Dias da Semana
Casa simples, uma rede na varandinha, uma churrasqueira assando uma costela de tambaqui la no quintal, uma vizinha jogando um saco de mangas colhidas no clube que ela frequenta pelo muro que separa nossas casas.
Flores amapolas vermelhas e amarelas a cair nas cadeiras de balanço, beija-flor as procurando e dançando com a brisa.
Cheiro de churrasco de peixe e o do mousse de maracujá juntos, o som de pratos sendo colocados na mesa de jantar e das risadas espalhadas pelos corredores.
Com essa trilha sonora, com esses cheiros e sabores, com essas alegrias inesquecíveis, sim, talvez sim a felicidade seja muito fácil de conquistar.
Como venho dizendo sempre, o amor é uma felicidade muito simples! A gente está sempre querendo mais e esquece de apreciar as melhores coisas da vida, como um fim de tarde com as pessoas mais importantes na casa mais aconchegante.
Hoje começo a entender o que quero.
Quero o éter. (A Quinta-Essência ou Quintessência: O Éter era descrito como o quinto elemento que preenchia o espaço vazio pelo qual a luz se propagava, constituindo o meio de propagação da luz. Exatamente, o meio de propagação da luz não seria o vazio, mas o éter, uma substância extrafísica.É o elemento presente no cosmos; o elemento oculto. Éter é um elemento não palpável, possivelmente em um estado energético alterado de uma vibração não compatível com a vibração da energia condensada.)
Quero propagar a Luz, ser o meio pelo qual ela naturalmente e preferencialmente escolhe para se divulgar. Não quero e não vou mais ficar preso onde não haja luz nem conviver com seres privados da luz. Quer real, quer simbólica. Quero o etéreo. Tentar entender e viver assim, livre, integro, em paz interior. Deixando que a Minha Luz atraia quem é do bem e repila quem tem falta da mesma.
QUINTA JUSTA
Quinta justa
Perfeita dominante
Quinto grau, santo e imaculado graal
Sexto do Outubro, feminino Outubro
Seis horas, vinte e três segundos
Luz ciana, rósea menina
Clarificando dúvidas até então existentes
Acerca – e acima – da realidade gélida e intermitente das saturações necessárias para o aprendizado da vida...Sua vida...Nossa vida....
Vede, filha inocente! O quão esplendorosa é a vida, mesmo que às vezes penitente.
Vede, Ciana Luz, o quanto somos nada ante o significado do teu nome.
E num júbilo de pai presente como a justa quinta de um acorde maior
Acordo que sejas dominante da saúde nos próximos sextos dias dos décimos mês do infinito do tempo que és.
Quinta justa
Justo ser
Justa causa
Do vicejar e do querer.
À Luciana Nader Calazans.
Dei meu coração a um carinha na quinta série
Ele quebrou
Juntei e dei a outro
O homem me devolveu quebrado mas na queda o impacto foi menor
Dei então a ti
Dei a ti tudo que de mim restou
Te dei todo meu amor
Tu usou e abusou
Depois
Você foi
Foi como se nada houvesse
Eu existo?
Tu nem se quer devolveu o meu coração..,
Foi aí que eu descobri
Meu coração nunca quebrou
Ele nunca saiu daqui.
É meu. Somente meu
Sem cacos ou danos.
Possui apenas um livro com pequenos ensinamentos
Esse coração eu vou dar a quem merece
só eu mereço
Li em algum lugar!
Eu sei que li, li de um livro,
ah foi na quinta classe,
"Na cidade não há comunicação"
Mas hoje eu digo "as pessoas não
Se falam mais, até na cadeia não há
Comunicação" tudo por conta de
tecnogias de informação, vê se pode?
A tragédia
Era exatamente 19h30min desta quinta-feira 03 de maio de 2018. O telefone toca varias vezes, naquele momento eu sabia que tinha acontecido algo, mas eu não sabia o que exatamente tinha acontecido então ao pegar meu celular que tinha varias chamadas não atendidas, naquele momento ao atender o celular eu senti uma coisa que eu não sabia explicar uma tristeza tão profunda que quando me deram a noticia que um homem identificado como Gustavo Alves Fernandes teria sido perseguido e morto com dois tiros na cabeça dentro de uma casa, eu sabia que uma hora chegaria essa noticia, mas eu não sabia que seria naquela hora, eu não estava preparada para receber essa noticia, pois eu não sabia como seria minha reação. Naquele instante eu travei não sabia o que falar e nem o que fazer, então foi quando eu gritei chamando minha mãe contei a ela o que tinha acontecido ela ficou muito angustiada, foi ai que ela ia contar um segredo que nunca tinha dito a ninguém, só que nesse momento aconteceu uma coisa estranha, meu despertador tocou do nada, foi ai que percebi que tudo isso só tinha passado de um sonho e nada, mas.
Diante ao triste e devastador incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, percebe se mais uma vez o descaso do governo perante a educação e a cultura nacional. Em termos gerais para a maioria da população que não fazem a menor ideia e gravidade do ocorrido. Em termos comuns, explico. Lembrem do fato quando o governo federal se apoderou das contas com dinheiro das poupanças anos passados. Agora o governo federal não mais se apoderou mas consentiu e contribui por falta de interesse da destruição total do principal e maior acervo da poupança cultural do povo brasileiro. Fato este que vai prejudicar diretamente as próximas gerações de estudantes, universitários, museólogos, historiadores, artistas, botânicos, arqueólogos, cientistas, pesquisadores, professores, etc. brasileiros e internacionais. Em suma um fato de politicas publicas equivocadas de abandono perante um dos mais importantes patrimônios culturais públicos, que seria de propriedade natural de todo o povo brasileiro, que a partir da perda do Museu Nacional fica imensuravelmente pobre. E indo, alem mais, diante de um dos maiores crimes contra a cultura nacional e universal diante o ocorrido. Qualquer homem publico da cultura e da educação ou politico que falar, hoje, em reconstrução do acervo do Museu Nacional. Reafirma se na triste condição como total imbecil, despreparado, alienado, mentiroso ou analfabeto.
Não é o país que é de quinta ou de terceira classe....o problema é universal, é o mundo. Tudo que se origina do homem é raso, medíocre, presunçoso.
Hoje você veio com outra pessoa. Pela quinta vez. E por que ainda me dói tanto? Por que não consigo te esquecer? De janeiro faz 100 dias. Foram 26 dias de nós. E 100 dias sem você. Quando passa de doer? Já não está na hora? Na hora de eu deixar de procurar
vc em tudo que é lugar? Eu excluí as minhas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. Mas te vejo. E você ainda traz para minha casa? É dessas pessoas que te atrai? Não. Não ligo se vai traduzir isso aqui. Com todos os erros. Talvez eu queira que saiba. Saiba que ainda estou aqui...
Ludovica S. Latsis
Olá tenha um bom dia
Que esta quinta seja linda
Que você consiga vencer
Toda a dificuldade que aparecer
Com a persistência possa continuar
Pois mais bonita você vai ficar
Pois você só precisa entender
Que a beleza está dentro de você
E isso ninguém pode tirar
Eles só vão tirar se você deixar
Mas o mundo está esperando
Esperando ser surpreendido
Esperando ser encantado
Pelas suas atitudes ser irradiado
Pois eu confio muito em você
E sei que isso vai acontecer
Pois a cada dia que você levantar
Esteja sempre pronta para melhorar
Um pouquinho todos os dias
Faz uma diferença grande na sua vida
Seja forte fisicamente
Mas imbatível mentalmente
Não admita nada menos do que mereça
Então vá, e brilhe lembre disso e não se esqueça
28/09/2016
Esse é definitivamente meu melhor lugar no mundo! O problema é que esta deve ser a quinta vez, só essa semana, que eu descubro o melhor lugar
AS DUAS GAIVOTAS
Cruzavam velozes e solenes
a longitude do meu olhar
na alva da quinta-feira
pareciam (... suas asas)
no mar azul ciano molhar
Seguiam aquela aragem
na horizontalidade do norte
batiam (... suas asas)
como que sem fronteira
e o voo saia a sua maneira
dirigindo-se na margem
da inesperada onda da morte
Era bom vê-las cruzar
o melífluo raiar ilusionista
que acordava na inocência
das duas gaivotas perdidas
no limite da minha vista.
Bom dia!
Obrigado Senhor por essa linda e abençoada manhã de Quinta-feira muito obrigado por mais um dia e pelo Teu amor e cuidado que me acompanham diariamente. livra-me dos meus acusadores,e opressores.
Ensina-me que Tu estás no controle de tudo o que acontece na minha vida, mesmo quando as coisas não saem do meu jeito.
Eu me sinto em paz por saber que o Senhor está sempre ao meu lado. Me ajude a praticar a Tua Palavra e ter comunhão Contigo. OBRIGADO POR TUDO SENHOR.
Cada vez que te olho, meu coração acelera em um segundo, da primeira a quinta. De minuto a minuto, hora a hora, por toda semana e meses. A velocidade só não é maior que o amor.
SOU O VENTO
Sou o vento que seca as roupas do varal
Sou o vento que joga as folhas no seu quintal
também sou o vento que enxuga as lágrimas
que rolam de teu rosto angelical...
mel - ((*_*))
Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c
Na quinta dos plátanos verdes
sombria de madrugada
numa alvorada gelada
erguida por entre pilares
entre tempos milenares.
Palácio de muitos andares
nascida de velhos reinados
das guerras de tempos passados
de escravos ali maltratados
que nunca puderam ser nobres
pois nasceram entre os pobres.
Naquela herdade imponente
foi ensinada muita gente
os jovens jogavam à bola
e livros levavam prà escola.
Entre frases e poemas,
alí nasceu a esperança
onde ficou esta lembrança
daqueles tempos de criança.
Quinta 12
Bom dia anjo de amor!
Ilusões rondam nossos momentos oferecendo vida fácil e prazeres desmedidos, dizendo que a vida é curta e´como tal deve ser curtida como um fim em sí só.
Os momentos se parecem eternos quando a a
ansiedade nos acompanha e passam rápido quando desejamos que não se acabe.
É a vida, temos um caminho a seguir é proibido usar atalhos como forma de atingir mais rapidamente objetivos. O caminho da vida tem seus ensinamento e em cada degrau que surge temos que percorrer oferecendo o que temos de melhor, para que os merecimentos sejam valorizados e carimbados com nossa assinatura de suor e sangue..
A vida é este eterno aprendizado....vivendo e aprendendo, sempre!
De mim para você com carimbo de amor!!