Dias

Cerca de 26627 frases e pensamentos: Dias

Reinvento-me todos os dias e cada vez gosto menos do que fui ontem.

Existem dias que estou feliz e com vontade de ajudar todo mundo , mas existem dias como hoje em que o simples fato de eu respirar dói é ai que preciso de alguem pra me segurar.

Não pense que as coisas são impossíveis, e nunca desista de lutar todos os dias.
Lembre-se sempre: quando o outono derruba uma flor, a primavera coloca outra no lugar.
Existem pessoas que amam e dizem que gostam.
existem pessoas que gostam e dizem que amam.
Existem pessoas que não dizem nada, mas, os olhos e os gestos dizem tudo.
Passamos a amar, não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos.

Quero poesias de alegrias

canções de amor


Quero dias de sol

Noites de som


Quero risos de felicidade

Choro de saudade


Quero futuro iluminado

Quero esquecer o passado


Quero bons sentimentos

Quero lindos pensamentos


Quero cuidar do meu jardim

Quero você perto de mim


Quero uma vida feliz

Tenho isso por um triz!

A Vida recomeça todos os dias, assim que acordamos. Nessa nova etapa damos continuidade a anterior. Ao dormirmos, estamos vivendo nossa outra vida, muitíssimo importante também, só que sem nenhum elo de continuidade com a anterior. Ou seja, somos donos de uma única vida contínua, pontilhada por diversas vidas picotadas e intercaladas.

A MORTE DO AMOR

Todos os dias morre um amor.
Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor...
Às vezes de forma lenta e gradativa,quase indolor,após anos e anos de rotina.
Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos.
Pode morrer em uma cama de motel ou simplesmente em frente à televisão de domingo.
Morre sem um beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com um gosto salgado de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, diálogos cada vez mais resumidos, de beijos cada vez mais gelados...
Morre da mais completa e letal inanição !!!
Todos os dias morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria do que na prática, relutemos em admitir.
Pode morrer como uma explosão, seguida de um suspiro profundo (porque nada é mais dolorido que a constatação de um fracasso), de saber que, mais uma vez, um amor morreu.
Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. Esta é a lição: qualquer amor pode morrer !
E todos os dias, em algum lugar do mundo, existe um amor sendo assassinado.
Como pista do terrível crime, surge uma sacola de presentes devolvidos, uma lista de palavrões sem censura, ou o barulho insuportável do relógio depois da discussão...
Afinal, todo crime deixa as suas evidências !
Todos nós podemos ser um assassino.
E podemos agir como age um assassino: podemos nos esconder debaixo das cobertas, podemos nos refugiar em salas de cinema vazias, ou preferir trabalhar que nem um louco, ou viajar para "espairecer", ou confessar a culpa em altos brados, fazendo do garçom o confidente...
Mas há também aqueles que negam, veementemente, a sua participação no crime, e buscam por novas vítimas em salas de bate-papo ou em pistas de danceteria, sem dor ou remorso.
Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com a ironia de quem tem muito a ensinar para os corações ainda puros.
Existem também os amores que clamam por um tiro de misericórdia : ainda estão juntos mas se comportam como um cavalo ferido, esperando ser sacrificado.
Existem também os amores-fantasma, aqueles que se recusam a admitir que já morreram. São capazes de perdurar anos, como mortos-vivos sobre a Terra, teimando em resistir apesar das camas separadas, dos beijos frios e burocráticos, do sexo sem tesão (se houver). Esses não querem ser sacrificados, mas irão definhar aos poucos, até se tornarem laranjas chupadas.
Existem ainda os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, que se refugiam em fantasias platônicas, recordando até o fim de seus dias o sorriso da ruivinha da 4a.série... Ou se faz presente na fã que até hoje suspira e delira em frente a um pôster do Elvis Presley.
Mas eu, quase já desistindo da minha busca, pude ainda encontrar uma outra classificação: os amores-vencedores. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, das infinitas contas a pagar, da paixão que decresce com o decorrer dos anos,da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas e se revelam fortes, pacientes e esperançosos. Mas esses são raríssimos, e há quem duvide de sua existência. São de uma beleza tão pura e rara que parecem lendas.
Um dia vou colocar um anúncio, bem espalhafatoso, no jornal : PROCURA-SE UM AMOR VENCEDOR - oferece-se generosa recompensa...
Mas, no fundo, sei que ele não surgiria como por acaso...
O que esses poucos vencedores falam é que esse amor foi suado, trabalhado, bem administrado nas centenas de situações do cotidiano.
Não é um presente de loteria, de sorte, nem de magia...
É simplesmente o resultado concreto daquilo que foi um relacionamento maduro e crescente entre duas pessoas ...

Alexandre Inagaki

Nota: Versão adaptada do "Pequeno tratado sobre a mortalidade do amor", de Alexandre Inagaki: Link

...Mais

Às vezes eu gostaria de poder desaparecer, só por uns dias. Não para ver se você sentiria minha falta, mas para saber o que aprontaria na minha ausência.

Dias frio e chuvosos me fascinam.

A amizade não é feita por apenas um olá, mas sim por dias, semanas e meses de convivencia.. aprendendo a respeitar opiniões e construindo CONFIANÇA.

Me desculpe por passar por você todos os dias e fingir que você não existe. Eu sei quem você é, e você também sabe muito bem que eu sou, mas por um motivo muito desconhecido, ainda não criamos coragem para dizer isso um ao outro. Me desculpe por fazer as pessoas interceptarem por nós dois, por não ser decidida o suficiente para te parar no meio do corredor, ou da rua, e dizer o quanto você é maravilhoso. Me desculpe por estar tão perto de você, todos os dias, e ao mesmo tempo tão longe. Só quero evitar passar um tempo suficientemente grande com você, que me faça nunca mais querer outra coisa na vida. Tenho medo do que pode acontecer se ficarmos perto um do outro, dos sentimentos que podem surgir ou “sair do armário”, e até das coisas que eu posso te dizer. Posso te assustar com meu jeito desajeitado, e ao mesmo tempo, sério. Assim como tenho certeza que você acha que irá me assustar com seu ar tímido e discreto. Mas, depois de todas essas desculpas, só quero que você saiba de uma coisa: que eu gosto de cada mínimo pedaço da sua personalidade, e ver você todos os dias, mesmo sem poder te tocar, é a melhor sensação do mundo.

A vida nos reserva surpresas todos os dias.
Descanse.
Feche seus olhos.
Fique em silêncio.
É no silêncio que ouvimos a voz do destino.
Acalme seu coração.
Respire fundo.
E repita quantas vezes forem necessárias:
Eu mereço ser feliz!
As palavras tem poder sobre o destino.
Você acredita nisso?
Tudo bem, o destino independe da fé.
Mas a fé torna tudo mais fácil.
Aplaina os caminhos que te trarão até mim...
Move as montanhas que me separam de você.
Basta eu me calar...
E deixar que a vida recomece... agora!

Vácuo preenchido

Trouxe dias felizes e, correspondendo a cada um deles, um mar de lembranças.
Ver aqueles dias cada vez mais distantes trouxe falta.
Guardo a lembrança. E a falta. Guardo as duas juntas, porque se não fora, a lembrança sozinha, esqueceria. A falta sozinha, não seria.

Fez-se assim minha saudade. Sinto-me só saudade.

Se volto ao mundo; percebo que sou ainda a lembrança e a falta.
Perto disso, e longe de todo o resto... sou a espera por nascer num outro dia.

E assim era, praticamente todos os dias, uma luta sem fim, entre ela ... e ela mesma !

“Para quem ama, não se deve dar o melhor, é preciso dar tudo”.

Eu estava pensando esses dias sobre o amor que tanto ouvimos falar por aí e parece que virou moda dizer: “Te amo tanto amiga(o)”, “Você é tão preciosa(o) para mim”, “Você é um presente de Deus na minha vida”, e por aí vai. A cada dia tenho descoberto o quanto esse amor que é oferecido é pobre, frio e sem consistência. No fundo, é um amor de trocas, (você me ama, por isso eu te amo) e de muitas cobranças (o mundo gira em redor de mim), ou seja, um amor de segunda categoria…Que tristeza!

Amor exige doação, “compreensão”, que parece que saiu de moda hoje em dia. Quem ama de verdade busca desinteressadamente o bem do outro. Sempre será necessário esquecer de si mesmo, e buscar o melhor para aqueles a quem amamos. Às vezes, será sentar com ela e ouvi-la(o) mesmo sendo naquele dia que você pagaria uma fortuna para ficar em silencio e não ouvir ninguém, ou simplesmente, respeitar o seu silêncio…Respeito também não deveria sair de moda.

Amor, não há nada que possa explicar a felicidade de viver ao seu lado!
Tê-la todos os dias é fabuloso! Valorizo a cada segundo que esta comigo, me entendendo nos meus comentos confusos, me apoiando em cada decisão, me abraçando nas vezes que me sentia um menino desprotegido, mas quando sinto seu "calor-abrigo" percebo no homem que sou, no homem que você me faz ser...
Um homem completo, feliz e realizado. E tudo que sou, tudo que sinto devo a você!
Quero te dizer nessas singelas palavras que você é a mulher da minha vida, muito obrigado por existir e permitir que eu faça parte da sua existência...
Desejo que Deus eternize nossas vidas para sempre!
Um beijo apaixonado de quem te ama com todas as forças existentes do universo...
Jamais se esqueça e nem duvide do quanto EU TE AMO!

A única droga que me importa é aquela que você me dar todos os dias sem querer me dar

Meu futuro começa quando eu acordo toda manhã. (...) Todos os dias eu encontro algo criativo para fazer com a minha vida!

Miles Davis
Miles Davis: A Autobiografia. Rio de Janeiro: Campus, 1991.

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. (Mateus 24:22)

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o achará. (Eclesiastes 11:1)

Nos dias de hoje, justificar o voto é mais democrático que votar, pois não temos mais candidatos honestos.