Dias

Cerca de 26626 frases e pensamentos: Dias

Eu escolho você todas as manhãs... todos os dias.
Em todas as vidas.

Oremos todos os dias pela paz mundial e pela união dos povos!

Queria tanto que tu fosse o meu Chimarrão, pra me esquentar nos dias frios e me fazer companhia nos dias de solidão.

A fé tem tantos SIGNIFICADOS, que a medida que os dias passam, descobrimos que na verdade ELA DIGNIFICA e SIGNIFICA tudo.

Fé combustível essencial e necessário para manutenção da VIDA.

Infelizmente nem só de brisa vive o mar,
Nem todas as noites tem estrelas,
Nem todos os dias impera o sol...
Às vezes... enfrentasse o temporal

Desejo a Você...365 Dias De Felicidade,52 Semanas de Saude e Prosperidade,12 Messes de Amor e Carinho, Resuminto,Que neste Novo Ano vc tenha 1000 Motivos para sorrir.

Tem dias que amanhece nublado dentro do coração da gente,o sol parece se esconder , tudo fica sombrio e doloroso. Mas vem Deus e nos enche de luz, nos enche do poder do Espírito Santo e a gente compreende que as nuvens negras são passageiras e grande é o poder de Deus em nossas vidas.

A ignorância é fruto da Ignoranteira, e dessa árvore só tem onde se planta e rega todos os dias.

Te Amo..
E Quero Te Amar Pra Toda Vida
Nem Que Eu Tenha Que Me Sacrificar Todos Os Dias
Até O Fim Dos Tempos Eu Vou Te Amar,
Foi De Repente Quase Sem Querer
Te Vi, Me Apaixonei, Quis Casar Contigo, Vc Aceitou
Talvez No Momento, Você Tenha Aceitado No Susto
Mas Depois Quando Você Parou Pra Pensar Direito E Continuou Querendo,
Continuou Me Apaixonando
E Até Hoje Em Cada Olhar Que Vejo Em Vc
No Fundo dos Teus Olhos Eu Vejo Um Um Brilho,Um Brilho Que Me Apaixona Mais e Mais
Me Fortalecendo E Me Enfraquecendo Pelo Fato De Eu Não Resistir A Você
Teu Amor Me Faz Vivo,
Teu Carinho Me Faz Feliz
Mesmo Diante Das Dificuldades
O que Eu sinto Por Ti Me Faz Ter Força
Contigo Sou Homem e Menino
Sou Serio & Palhaço
Mas Palhaço Eu Admito
Mas o que Eu Quero Dizer É Que Vc Só Vê O Melhor De Mim, Me Aceita Do jeito Que Eu Sou
Sem Julgar
Sem Ficar Com Raiva.
Pra Mim é Muito Fácil Mudar Por Ti
Porque Você Já É Uma Mudança Que Aconteceu Comigo
Você É Nova Vida Pra Mim
Um Recomeço
Uma Nova Chance, Uma Oportunidade De Ser Feliz
Você É E Sempre Será Minha Nova Mulher Te Amo..

A vida se renova todos os dias !
A cada dia uma esperança nasce.
Pois Deus é maravilhoso em sua plenitude e tudo se faz ''novo''.

Deus não te deu asas, mas te dar forças todos os dias pra você aprender a voar!

'' Viver é superar uma derrota todos os dias ''

Caminhe com calma e colha as mais belas flores para enfeitar seus dias. Confie que a cada amanhecer Deus nos da mais uma chance para sermos felizes e para realizarmos os nossos sonhos. Se não for hoje, virá um novo nascer do dia.

Cuide-se ! Não deixe que dias tempestivos te impeçam de sonhar.
Plante sementes do bem e regue sua alma.
Acolha seu coração em seus braços e aprenda a se amar.

___ Lene Dantas.

Tenho uma alma romântica e um coração prolixo...
Emaranhados nos meus dias que me enovelam em sensações vertiginosas que ora me confundem...
Ora me despertam...
[fragmentos de poesias secretas "E mesmo que não haja amanha"]

Os dias ruins, são os que antecedem os bons.

Eu vivendo assim, movido pela esperança, me alimentado de fé.
Todos os dias iguais, tudo assim igualzinho.
A noite fria encontrando o dia cedinho com cheirinho de café.
Eu ainda sozinho esperando do seu coração um pedacinho.

Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas, acima de todas as coisas, uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.

Escrevi essa carta faz uns dez dias. Desabafei! Desentranhei tudo que me mantinha afogado em sentimentos. Fui sincero. Lutei e tentei. Mas escapou das minhas mãos. Fugiu da minha alçada. Gostaria de ter me despedido porém não foi possível.

Querida mulher adorada,

Algumas coisas começam da maneira mais louca, da forma menos esperada. E também terminam assim.

Uma das coisas que aprendi nas minhas relações anteriores foi separar o sentimento das outras coisas. Tentar manter o sentimento no seu estado mais puro. Magicamente dói muito menos. Sim há melancolia que te remete à tristeza, mas ao final, não há dor. Há paz. A tranqüilidade de ter sido feito o melhor.

Isso deve ser uma das coisas que mais me doeram.
É muito estranho estar afogado num mundo de sentimentos que vão e vem de uma maneira desenfreada, dentro de mim. Existem coisas que pensei que jamais voltariam a acontecer comigo, porque acreditei que sabia muito acerca dos sentimentos. Acreditei saber o suficiente para não cometer outro erro.
É evidente que tenho que aprender que nessas experiências sentimentais, as experiências não servem muito. Sempre volto a cair nas mesmas armadilhas. E o pior de tudo, somado à dor, se soma o fato de sentir-se um idiota.
Queria dizer tantas coisas olhando nos seus olhos. Frente a frente, como sempre gostei de tratar as coisas, sendo com meu pior inimigo ou com a pessoa que mais amo. Mas lamentavelmente não tenho espaço para isso e não me resta outra alternativa que escrever minhas palavras num "papel" que nem entende bem o que acontece. Pessoalmente não gosto de me expressar dessa maneira porém a única razão é que não posso fazê-lo de outra maneira.
Era eu sempre o que aconselhava a todo mundo nos temas sentimentais. Conheci milhões de situações diferentes. Algumas as vivi, e algumas situações que particularmente me fizeram chegar lá no fundo, onde parece não haver volta. Outras que aconteceram com meus amigos e amigas. Mas nunca termino de me surpreender.
Mas agora preciso dizer todas essas coisas que disse a toda essa gente, a pessoa mais importante e na situação mais difícil: a mim mesmo. É que não tenho agora com quem falar. Talvez por orgulho, talvez por vergonha.
É evidente que algo esta diferente em mim, não há como esconder.
Nao entendo exatamente como funciona o universo, mas sei que há algo que me cuida e que me coloca perto de pessoas que me servem de ajuda. Meus poucos e escassos amigos, na acepção literal da palavra me perguntam onde deixei minha alegria repentina. Onde deixei o brilho dos meus olhos. Onde deixei a vontade de lutar.
Dói ter que mentir quando me perguntam como estou, " Muito bem". Tento dizer com a minha melhor cara, sabendo que não posso dissimular esta dor que as vezes sinto que me parte em dois.
Mas assim são as regras e assim é a agonia. Sempre disse, prefiro uma dor aguda e curta, a uma imensa e suave.
Já te imagino lendo essas palavras e concordando e dizendo, " viu, eu te avisei", porque sabe melhor que ninguém ao que me refiro.
Mas não. Não se equivoque. Ser forte não significa ser frio e insensível. Isso, ao meu critério, é tornar-se um covarde e isso não sou.
Sempre penso: a vida segue, o mundo gira e segue dando voltas, não posso ficar aqui sentado enquanto estou mal.
Quando nos conhecemoa foi a primeira coisa que te disse. Lá atras, quando éramos bons amigos, seu bom amigo que tentava de alguma maneira raciocinar enquanto vc pensava nas decisões a serem tomadas.
Mas tudo bem, em nome da honra que ensinei a alguns, terei que tirar essa força de algum lugar. Não sei exatamente de onde. Uma forma fácil seria injetando algo de raiva, ódio e ira. Seria mais fácil, claro que sim. Mas seria uma atitude covarde e desonesta. E acredito que te disse que isso é algo que não sou.
E sabe de uma coisa? Vou tratar de sair dessa sem dizer nenhuma mentira. Nem a você, nem a mim. Não vou sair dizendo que não te adoro e muito mais, porque seria mentira. Sem mentiras, somente a verdade.
Não vou lhe dizer que não sinto a sua falta, porque não há sequer um minuto em que não pense em você.
Nao vou dizer que não preciso de você. Que não me faz falta estar ao seu lado e acariciar os seus cabelos.
Porque me faz falta, e talvez mais que nunca, hoje.
Nao vou dizer que não quero te ligar. Porque a cada vez que tenho o telefone nas minhas mãos e meus dedos vão sozinhos discando seu número, e não vou negar que isso congela meu sangue.
Tampouco vou dizer que não quero que me ligue. Porque na primeira coisa que penso quando toca o telefone é na sua voz.
Pra que mentir, se não posso. É algo que não posso fazer. Andar por ai dando uma de que está tudo superado seria a coisa mais idiota que eu poderia fazer agora. Há algo muito mais importante que meu orgulho, o que te prometi.
Prometi não mentir. E isso joga contra agora. Me mata. Porque eu poderia sair dessa pelo caminho mais fácil. Mas não vou te dar a oportunidade de dizer que falhei. Nunca!
Nao me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Iria por aquele abraço todos os dias como se fosse a primeira vez. Te conquistaria todos os dias como se fosse a primeira vez. Colheria de olhos fechados essa flor sem saber que era amor. As pessoas prometem algo quando estão seguras de poder cumprir, ao menos é o que trato de fazer. E se estou seguro de algo, são das minhas palavras, das minhas promessas e do meu sentimento em relação a você.
Das quinhentas cartas que escrevi essa semana, essa é a que vai parar nas suas mãos. Porque é a mais sincera. Mas também é a que mais dói. Porque a verdade dói. Dói mais do que imagina.
Espero que algum dia entenda que tudo foi verdade. Te custa confiar porque talvez te mentiram da maneira mais covarde e da maneira mais estúpida, diante dos teus olhos.
Te pedi que fosse sincera. Pedi que não falhasse. Mas vc, querida e adorada mulher, não pôde cumprir com isso.
Sei que deve estar retrucando," vc sabia onde estava se metendo, vc sabia como era tudo".
Sim eu sabia e nunca neguei. E assim mesmo, me animei.
Antes as regras eram simples e claras. De repente tudo se encheu de duvidas. De algumas mentiras.
Doendo ou não, um dia vou ter que aceitar que nos precipitamos. Porque não vou te dizer que não dói aceitar algumas coisas. Dilacera!
Te questionei certa vez e me disse, "não, não é assim, eu quero estar contigo".
A história segue e finalmente essa noite encontrei/entendi qual era o meu lugar. Essa noite compreendi que foi tudo em vão.
O problema não é vc. O problema sou eu e essa minha louca utopia do amor, que nasce da forma mas espontânea. Meus sonhos e ilusões. Essas coisas que não estão à mão da maioria porque eles tem medo, mesmo dizendo que não. Sem duvida nenhuma são os mais covardes porque tem medo ao mais elementar: ao amor.
E agora penso que tenho que ir. Não ha outro caminho, ou há?Tenho que fazer um pouco de força e sair caminhando. Suponho que algo bom tinha que ter depois de tudo. Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.
O mundo escapou das minhas mãos. Amanha tenho que correr atras. Tentar alcança-lo e subir de novo no meu lugar e deixar algumasr coisa pra trás. Dentre elas, você, mulher maravilhosa e majestosa.
O problema é que dói. Dói se desprender de algo tão maravilhoso e grandioso. Mas talvez seja um mal necessário pra ambos. O tempo dirá.
Nao queria fazer isso, mas somente quero levar algo que deixei nas suas mãos, sem que me pedisse, meu coração.
Nao é que não quero deixa-lo contigo. Se pudesse desejar, desejaria estar ao seu lado para sempre. Mas é que meu coração precisa de algo de conserto. Necessita um pouco de cuidado para que se recupere e volte a bater. Preciso voltar a ser "eu" outra vez.
Preciso que entenda que não considero vc culpada. Preciso que saiba que a pessoa maravilhosa que conheci esta escondida atrás de algo que não podemos transpor. E ainda que eu queira ir e quebrar tudo, não posso. Não devo. Tenho que lembrar sempre que prometi não te magoar.
Nao posso obriga-la a sair dai se não quer, embora tenha a sensação que sim vc quer, porque alguma vez me disse, "quero estar com voce". Essas palavras sou incapaz de esquecer. E jamais as esquecerei. Essas palavras ficarão gravadas em mim somente porque elas foram verdadeiras. Mas, lamentavelmente vc não esta disposta a assumi-las.

Sinto muito. Agora terei que correr muito, já esta tarde e a vida segue seu ritmo desenfreado.
A verdade, foi uma enorme satisfação haver compartilhado momentos inesquecíveis contigo. De verdade. Muito mais maravilhoso foi me apaixonar e te ter ao meu lado. Vc me fez sentir pequeno ao seu lado e por outro lado, o homem mas cheio de sorte e grande do mundo. Claro, talvez pode ser que nunca tenha acreditado, supondo que não passasse de um verso a mais.
Já não importa. É lindo demais.
Vai terminar de ler essas linhas e vai entender que não minto. Que fui sincero e o que sinto, chega a ser tangível. Vc pôde tocar. Esteve tocando sem se dar conta. Sem querer se dar conta.
Pode ser que tenha se prendido em detalhes negativos. De acomodar. Mas tudo bem, é o que vc escolheu pra sua vida. Quem sabe um dia possa ver o outro lado das coisas.
Agora estou escrevendo com o pouco que resta de mim. Mas agora já não conta. Já não importa.
E agora, antes de ir, quero te devolver algumas coisas e ficar com algumas.
Devolvo os pensamentos que foi capaz de colocar na minha cabeça. Coisas que nem aconteceram e que provavelmente jamais acontecerão. Eu fico com o que acredito que é a verdade.
Te devolvo minhas ilusões e meus planos;
Te devolvo seus olhos, os mais belos que nunca tive. Mas fico com o seu olhar. Fico também com seus abraços e beijos.
Te devolvo minhas ilusões de viajar, te devolvo esse encontro imaginário.
Te devolvo meus planos de quando estivesse comigo, compartilhando do muito que tínhamos que compartilhar.
Fico com o primeiro abraço e com a primeira vez que te conheci. Fico também quando nos encontramos no parque e comemos frutas, um dia lindo. Talvez algum dia saiba porque esperei tanto tempo.
Fico com seu bom humor e as vezes que me fez rir de gargalhadas.
Fico também com as longas despedidas que esperava que nunca terminassem.
Guardo também os longos e apaixonados beijos que as vezes nos deixavam sem ar, que pareciam não ter fim.
Te devolvo minha louca vontade de te ajudar nos seus projetos. E te dou de presente todo esse tempo que gastei pensando em concretiza-los.
Te deixo uma canção, " si tu no estas", do grande Franco de Vita. E te deixo outra, que sonorizou o nosso jantar mais maravilhoso, " O haver".
Deixo meu desejo que seja feliz.
Te deixo um grito entranhado e apaixonado, desesperado e agonizante: Te adoro e muito mais. Deixo também minha amizade, dessas que creio que não tenha, diga o que me diga.
Te deixo minha vontade louca de cuidar de vc.
Te deixo todas as lagrimas que derramei enquanto escrevia essas sinceras palavras. Minha falta de ar. A dor. A amargura. A impossibilidade. Deixo tudo aqui.
E fico com o que não posso deixar de sonhar do fundo da minha alma, duas palavras, "quero estar com vc" e " te adoro e muito mais", que alguma vez me disse de verdade.
Deixo a possibilidade de que, se quiser, podemos nos encontrar e conversar, confesso que adoraria.
Adeus mulher linda, maravilhosa, majestosa. Adeus mi reina.

Nada é bom para sempre, nada é ruim eternamente. Dias bons e ruins irão nos acompanhar até o último dia de nossas vidas. O grande questionamento é: como viver esses dias? O que fazer com eles? Como suportar medos e conflitos? Simples: vivendo. Não é sobrevivendo, é vivendo mesmo. Precisamos fazer o que podemos fazer. Nem mais, nem menos. Temos que encarar medos, sustos, passado, angústias, desamores e seguir. Encontrar algo que estimule e procurar viver da melhor forma que conseguirmos. Não dá para se achar mártir, não dá para desistir, não dá para pensar que nada tem jeito. As coisas têm, sim, jeito. Talvez não aquele que queremos, sonhamos ou desejamos. Mas tudo tem uma saída. Nossa grande missão é achá-la.

A vida é como um parque de diversões, nós somos crianças no gira-gira. Em alguns momentos ficar girando é legal, damos risadas, sentimos friozinho na barriga, ficamos felizes. Em outros momentos aquela "giração" toda começa a dar enjoo, aflição, tontura. Então precisamos parar, aceitar aquela tontura toda, pegá-la no colo e fazê-la passar.

É bem isso: nada é para sempre e nenhum sofrimento é eterno. Tudo tem fim, inclusive alegrias e tristezas. Sei que parece meio duro dizer isso, não pense que estou descrente, a realidade me visita de vez em quando e tenho essas crises de franqueza. É que não dá para viver de sonho, de luz, de esperança. Precisamos, também, viver de realidade e enxergar as coisas como elas são.

Ando um pouco assustada com a vida. As pessoas, por mais que eu não queira, vivem me surpreendendo. Algumas para o bem e outras para o mal. Sei que ninguém é santo nem demônio. Também sei que expectativas são apenas expectativas. Mas as pequenas decepções ocorrem diariamente, é inevitável. Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam. E assim a vida segue, um pouco decepcionada, mas com um tantinho de fé.

A gente precisa acreditar para poder viver em paz.