Dias Coloridos
"Que sobrem cores neste dia. Que esborrem sorrisos. Que sonhos se multipliquem. Que a saudade vire reencontro. E, que todo bom desejo seja abraçado pelo alcance. Amém!".
Ame o dia,do jeito que ele vem,e as pessoas da maneira que elas são. Ame as cores e as palavras.Olhe o por do sol,nem que seja de vez em quando.Sorria!mesmo que só uma vez ao dia.E se tiver que chorar,chore,pois é melhor colocar tudo para fora de uma vez do que ficar guardando mágoas.E ame o máximo que puder e deixe esse amor te consumir e te encher de felicidade como se você fosse um balão de ar.
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho, como num passe de mágica.
Setembro eu me vi sorrindo;
Desde o dia em que nasci;
Suas cores são infinitas horas;
A estação com seus amores;
Vida que nasce em ti agora;
É primavera em sua Aurora
E um excelente e caloroso dia
Que te receba com sons e cores diversos
Capazes de apaziguar e enfurecer o silêncio
E fazer sentir o doce toque de cada gota.
As cores de sua alma, se revela a cada dia, quando se deixa um sorriso nos lábios, no que leva um abraço apertado, o beijo visto de dentro dos olhos, deixa escorrer lágrimas de alegrias.
Um dia acordei;
E vi tudo mais níveo;
Tudo que antes parecia opaco, ganhou vida;
As cores ficaram mais venustas , mais vivas;
Musicas que pareciam tristes, ficaram alegres;
Pessoas que me deprimiam, viraram fontes de alegria;
Caminhos que derramei lágrimas, hoje chalaceio livremente;
Um dia, acordei, e voltei a vida.
"Eu desejo que o seu dia de hoje seja pintado com cores fortes;
Que, ao menos por alguns instantes, você esqueça o que houve ontem,
Ou o que tem havido nos últimos dias...
Afaste as dores, os medos, as inquietações, as raivas, os ciúmes,
A falta de autoconfiança, as contas a pagar...
Despeça-se das nuvens cinzentas.
Abra o seu mundo pra vida que, lá fora, inquieta, pede pra entrar.
Dê-se por inteiro, cante num tom mais alto que o que costuma alcançar;
Não se importe se desafinar...
Tire os sapatos, sinta a energia da terra invadir o seu espírito.
E sorria... ou chore de alegria, tanto faz!
Porque a vida é maravilhosa e, a maneira como a encaramos, faz toda a diferença...".
Fogo (resumo da obra)
Azul. Amarelo.
A luz se faz de todas as cores
Todas as cores fazem o dia
Amanhece fogo
Nasce o dia
O fogo e o dia...
Eu não vou acinzentar minha vida por quem não merece o meu amor. Quero o meu dia pintado por cores da esperança de um recomeço. Quero família e amigos. Quero Deus. Quero alegria, sorriso e paz (muita paz!).
Mas que culpa eu tenho se no meu arco-íris existem mais de mil cores? Cada dia que acordo, quando coloco o pé no chão, sinto alegria e um fiozinho de esperança que inunda o resto do corpo! Sinto muito, mas não tenho culpa de ter nascido assim de cara pro Sol e sorriso pro vento, com meus defeitos e manias, medos e culpas, acertos, erros...
Desculpa, mas teoricamente não importa quem eu sou! Eu não preciso que me conheçam, eu preciso que me sintam! Eu sou de lua, de sol, de vento, de cheiros, abraços, afetos, de música e poesia!
Não tenho rótulos, regras, muito menos um manual de instruções. Eu sou só o momento que vivo, o instante, o aqui, o agora: uma pisciana que carrega na mala 22 primaveras, um pensamento positivo e um coração aberto!
Quero viver em uma arvore com um imenso jardim de flores de todos os tipos e cores e voar em um dia cinzento de chuva bem alto até alcançar as nuvens e quem sabe poder brincar na poça d’água antes que ela alcance o chão.
Os motivos estão pulsantes? No olhar após a janela há tudo, as culturas, os rostos, as cores do dia, tanto aguardará por quanto a viver?
Abandone os papéis na mesa, esqueça as ligações, descause os pés, solte o cabelo no vento, vista-se com a liberdade e sinta a vida.