Frases Dia de Sol
Um dia temido
Estava entediado,
Num dia ensolarado,
Com medo de pular,
Com medo de correr,
Tudo pode acontecer,
Mas esse tempo não podia correr.
Ninguém sabia dessa grande angustia,
Que eu sentia o tempo todo quando dormia,
Poderia ser de amor,
Poderia ser de raiva,
Poderia ser de estresse,
Mais essa coisa me enlouquece.
E ela não parava,
Deixando eu com estresse,
Pensei que era fome,
Pensei que era amor,
Mais só poderia ser um grande amor.
Mas eu me perguntava qual amor,
Poderia ser pela família.
Amigos, e ate professores,
Mas eu só sei que ainda continuava essa dor.
Ainda continuando a minha linda pergunta,
Que ainda procuro,
Que em breve acharei,
Essa dor que eu me angustiei,
Estava perto da minha gloriosa vitoria,
Que ainda chegara ao fim do verão
Que todos logo veram
No fim do quarteirão
E estava La não parava há nenhum minuto,
Corri como um condenado no fim da tarde
Mais percebe que eu não poderia saber,
Como o amor que ninguém olhou,
Como paz que ninguém aguentou,
Nesse belo dia.
Então o dia todo eu queria saber,
Uma coisa que ninguém pode querer,
A inteligência de Deus nosso PAI.
Fim da Esperança
Lembranças de um dia ensolarado
O sol passava pelas copas das árvores
Assombrações de um fantasma do passado
Agora me encontro no fundo de um poço
Olhando ao pouco sol que entra desviado
Minha sombra está envolta de mim
E este anjo morto ao meu lado
A gelada água comessa a subir
Meu destino está selado
Tampam o poço lá de cima
Percebo ser condenado
Dia ensolarado!Céu azul...sol radiante!! No meu jardim,algumas muitas flores multicoloridas, junto com o verde das folhas,demonstrando que a vida está aí... E que ela tem muitas cores,muitas flores e que quando a gente quer de verdade,muitos amores também...
TEMPO
No dia ensolarado
quero estar ao seu lado
no dia chuvoso
quero te amar gostoso
quando vir a primavera
vou te encher a flores
para ficares mais bela
quando começar o outono
vou te proteger
com em meu sonho
ao chegar o inverno
eu te mostro o que eu quero
amor eterno
quando brilhar o sol do verão
vamos viajar por todo mundo
para vivermos mais que uma paixão
e sim um amor mais intenso
que esse verão
Como um dia ensolarado, o amor se demonstra.
Ao mesmo tempo em que se manifesta intenso, caloroso e admirável, também se mostra passageiro.
Como num solstício, pode durar mais ou menos do que o ideal.
Após alguns vários momentos, a insolação tem seu fim, deixando a atmosfera mais calma e lépida.
O pôr-do-sol transita à intensa escuridão, iluminada, apenas, por poucas e singelas luzes consoladoras.
À espera de um novo esplendor, quedamos solitários e mergulhados na incerteza do acaso.
Esperança de dias lindos
Como nuvens brancas em um dia ensolarado
Como momentos que passam é ficam na memória
Viver, ganhar experiência vivendo
Tudo passa
Como as águas corrente do rio Kwanza
Esperança é acreditar e é viver
Esperança e nunca desistir
É lutar fortemente como as ondas de um mar bravo em dias de tempestade
Prazer notável de um raro momento de tranquilidade em um domingo afastado da rotina, dia ensolarado, tomando uma dose agradável de avivamento, refrescando o corpo suado, aproveitando simplesmente o tempo sem o desperdício de nenhum segundo, um bem fartamente desfrutado, alguns instantes lúdicos, fortalecendo o ânimo de um espírito cansado, um entusiasmo para o físico e para a mente, o sabor do equilíbrio saboreado intensamente em um pedaço de um paraíso particular, algo bastante conveniente que não se deve menosprezar.
Quando o dia amanhece ensolarado é a natureza dando uma forcinha. Dia ensolarado é meio caminho andado. Mas se nasce nublado, mantenha a caixa de lápis de cor ao seu lado.
"Um lago límpido, um dia ensolarado, uma noite estrelada, nos transmite paz e contentamento. Nada que tire nossa alegria pode nos reprimir de acessar essas fontes de refrigério."
Era um momento de tranquilidade e descanso, aproveitavam um dia ensolarado com o céu abençoando nossa terra. Surgiu um beijo que fora de costume, mas com sabor indescritível... os amantes se assustaram e as afirmativas foram unânimes referente ao sentimento do contato das bocas. Como num conto, surge mais uma peripécia do amor e o melhor beijo do casal deixou um grande gosto de despedida.
Dia ensolarado, momento muito satisfatório, clima agradável com um ar romantismo e um rico entusiasmo ao ver a cintilação do sol tocando algumas partes da tua pele, uma suavidade notória da tua venustidade farta, que denota o teu coração ardente, a audácia envolvente dos teus olhos, há um charme imponente no teu jeito de olhar, tens uma boca de lábios sublimes e macios que suscitam a gana sincera de te beijar, assim, és sedutora, um caminho de vividade, uma naturalidade calorosa, profundidade de sentimentos, de significados, um contínuo avivamento ao te querer de verdade, cativando e sendo cativado em um vínculo de tamanha mutualidade.
Lindo céu azul, carregado de nuvens, dia ensolarado, abundância de águas em constantes movimentos, vitalidade pulsante de um mar esplêndido, lugar grandioso, revigorante, sensação emocionante de renascimento, resultante de um poder divino, que gera sentimentos sadios, daqueles fazem lembrar que o tempo é relativo, principalmente, quando algo do passado é trazido pelos pensamentos, assim, permanece felizmente vivo de algum jeito.
Sol
Dia ensolarado
Me sinto atraido
Pelo calor do momento
Momentos antes de perceber
Que estou sem você
E meu coração procura distração
Acabou; de começar meu dia
E já quero que termine
Ver e observar pessoas
Pessoas e suas ações
Seus corações faceis de ler
Mas... do que adianta
Um dia tão bonito
Se não tenho você
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
Algumas pessoas nubladas entram no seu dia ensolarado para ofuscar seu explendor. Para esses casos, brilhe intensamente dissipe essa nuvem que tanto pesa e entristece o dia.
O sol com a sua imponência de um dia ensolarado, juntando-se a uma luminosidade em demasia, cuja essencialidade é romântica, demonstra uma simetria poética, seu sorriso é belo, fica reluzindo euforia, a fineza e a vividade de flores intensas, harmonia com base no amor, resplendor em sintonia com a simplicidade, arte que floresce como uma flor rara, veemente, que esbanja toda a sua graciosidade.
Rascunho de um dia ensolarado
a felicidade
está na simplicidade
e bem representada
pela sombra
de uma arvore.