realidades mais difíceis que a nossa, algumas até inaceitáveis. Nos compreendermos fora de nossas expectativas e certezas pode ser um caminho produtivo para cultivarmos a prudência, e mesmo que não seja provável que as intepéries da vida nos atinjam temos que estar preparados, afinal cada um vive sob leis e regras que acredita, e neste sentido o retorno chegará com bônus ou ônus. O bom é sermos justos e atentos, ainda assim não estamos isentos de absolutamente nada, por isso é válido pensar que não precisamos passar por nenhum sofrimento para nos tornarmos ua pessoa melhor, um bom começo é compreedermos e respeitarmos o sofrimento dos outros.
*John Pablo de La Mancha
Existem diferentes algoritmos de vida, mas existem os dominantes, os mais usados, o ser humano adquiri uma delas com o passar dos anos, desde o seu nascimento até a sua morte, algumas variáveis como classe social, cor e convívio familiar, ajudam na escolha e na sua programação, em algum momento da sua vida o ser humano tentará criptografar sua vida para que ninguém consiga ler seus códigos.
Acontecem que os algoritmos de vida dominantes são os mais estudados e os mais fáceis de decifrar, basta fazer as perguntas certas, olhar nos olhos e esperar o corpo dizer a verdade, isso mesmo, esperar o corpo dizer, pois a boca é danada para mentir, mas o corpo não. O bom de tudo isso, é que podemos traçar uma linha temporal e prever algumas situações, observando as pessoas que usam os mesmos algoritmos de vida, e assim fazer alguns ajustes para melhor e evitar futuros bugs.
Quem nunca disse: Eu já vi essa cena antes ou já até sei onde isso vai dar.
“Em dias difíceis, busque caminhos diferentes para alcançar o resultado, e em dias fáceis, continue em busca destes caminhos. Pois assim o resultado é contínuo, e seu sucesso não terá fim.”