Diferença entre Pessoas
Por um mundo por mais pessoas que quando entram em nossa vida, seja para fazer a diferença e que quando se vão, saibam deixar marcas de boas recordações.
A diferença entre conviver com o rico, o culto ou inteligente é que ao convivermos com pessoas ricas, não ficaremos ricos por estar junto delas - sem esforço algum - mas sim competindo com elas. Já com os inteligentes e os cultos aprendemos, muito, somente por estar com eles.
"As pessoas que fazem a diferença em nossas vidas não são as lindas, cultas e ricas..são as que se importam com a gente seja no real ou virtual. São as que sentem nossa falta quando por algum motivo nos afastamos e ficamos em silencio..e fazem uma ligação no meio da noite perguntando se estamos bem. São as que nos ajudam em toda e qualquer situação na qual sempre nos dão a mão, o braço, e nos ajudam a levantar quando mais precisamos. São as que cuidam da gente em oração. E por terem o amor incondicional deJesus em seus corações, nos amam sem interesses sem cobranças, sem distinção .simplesmente nos cuidam de perto ou de longe..com muita ternura e afeição."
Qual a diferença entre ser Crente e ser Cristão?
Para muitas pessoas essas duas palavras têm significado semelhante.
Ser crente é você crer em algo. No caso, crer em Deus, crer no que a religião ensina. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! Tiago 2:19
Ser cristão (de verdade) é você viver de acordo com a Palavra de Deus, deixando de lado a religiosidade, vivendo a fé de que Jesus em breve voltará para buscar o Seu povo. É você glorificar a Deus com seus atos, seus pensamentos, suas palavras… Não é viver apenas de palavras, mas também de ações.
Resumindo:
Ser crente é crer que existe um Deus e ser cristão é viver a vida do Senhor em nós.
Ídolos
A grande diferença entre ter ídolos e admirar pessoas, é que os primeiros, deve-se adorar e reverenciar. Jamais contestar. Quem admiramos são exemplos de conduta, personalidade e carisma. Nunca tive ídolo algum. No máximo, profunda admiração por pessoas comuns. Paulo Francis, Pepe Escobar, William Blake, por exemplo. Muitos amigos bem-pensantes e resolvidos, envolvem-se em brigas terceirizadas em nome de causas, movimentos aos quais sequer pertencem, ou receberam endosso. Justificam como 'autos de fé' em relação a justiçamentos que 'devem' ser feitos. Para mim, pura vassalagem por camuflado complexo de culpa. Assumida, inculcada, introjetada; realmente, não sei, e creio que muitos desses sequer questionem suas devoções. Nunca tive qualquer indício de 'culpa herdada' já que me livrei do cristianismo. E, isso, com três anos de idade. Da mesma forma, sequer me prostrei aos pés de ídolos estatuescos ou imaginários. Penso que ambos os ganchos estejam ligados intimamente a crenças. Na ausência de uma, se liga a outra. Um dos segredos de desvio de caminho do 'relicare'(religar), é que tiram a possibilidade de nos conectarmos com nossos 'Eus' internos, e colocam fetiches míticos no lugar. Uma das 'grandes feitiçarias' da humanidade. Meu ídolo é quem eu virei a ser, com minhas fraquezas superadas e meus vícios controlados. Mas, talvez meu 'eu' futuro não seja melhor do que o presente, ou de traços dos 'eus' do passado. Quem sabe? Nenhuma crença ou agremiação político-filosófica pode responder a isso.
(Sergio Pacca)
A diferença fundamental entre as pessoas que pensam e as pessoas que não pensam é porque as pessoas que pensam pensam e as pessoas que não pensam não pensam, e não entenderam nada do que eu disse, entendeu?
O que me surpreende nas pessoas é a tal da originalidade e a vontade de mostrar a diferença.
Não tenha medo nem vergonha de mostrar quem é.
O grande vacilo é esconder do resto das pessoas o que você tem para contribuir com a evolução coletiva.
As pessoas só darão valor ao prato de comida que tem, depois que entender a diferença entre sentir fome e passar fome.
. Existem pessoas que de fato fazem a diferença, e outras diferentes que pouco ou nada fazem, porém, criticam tudo o que é feito.
Fazer a diferença é: identificar-se pela sua personalidade e não pela personalidade que as pessoas desejam.
A dois tipos de pessoas , os críticos e os que criticam a diferença é um quer tornar o outro melhor e o outro quer deprimi-lo
Ha dois tipos de pessoas, as que fazem diferença...
As que são indiferente a tudo...
Você é qual mesmo?
Todas as pessoas são dotadas de inteligência, a diferença está em quem usa sua inteligência ao seu favor.
aprenda a sentir diferença em todos e em tudo. Veja chuva de lágrimas nos olhos das pessoas. Oiça bem os sons por toda via, fale com todos e com tudo que estiver ao seu alcance mais nao esquece que a sua fala tem prazo.
A diferença da minha dor para a de tantas outras pessoas que passam pelo que passei, dá-se somente ao fato de que esta dor é em mim, e nas pessoas que eu amo, por isso parece-me doer mais.