Dias
A vida é surpreendente! Todos os dias temos a oportunidade de recomeçá-la, de transformá-la, apresentando ao mundo a mais nova versão de nós mesmos!
Seja educado e justo, trabalhe todos os dias com entusiamo e comprometimento. Quando você menos perceber, terá muitos seguidores.
Tomaras que as dificuldades dos
seus dias e as dores que elas trazem
não lhe roubem a esperança de um novo
amanhecer. Porque la no fundo , bem no
fundo sempre há uma saída, sempre há
uma resposta, sempre há um mundo de
possibilidades pra quem tem muita fé.
Que o medo se aparte do seu coração,
e que a vontade de vencer seja bem
mais forte do que qualquer soprar de
um vento tempestuoso.
A minha ansiedade permeia os meus dias e nada acalenta meu coração, quando ele quer, simplesmente quer. Enquanto não oferto o que é de seu desejo, nada me leva àquele ponto que parei.
Eu reúno minhas forças todos os dias para quando encontrar com você parecer normal e indiferente.E passo uma quantidade exagerada de maquiagem na cara para parecer bonita,muito bonita,bonita demais para você.E tento encontrar mil maneiras de te humilhar na frente de todos.E também,todos os dias chego em casa e derramo lágrimas pesadas demais no travesseiro.
Ouvi dizer que você tem chorado muito nesses últimos dias, e que as frias madrugadas sozinho na praia te servem como refúgio. Realmente a solidão nunca foi boa companhia, e o amor nem sempre é o mocinho dessa história mais se você ficar aí se lamentando em lágrimas só encontrará mais motivos pra deixa-las cair novamente.
Naqueles dias em que acordamos cedo, e, mesmo com o raciocínio lerdo, acabamos por perceber melhor as coisas.
Percebemos que o sol é mais bonito, no seu início de dia, em plena aurora, quando ele acaba de acordar.. Espreguiçando-se lentamente com seus raios fluindo e acabando por cobrir o céu por inteiro com seu imenso amarelo-alaranjado.
Percebemos o humor das pessoas, inclusive o nosso. A disponibilidade e a interação de cada uma delas. Analisamos desde um ‘oi’, ‘olá’, ‘bom dia’, mas as vezes, infelizmente, não sabemos corresponder e em meio a uma irritação ou animação, exageramos, ou não.
Percebemos nossa agilidade em arrumar as coisas quando estamos com a mente livre e sem especulações próprias, não esquecendo que a vida flui de verdade quando mentalizamos nossos objetivos e vontades, sonhos e desejos, realizações e caprichos, ideias e premissas.
Por fim, percebemos que temos de ser um exemplo de sol, que nasce de novo e não esquece de ser velho a cada nova aurora, espreguiça-se sem medo de irradiar sua luz e, principalmente, tem o que mostrar: seu brilho e luz, próprios.
{Brum, Anita}
Amor doce ilusão,quero me lambuzar dessa paixão.Quero adoçar teus dias,quero experimentar do teu mel e me saciar noite e dia.
Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar.
Transparência ofende
Nos últimos dias estive refletindo sobre qual é a diferença entre ser uma pessoa transparente, que não tem grandes coisas a esconder simplesmente porque não tem vergonha de ser quem é (com todo o pacote de defeitos e qualidades que traz consigo) e, por outro lado, ser alguém que se expõe demais.
Cheguei a conclusão que tudo depende das “lentes” de quem observa, do meio em que a pessoa está inserida e do grau de compreensão e censura que o observadores, de maneira geral, dedicam a quem tem coragem de dizer ao mundo quem é ou quem acha que o outro é, como no caso das polêmicas das biografias não autorizadas que vem sendo tão discutidas nos últimos dias.
Pensem comigo, na natureza observamos que diversas espécies de animais ao longo da evolução adquiriram características semelhantes ao seu habitat para que passassem despercebidas frente aos seus predadores. Nesse caso, discrição igual à vida.
Nas guerras, por exemplo, os soldados que partiam para o ataque no front eram os primeiros a morrer. Ou seja, quanto maior a coragem, maior a chance de morrer.
Culturalmente também somos alicerçados em moldes de subserviência hierárquica onde o lema ainda é “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Sendo assim, muitas vezes calar-se num ambiente social ou laboral significa autopreservação.
Por outro lado, também existem em nós verdades internas, valores de vida que são formados ao longo de nossa existência e que, quando confrontados, também nos adoecem. Entenda por valores tudo o que nos é precioso como seres humanos no mundo: a maneira como queremos ser tratados, como tratamos os outros, os limites sociais. Bem, basicamente creio que são os limites de respeito e reconhecimento que precisamos ter para conviver em sociedade de maneira civilizada. Ou, em outras palavras, as ações que teremos e com as quais poderemos deitar e dormir em paz durante a noite.
Vocês já se perguntaram por que admiramos tanto a arte? Vocês conhecem artistas que sentem de menos?
Quem sente extrapola, derrama, transborda, choca, incomoda e, principalmente, não cala.
A fala dos sentimentos aparecerá. No artista, em sua arte (seja pintando, escrevendo, esculpindo). Em nós, seres humanos normais, os sentimentos também falarão e, se sua voz não vier à tona em palavras devido aos limites sociais que geram pactos de silêncio coletivo frente às injustiças do dia-a-dia (inclusive as que acontecem conosco e com nossos amigos), falarão por doenças pois nossa mente não suporta a dor de não ser quem é.
A sociedade atual é uma bomba-relógio de transtornos mentais. Depressões e quadros ansiosos são os mais comuns. Os números da Previdência Social, mesmo que subnotificados, indicam claramente o crescimento dessas doenças, desses doentes, de nossa perda da razão.
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente num primeiro momento, porém, estamos criando uma sociedade de doentes mentais, de pessoas que não aguentam mais viver com tanta dor e com o aniquilamento constante das próprias vontades e sentimentos.
Se a transparência ofende, que ofenda.
Dias de chuva
O brilho dum céu
azul celeste
traz a prece
da redenção.
Uma garoa fina
lava a grama
e faz do verde
a lama que
quer pedir
perdão.
Cada gota
de chuva
cai como
confissão
e pesa
culpa sobre
a minha
cabeça.
Rezo,
portanto,
pela expiação
das minhas
falhas e que
minhas faltas
não sejam
a prova exposta
daquilo que
nem sei.
Dias fogo outros gelo, doce outros amargo, alegre outros triste, ardentes outros suaves, vibrante outros calmos. Sou de fases como a lua.
Sem você
Sem você, os dias já não têm mais vida
As noites já não são como antes
E meu sorriso já não tem mais graça.
Sem você, o meu prazer já não tem um por que
A minha vida já pede pra morrer
E o meu coração, só sabe te querer
Sem você, tudo é saudade
Tudo é infelicidade
Tudo é desigualdade.
Mas ainda “sem você”, eu não sei se estou na tristeza ou na felicidade.
Porque sempre sem você, meu coração estará com saudade.
Abençoada seja nossa fé de todos os dias, que nos alimenta e nos faz acreditar em nossas próprias asas. Abençoado seja o desejo por dias vindouros, que não nos falte o brilho do verbo viver. Abençoada seja a delicadeza com que os raios de sol tocam nossa pele, a brisa que vem nos acalentar, o doce beijo de quem nos quer bem ou a delicadeza com que o mundo gira. Abençoada seja à força de dentro, a luz da alma que nunca apaga mesmo em dias de total escuridão, abençoado seja o eterno brilho dos nossos olhos. Abençoado seja o amor pelo próximo, não importando a intensidade, mas que seja sempre amor. Abençoado seja o dia de hoje, amém.